V-Ray

Emissive Material

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  GianCipolla 4 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  211 Views Posts

Pessoas,venho eu aqui de novo pedir ajuda de vocês que sabem muito mais do que eu de Vray..então,eu estou fazendo um projeto de uma Boate para a faculdade e baixei uns materiais bem legais pro Vray la no sketchuptextures..um pack chamado “light”..esses materiais tem aspecto de fogos de artificio,raios,lasers e coisa do tipo e tem a camada emissiva…mas eu não faço a menos ideia de como usa-los…se alguém puder me dar uma dica eu agradeço muito,pois vários desses materiais,tipo os NEON que vem no pacote seriam interessantes para usar no ambiente de casa noturna…

Abraços!

Ninguem? =/

Oi
    espero não estar dizendo bobagem, mas aplique um material no objeto ( sketchup) que queres usar estas emisives – Vsimat – entre no editor de material e escolha la o seu matertial.
    Clique com o botão direito sobre ele e vá até import material e a vismat que escolhers será plicado no seu material.

Então, é exatamente isso que eu faço com meus .vismat comuns..mas com esses simplesmente não altera nada..achei que fosse a escala,mas tbm não é permitido alterar a escala do arquivo vismat no paintbucket…realmente não sei como aplicar ele =/

Faz assim, clica com o direito no editor de materiais do vray, vai aparecer assim, load material, ai vc carrega os materiais, depois de carregados vc aplica na face desejada. confira o layer difuse, veja se no posicionamento da textura está maior que 1 estiver deixe em 1, faça o mesmo na camada emissive

Vou tentar aqui e ja digo se funciona Allan

Putz…nada feito,a layer Diffuse esta em 1..e no preview do Vray ele aparece direitinho..mas quando renderiza ele só fica a cor do fundo do material =/

Será que tem alguma coisa relacionada a vocÊ está aplicando na face errada, já que qualquer objeto tem 2 faces, e a “branca” é a face correta para aplicar estas materiais! ?

o.O

Pior que não viu Rudy…eu tomo sempre cuidado de aplicar os materiais nas faces brancas…eu acho que não to mesmo é sabendo configurar as layers do material…na verdade eu nunca me atentei em usar esses emissivos,gosto muito dos resultados que tenho com o Vray,sempre utilizando iluminação natural,prq artificial é dificil pra mim ainda…só que nesse caso é uma boate,não tem nem entrada de luz natural,ai to apanhando aqui pra ficar com uma qualidade boa…se tiverem tbm alguma dica de como iluminar legal um ambiente todo fechado sera muito bem vinda =p Obrigado ai a todo mundo que esta tentando ajudar!

Você deve fazer login para responder a este tópico.