V-Ray

Erro no render com reflexos

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Jaime Rodrigues Junior 4 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  686 Views Posts

E aí pessoas tudo em cima?
    Bom, sou novo aqui (dá pra ver) e já mexo no Sketch/Vray ha um tempinho…
    Tenho uma dúvida que talvez pareça boba ou noob…mas tenho e preciso de ajuda!
    Seguinte, isso nunca ocorreu nos meus renders, sempre carregava todos os materiais sem o nenhum problema e renderizava de boa, tudo lisinho! Mas, fiz um banheiro ai, e fui renderizando aos poucos pra ver resultados parciais e fazer testes…Não sei porque, mas no momento em que eu adciono efeito de reflexo(seja em espelho, cromados, ou um pouco de relfexo no chão que seja), renderizo e a imagem sai inteira azulada!!! Apenas algumas áreas mais iluminadas ficam brancas…O resto, tudo azul e não entendo, pois sem reflexo, tudo renderiza normal, mas quando coloco qualquer reflexo, fica azul no render…
    Ajudas??
    Antecipadamente, valeu!

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Bom dia Rafael,
    Como regras do fórum, você deve apresentar-se e preencher seu cadastro completo. Na página principal tem em vermelho o link para as regras, leia e siga por favor, será muito bem vindo…
    Quando tiver alguma dúvida desse tipo, poste imagens (também tem um link de como fazer) para que fique mais fácil de compreender.
    Valeu
    Abraços

Posta a imagem cara.

Assim que adciono algum reflexo em qualquer lugar a imagem fica pixelizada e azul!
    Fica assim:

http://img689.imageshack.us/img689/2863/efeitoestranho.jpg

Nao tem uma imagem melhor nao, coloca com e sem reflexo para a gente poder perceber melhor o erro.

Cara, não há mais o que falar, apenas isso, na hora do render, ao invés de renderizar branco e claro normalmente, a imagem ás vezes fica pixelizada (repare no espelho) e totalmente azulada!
    O que pode ser?

Sem mais informações fica difícil, mesmo…

Mas pode ser bug.

Quando acontece coisa parecida comigo, eu faço o seguinte:

primeiro eu dou um “load defaults” em “options” e começo reconfigurar do meu gosto.

se isso não der certo, eu simplesmente seleciono tudo, dou um ctrl+c, abro um novo arquivo e colo.

se for um bug, pode ser que resolva.

se não resolver, às vezes o problema está em algum modelo baixado. Vai excluindo um por um dos modelos que vc baixou, cada vez dá um “purge” nos materiais do vray e tenta renderizar. Se for algum modelo, vai voltar a funcionar normalmente. Quando achar o modelo defeituoso é só reconstruir a cena.

Vlw

Se isso resolver, dá um toque.

Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.