V-Ray

Erro no Skp two sided

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    1818 Views Posts

Participante

Olá,

Estou tentando aplicar o skp two sided para renderizar um ambiente pequeno onde contém um espelho, e a parede oculta precisa ser refletida nesse espelho, porém o material não funciona, já apliquei varias vezes, salvei com outros nomes, e quando fecho o arquivo esse material volta como um material comum e não como skp two sided. o que fazer?

Mestre

Antes de mais nada, veja as regras do fórum!

Participante

Olá,

Já vi as regras do forum, me apresentei e preenchi meu cadastro (falha minha!).

Não achei nada relacionado a esse assunto pelas buscas, por isso se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Obrigada!

Mestre

Não entendi pq vc quer utilizar o “skp two sided”.
      Explica melhor e posta uma imagem pra entendermos melhor o problema!

Abraço

Participante

Olá!
      Então, estou fazendo um pequeno lavabo com espelho, e quando oculto a parede o reflexo do espelho é da área externa e não da parede do lavabo (isso é obvio pq a parede está oculta) e além disso, a luz externa prejudica o interior. Já usei o skp two sided para fazer isso, no front eu coloco o material da parede e no back nao coloco nada, para que eu consiga renderizar com a parede no lugar e ter o ambiente sem influencias externas. Porém ele parou de funcionar, não sei se é alguma outra configuração que bloqueia esse comando ou se é erro do programa. Vou colocar a imagem do banheiro que consegui renderizar com o skp 2 sided e a imagem do lavabo que o comando não funciona para que vcs entendam. Só por favor, não repare pois não tenho mt experiência, então as imagens não ficam perfeitas.
      Segue: http://imageshack.us/photo/my-images/38/thaiss.jpg/
      http://imageshack.us/photo/my-images/138/lavabo.jpg/

Mestre

Janaina,
      tente fazer o seguinte:
      – Antes de pintar a parede com o “skt 2 sided”, deixe o “back side” para fora;
      – crie o material skt 2 sided;
      – coloque o material das paredes do banheiro no “front” do skt 2 sided e no “back” deixe vazio;
      – deixe a parede sem seleção e pinte pelo lado de fora com o material skt 2 sided q vc criou;
      – Pinte pelo lado de dentro dessa parede com o material das paredes do banheiro sem a parede estar selecionada tb;
      – Agora é só renderizar!
      Espero que de certo!
      Ah, a versão do vray que estou usando é a 1.90.03. Se a sua não for a mesma, isso pode não dar certo!

Participante

Então, desinstalei o sketchup e o vray e reinstalei, segui direitinho o passo a passo das suas dicas, mas não deu certo. O meu Vray é o 1.49.01 aonde eu consigo fazer download dessa versão 1.90.03? O estranho é que eu consegui fazer isso em um modelo e nesse eu nao consigo. Quando eu abro o modelo que eu consegui fazer e mando renderizar ele funciona.

Participante

Só lembrando oque o Daniel falou está correto, menos a parte da versão.
      A versão que ele usa é a 1.49.02 [versão beta]
      A última lançada é essa mesmo que vc está Janaina, a 1.49.01 [última versão lançada de acordo com a chaosgroup.]
      Abraços !

Participante

Será que alguma outra configuração de materiais está atrapalhando o funcionamento desse comando no meu pc? porque não funciona, já testei varias formas!

Mestre

Valeu Victor! Eu realmente coloquei errado!

Janaina,
      pode ser algum “bug” do vray no projeto.
      Copia a cena, cria um novo projeto e cola a cena nele.
      Obs.: vc vai ter q configurar novamente os materiais no vray!
      Acho q agora vai!

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.