V-Ray

Emissive

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    1762 Views Posts

Participante

Pessoal antes de brigarem comigo, mandando procurar no fórum, sim eu já procurei.
      Já tentei de tudo para o emissive criado emitir luz, mas nada, não tem jogo! Acredito que não esteja habilitando alguma opção.
      Tem até uma opção que tentei (Double sided), nada.
      Uso o Vray 1.48.66, me ajudem pessoal.

Taiana

Participante

Tenta aumentar por exemplo de 1 para 2000 a “potencia” dele. E lembre-se, emissive não é para ser usado como fonte de iluminação, deve ser usado apenas para simular algo aceso.

Participante

DErcole tentei isso també. E nada!! e agora gente.
      Ah! outra coisa estranha é: salvo meu projeto e fecho, quando abro-o novamente, os materiais de inox por exemplo somem. Toda vez que fecho, mesmo salvando.
      Helpe-me, please!!!

Participante

Que câmera você esta usando nas configurações? tente aumentar bastante a intensidade, bastante mesmo.Se não der poste uma imagem de como você configurou o material.
      Quanto aos materiais, são em todos os arquivos que você faz ou em um especifico?esta muito grande?esta usando imagens como textura?

Participante

Nos materiais como inox, piso (que tem brilho), import (com botão direito) e pego o material que fiz download da AGVIS, que inclusive esses materiais ficam dentro da pasta da AGVIS.
      Já os editados no próprio editor de materias do SU como transparência não somem, ficam intactos. Só os editados pelo Vray que somem.Quanto a câmera uso geralemente a Standart e não mexo em nada mais das configurações, exceto no zoom.

Participante

Taiana,
      Calma que pra tudo tem solução! Quando você faz o “preview” do material ele funciona direito ou já da problema ai? Ou só quando ele esta aplicado em um objeto?

Quanto ao emissive.. eu tive uns problemas a um tempo atrás parecidos e resolvia aplicando um “Map” do tipo “color” e dai escolhia a cor a ser usada para o emissive… eu não sei porque a cor default da layer difuse não pegava!

Abraço .. poste ai qq resultado!

Participante

Oi Brucassol, obrigada tb por me ajudar.
      Quando faço o preview dá tudo certo, mostra direitiho o material que está sendo aplicado. O problema é, quando abro novamente. Tenho que reaplicar os materiais tudo de novo.

Participante

Pode ser que o seu vray esteja com problemas com a pasta de origem dos materiais, tente dar um export nos materiais que voce esta com problemas e salve em outra pasta do seu computador.

Participante

Olá! estou com o mesmo problema que a Taina!

Quando coloco o emissive, não acontece nada! e no preview fica certo! Quando ativo a opção double sided funciona! Alguém sabe o por que não funciona sem essa opção?

Obrigada!

Mestre

@leehato, provavelmente vc está aplicando o material na Back face (geralmente é cinza). Sempre deixe a Front Face (geralmente é branca) para o lado de fora do objeto, e aplique o material neste lado, pois é dessa forma que o programa vai conseguir interpretar oq é o lado de dentro e oq é o lado de fora de um objeto.

Outra coisa, se vc quiser que o material emissive fique exatamente com o mesmo aspecto do preview, sem ser influenciado pelas configurações da camera, marque a opção Compensate camera exposure.

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.