V-Ray

Erro no v-ray. Imagem fica toda preta.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  arqthaismoreira 4 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  603 Views Posts

Oi gente, tudo bem?
    Estou com uma dúvida. Procurei no fórum e não encontrei.

Quando estou renderizando a imagem fica pixerizada preta. E não sai dali, fica assim e não acontece mais nada.

Queria saber se o render ta em processo mesmo ou se é um erro (e como resolver)?

A imagem não está muito carregada. Só tem bastante materiais diferentes.

A imagem fica assim: (desculpem a qualidade)

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Qual é a resolução? Tem muitos reflexos, bumps, disps, etc?
    Quanto tempo fica assim?

Esse erro acontece toda vez que vai renderizar? Não termina o render?

Já tive esse problema; quando ele demora muito e não passa disso aí, reinicio o render. Depois que reinicio geralmente volta ao normal.

Tenta fechar o SU e abrir novamente. Ou em Global Switches > Override Material, marca esta opção, mande renderizar e vê o que acontece.

Caso nenhuma dessas opções dê certo, poste o que você tentou fazer que agente dá mais umas opções.

Pode ser vários fatores Thais… Podes ter configurado materiais errado, Excesso de iluminação e até mesmo algum bloco com defeito. Já passei por esse problema, mas na época o defeito mesmo estáva na minha máquina, muito coisa para a bixinha, o Cálculo do LightCache que é esse ai não carregava, e quando conseguia carregar era horas… Dê uma olhada nisso ai…
    Ah, tente dar uma limpada na cena, Dando um Purge, pode ser que dê certo.. Windows>Model Info>Statistics>Purge unused…
    Boa sorte ai, qualquer coisa estamos ai.
    Abraços.

Então, não tem muitos reflexos e tal. Eu só mexi em alguns materiais, colocando reflexo.
    Quanto à iluminação, coloquei 4 spot light (pq é a unica que eu sei mexer, mais ou menos, até agora) com intesidade 1,0.

O render simplesmente não termina, deixei rolando pra ver o que acontecia, deu 15 horas e não saiu nada, ficou desse mesmo jeito que mostrei.

Já reiniciei até o computador e nada.
    Dei um purge unused e nada também.
    A resolução está em 800×600

Segui as orientaçoes também do Gustavo e renderizou, porém, ficou preto e branco, como se todos os materiais tivessem default (era pra acontecer isso mesmo?)

Tenho que entregar o material pro cliente e o negocio não funciona. É, to desesperada, rs.

Alguma outra sugestão do que pode estar acontecendo?

ps. Desculpem por não ter me apresentado antes, pensei que tinha feito. Já me apresentei lá no fórum! (:

Valeu gente!

O q o Gustavo falou é p o vray não usar os materiais.
    Pode ser algum material q está com problema…
    Seleciona toda a cena, copia, abra um novo projeto e cola. Vc vai ter q configurar novamente os materiais no vray. Depois tenta renderizar normalmente.

Abraço

É isso mesmo que o Daniel falou. Mas não deveria ter ficado preto e branco, tipo canal Alpha. Algum material pode estar com defeito mesmo.

– Algum material foi importado? tenho alguns materiais que dão erro, chegam até a fechar o SU!

Faça isso que o Daniel falou, caso não resolva; a única solução que vejo por enquanto seria desinstalar e instalar novamente o Vray.

Então gente.
    Fiz o que o Daniel falou e não resolveu.

Tive que refazer a cena do zero pra dar certo e deu o/
    Então fica a dixa pra quem estiver com esse problema.

Terminando aqui, vou abrir o arquivo antigo e desinstalar e instalar o vray e conto pra voces se deu certo ou não.

Obrigada a todos!

Você deve fazer login para responder a este tópico.