V-Ray

Erro ao renderiizar

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    1403 Views Posts
    • #14161


      Participante

      Estava eu renderizando um trabalho para faculdade hje, e após qse 2 horas de parsing time(pc mto bom o meu, heheh) finalmente começa a renderizar, e ai surge o erro, o vray continua renderizando mais deixa as parte que deu erro em preto, ai algumas imagens:

      oq seria essa exception??

      aki a parte em erro fico branco, é aonde deveria estar um espelho de agua.

      não terminei de renderizapois estava demorando mto.

      aqui um angulo parecido, mas sem bump”s, displacemen”ts e reflexos.

      alguem sabe oq pode ter causado isso?

    • #14163


      Participante

      Uai pelo pouco q sei sobre vray creio q esta informando a regiao e cordenada onde esta renderizando esta dando problemas, podendo ser mapeamento da textura, como bump, displacement e reflexo como vc tiro.
      Mais parece q tem água lá fora pode ser isso ae ta muito pesado, esta usando caustic?

    • #14164


      Convidado

      em alguns renders meus tambem tem esse problema, mas em certos casos eu o resolvo alterando a resolução da imagem, trocando o limite de memoria, alterando o angulo da renderização, ou até em casos extremos, eu tiro o second bounces.

    • #14165


      Participante

      Não to usando caustic.

      Hje tentei renderizar de outro angulo (olhando de fora pra dentro) e deu o msmo erro no msmo lugar, vo tenta altera a agua e a arvore, axo q são elas qu etão dando problema.

    • #14166


      Convidado

      eu sei que tem muita pouca chance de ser isso, mas qual o valor que você esta usando para o max depth ?

    • #14168


      Participante

      o max depth tah em 48 se não me engano.

      mas jah resolvi o problema, era a agua msmo, eu deletei o material e apliquei de novo o resultado:

      a agua fico meio xoxa, vo aumenta um pouco o bump, e esqueci de aplica o material na escada xP, e vo muda a cor da mesa, tbm não gostei da parede atras da arvore toda branca, mais num sei oq faze ali…

      mais alguma dica???

    • #14169


      Convidado

      eu tentaria colocar um pouco de reflection glossiness, na madeira. pois esta refletindo bem “certinho” o lado de fora, parecendo assim molhada ou com muito verniz.
      a luz aparenta estar estourada.
      renderiza em uma resolução maior e em outros angulos.
      esse é o meu ver, mas no tudo esta bem bom.

    • #14173


      Participante

      Qndo eu fui editar no Photoshop eu exagerei no contraste e exposure xP,

      aqui outro angulo, olhando do jardim pra dentro:

      A parede fico amarelada, e no lado da escada (existe uma claraboia em cima dela) o sol fico estranho, mudei o sofa pra uma lc4, haah mais meu interior fico horrivel haha, feinho, feinho…

    • #14174


      Convidado

      esses manchas na parede são sombras ou são manchas mesmo ?

    • #14175


      Convidado

      ps: manchas brancas

    • #14185


      Participante

      Rapaz……
      ta ficando legalzinho……
      e esses problemas do render falhar as vezes acontece….
      no meu caso na maioria das vezes eram as configurações do render……
      ontem mesmo tava renderizando um quarto tão pesado que reiniciou o pc…….hehehe…..
      ………..
      mas continua assim que ta no caminho certo……
      da pra melhorar alguns materiais e outras coisinhas…..
      mas isso ai agente vai se adaptando com o tempo….
      ……….
      abração…….

    • #14209


      Participante

      Aquilo são sombras msmo, ficaram bem esquizitas hehe,

      ai a ultima:

      Mudei o glossines do piso (0.9 dvia te colocado 0.8), O sofa fico quadradão, a grama mto alta e a cor da folha da arvore esquizita haha, mais fai fica assim msmo essa.

      Mais duas da fachada:

      o .visopot que usei nessa fico bem melhor que a outra, mais não consegui conigura a sombra nesse aki, o sol fico em outro angulo..

      e alguem sabe configura vidro leitoso?? a porta e a claraboia eram pra ser desse vidro mais ficaram horrorosas.

      vo renderiza otros angulos internos dpois eu posto aki.

    • #14210


      Convidado

      aí sim, o piso melhorou, e mesmo com o sofa quadradão ficou melhor que com as cadeiras.
      como assim vidro leitoso??

    • #14212


      Participante

      Tipo ele deixa a luz passar (difusa) mais não é totalmente transparente, ex:

      a minha porta era pra se esse material, mais qndo configuro ele ou fica mto transparente ou não deixa a luz passar

    • #14218


      Participante

      Sei como é minha primeira maquete no SU foi assim com esse tipo de vidro e material pedi ajuda aos veteranos e nada tive q fazer na base do teste mesmo.
      Guardei tão bem guardado essa maquete q nem me lembrava onde estava kkkkkk, mas um dia eu a termino.

      O segredo para esse material ficar legal esta na iluminação.
      Vc vai deixar material todo branco e a transparência RGB 108,108,108 e desmarcar a opção Double-sieded da aba opition do layer difuse color.
      Na camera Vray q e utilizei eu coloquei 200 de Shutter Speed e 400 de film Speed (ISO).
      A intensidade do Sol esta 0.3 com Turbidity 3
      Color map Reinhard mutiplier 1 e Burn Value 0.8
      O resto é normal irradiance map com Light cache.
      Obs: “Essa foto esta sem fundo pq é png mais o material da cobertura esssa mesmo”. Mesmo eu aplicando um BG não vai mudar nada blza.
      Caso queira o material mais escuro aumente o valor da tranparencia.
      Espero q faça seus testes.

    • #14231


      Convidado

      simplesmente não se coloca só um reflection glossiness no layer de refraction ? igual ao do reflection ? ao meu ver achava que era só isso

    • #14246


      Participante

      Já tentei usar ae um layer de refraction e o glossines colocar meio leitoso mais da certo não. Alem de pesar a cena complica a ilumiação causando bolinhas e efeitos indesejaveis.
      A unica coisa q ficou legal foi no layer difise colocar cor branca e transparencia com valores q citei acima.

    • #14250


      Convidado

      uhn, legal saber

    • #14268


      Participante

      Velu cara, qndo tive tempo vo faze uns teste com ele, vlw!!!!

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