V-Ray

Erro ao renderiizar

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    1403 Views Posts

Participante

Estava eu renderizando um trabalho para faculdade hje, e após qse 2 horas de parsing time(pc mto bom o meu, heheh) finalmente começa a renderizar, e ai surge o erro, o vray continua renderizando mais deixa as parte que deu erro em preto, ai algumas imagens:

oq seria essa exception??

aki a parte em erro fico branco, é aonde deveria estar um espelho de agua.

não terminei de renderizapois estava demorando mto.

aqui um angulo parecido, mas sem bump”s, displacemen”ts e reflexos.

alguem sabe oq pode ter causado isso?

Participante

Uai pelo pouco q sei sobre vray creio q esta informando a regiao e cordenada onde esta renderizando esta dando problemas, podendo ser mapeamento da textura, como bump, displacement e reflexo como vc tiro.
      Mais parece q tem água lá fora pode ser isso ae ta muito pesado, esta usando caustic?

Convidado

em alguns renders meus tambem tem esse problema, mas em certos casos eu o resolvo alterando a resolução da imagem, trocando o limite de memoria, alterando o angulo da renderização, ou até em casos extremos, eu tiro o second bounces.

Participante

Não to usando caustic.

Hje tentei renderizar de outro angulo (olhando de fora pra dentro) e deu o msmo erro no msmo lugar, vo tenta altera a agua e a arvore, axo q são elas qu etão dando problema.

Convidado

eu sei que tem muita pouca chance de ser isso, mas qual o valor que você esta usando para o max depth ?

Participante

o max depth tah em 48 se não me engano.

mas jah resolvi o problema, era a agua msmo, eu deletei o material e apliquei de novo o resultado:

a agua fico meio xoxa, vo aumenta um pouco o bump, e esqueci de aplica o material na escada xP, e vo muda a cor da mesa, tbm não gostei da parede atras da arvore toda branca, mais num sei oq faze ali…

mais alguma dica???

Convidado

eu tentaria colocar um pouco de reflection glossiness, na madeira. pois esta refletindo bem “certinho” o lado de fora, parecendo assim molhada ou com muito verniz.
      a luz aparenta estar estourada.
      renderiza em uma resolução maior e em outros angulos.
      esse é o meu ver, mas no tudo esta bem bom.

Participante

Qndo eu fui editar no Photoshop eu exagerei no contraste e exposure xP,

aqui outro angulo, olhando do jardim pra dentro:

A parede fico amarelada, e no lado da escada (existe uma claraboia em cima dela) o sol fico estranho, mudei o sofa pra uma lc4, haah mais meu interior fico horrivel haha, feinho, feinho…

Convidado

esses manchas na parede são sombras ou são manchas mesmo ?

Convidado

ps: manchas brancas

Participante

Rapaz……
      ta ficando legalzinho……
      e esses problemas do render falhar as vezes acontece….
      no meu caso na maioria das vezes eram as configurações do render……
      ontem mesmo tava renderizando um quarto tão pesado que reiniciou o pc…….hehehe…..
      ………..
      mas continua assim que ta no caminho certo……
      da pra melhorar alguns materiais e outras coisinhas…..
      mas isso ai agente vai se adaptando com o tempo….
      ……….
      abração…….

Participante

Aquilo são sombras msmo, ficaram bem esquizitas hehe,

ai a ultima:

Mudei o glossines do piso (0.9 dvia te colocado 0.8), O sofa fico quadradão, a grama mto alta e a cor da folha da arvore esquizita haha, mais fai fica assim msmo essa.

Mais duas da fachada:

o .visopot que usei nessa fico bem melhor que a outra, mais não consegui conigura a sombra nesse aki, o sol fico em outro angulo..

e alguem sabe configura vidro leitoso?? a porta e a claraboia eram pra ser desse vidro mais ficaram horrorosas.

vo renderiza otros angulos internos dpois eu posto aki.

Convidado

aí sim, o piso melhorou, e mesmo com o sofa quadradão ficou melhor que com as cadeiras.
      como assim vidro leitoso??

Participante

Tipo ele deixa a luz passar (difusa) mais não é totalmente transparente, ex:

a minha porta era pra se esse material, mais qndo configuro ele ou fica mto transparente ou não deixa a luz passar

Participante

Sei como é minha primeira maquete no SU foi assim com esse tipo de vidro e material pedi ajuda aos veteranos e nada tive q fazer na base do teste mesmo.
      Guardei tão bem guardado essa maquete q nem me lembrava onde estava kkkkkk, mas um dia eu a termino.

O segredo para esse material ficar legal esta na iluminação.
      Vc vai deixar material todo branco e a transparência RGB 108,108,108 e desmarcar a opção Double-sieded da aba opition do layer difuse color.
      Na camera Vray q e utilizei eu coloquei 200 de Shutter Speed e 400 de film Speed (ISO).
      A intensidade do Sol esta 0.3 com Turbidity 3
      Color map Reinhard mutiplier 1 e Burn Value 0.8
      O resto é normal irradiance map com Light cache.
      Obs: “Essa foto esta sem fundo pq é png mais o material da cobertura esssa mesmo”. Mesmo eu aplicando um BG não vai mudar nada blza.
      Caso queira o material mais escuro aumente o valor da tranparencia.
      Espero q faça seus testes.

Convidado

simplesmente não se coloca só um reflection glossiness no layer de refraction ? igual ao do reflection ? ao meu ver achava que era só isso

Participante

Já tentei usar ae um layer de refraction e o glossines colocar meio leitoso mais da certo não. Alem de pesar a cena complica a ilumiação causando bolinhas e efeitos indesejaveis.
      A unica coisa q ficou legal foi no layer difise colocar cor branca e transparencia com valores q citei acima.

Convidado

uhn, legal saber

Participante

Velu cara, qndo tive tempo vo faze uns teste com ele, vlw!!!!

Visualizando 18 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.