V-Ray
Erro no Skp two sided
- Este tópico contém 9 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 3 meses atrás por
Daniel Riglione Reple.
-
Autor1445 Views Posts
-
-
25/09/2012 às 01:23 #56735
Olá,
Estou tentando aplicar o skp two sided para renderizar um ambiente pequeno onde contém um espelho, e a parede oculta precisa ser refletida nesse espelho, porém o material não funciona, já apliquei varias vezes, salvei com outros nomes, e quando fecho o arquivo esse material volta como um material comum e não como skp two sided. o que fazer?
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
25/09/2012 às 06:24 #56736
Antes de mais nada, veja as regras do fórum!
Quem Curtiu?
-
25/09/2012 às 13:20 #56739
Olá,
Já vi as regras do forum, me apresentei e preenchi meu cadastro (falha minha!).
Não achei nada relacionado a esse assunto pelas buscas, por isso se alguem puder me ajudar eu agradeço!
Obrigada!
Quem Curtiu?
-
26/09/2012 às 04:04 #56751
Não entendi pq vc quer utilizar o “skp two sided”.
Explica melhor e posta uma imagem pra entendermos melhor o problema!Abraço
Quem Curtiu?
-
27/09/2012 às 00:42 #56772
Olá!
Então, estou fazendo um pequeno lavabo com espelho, e quando oculto a parede o reflexo do espelho é da área externa e não da parede do lavabo (isso é obvio pq a parede está oculta) e além disso, a luz externa prejudica o interior. Já usei o skp two sided para fazer isso, no front eu coloco o material da parede e no back nao coloco nada, para que eu consiga renderizar com a parede no lugar e ter o ambiente sem influencias externas. Porém ele parou de funcionar, não sei se é alguma outra configuração que bloqueia esse comando ou se é erro do programa. Vou colocar a imagem do banheiro que consegui renderizar com o skp 2 sided e a imagem do lavabo que o comando não funciona para que vcs entendam. Só por favor, não repare pois não tenho mt experiência, então as imagens não ficam perfeitas.
Segue: http://imageshack.us/photo/my-images/38/thaiss.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/138/lavabo.jpg/Quem Curtiu?
-
27/09/2012 às 03:29 #56774
Janaina,
tente fazer o seguinte:
– Antes de pintar a parede com o “skt 2 sided”, deixe o “back side” para fora;
– crie o material skt 2 sided;
– coloque o material das paredes do banheiro no “front” do skt 2 sided e no “back” deixe vazio;
– deixe a parede sem seleção e pinte pelo lado de fora com o material skt 2 sided q vc criou;
– Pinte pelo lado de dentro dessa parede com o material das paredes do banheiro sem a parede estar selecionada tb;
– Agora é só renderizar!
Espero que de certo!
Ah, a versão do vray que estou usando é a 1.90.03. Se a sua não for a mesma, isso pode não dar certo!Quem Curtiu?
-
27/09/2012 às 13:20 #56785
Então, desinstalei o sketchup e o vray e reinstalei, segui direitinho o passo a passo das suas dicas, mas não deu certo. O meu Vray é o 1.49.01 aonde eu consigo fazer download dessa versão 1.90.03? O estranho é que eu consegui fazer isso em um modelo e nesse eu nao consigo. Quando eu abro o modelo que eu consegui fazer e mando renderizar ele funciona.
Quem Curtiu?
-
27/09/2012 às 16:21 #56789
Só lembrando oque o Daniel falou está correto, menos a parte da versão.
A versão que ele usa é a 1.49.02 [versão beta]
A última lançada é essa mesmo que vc está Janaina, a 1.49.01 [última versão lançada de acordo com a chaosgroup.]
Abraços !Quem Curtiu?
-
28/09/2012 às 01:56 #56807
Será que alguma outra configuração de materiais está atrapalhando o funcionamento desse comando no meu pc? porque não funciona, já testei varias formas!
Quem Curtiu?
-
28/09/2012 às 04:12 #56810
Valeu Victor! Eu realmente coloquei errado!
Janaina,
pode ser algum “bug” do vray no projeto.
Copia a cena, cria um novo projeto e cola a cena nele.
Obs.: vc vai ter q configurar novamente os materiais no vray!
Acho q agora vai!Quem Curtiu?
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?