V-Ray

[Erro] Cleanup³ + Vray – Apagou materiais Espelho e Vidros

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    1250 Views Posts

Participante

Bom dia!

Uso o Vray para renderizar os meus trabalhos em quee os arquivos com frequência passam de 300mb, deixando a renderização demorada (principalmente quando vou fazer alguns testes antes de rendizar totalmente).

Instalei o Cleanup³ para reduzir o tamanho dos arquivos do Skethup e eles realmente diminuíram MUITO, aproximadamente em 75% do arquivo, deixando ele bem mais leve para trabalhar.  Ainda estou reaprendendo a utilizar o skethup para deixar os arquivos mais leves, porem enquanto não finalizo, pretendo utilizar esta extensão ou outra caso alguem me indique.

Quando uso o Cleanup³ os materiais como espelhos e vidros somem, deixando-os vazio (preto), mas os outros materiais estão funcionando normalmente. Tive as seguintes opções, mas nenhuma me satisfez, uma vez que uso muito vidro/espelho em meus trabalhos quando os clientes querem cristaleiras

a) Adicionar tudo de novo nos meus trabalhos existentes, mas vou ter bastante retrabalho

b) Selecionar tudo, menos os materiais que são deletados. O que também vai dar um certo trabalho.

Alguém pode me ajudar com alguma opção no próprio cleanup³ que não delete os modelos de vidro/espelho ou saiba me dizer uma outra solução?

Foto do cleanup³

Mestre

Geralmente o CleanUp só apaga os materiais que não estão sendo utilizados no projeto. No vray, isso pode apagar os materiais que não estão aplicados em nada no projeto (SketchUp), mas que são “submateriais” que fazem parte de outro material aplicado no projeto. Neste caso, basta criar uma face em algum lugar escondido e aplicar o material, então o CleanUp não irá apagar.

Mas acho que no seu caso, pode ser essa opção que vc marcou “Merge Identical Materials”. Desmarque ela que acho q resolve.

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.