V-Ray

Erro – Spot Light

  • Este tópico contém 12 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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    898 Views Posts
    • #14409


      Participante

      olá pessoal. tudo bem?

      eu estou tendo dificuldades na emissao da omni light na simulação de uma spot light. a luz fica mt perfeitinha. não parece tao real, a forma arredondada dela deixa a imagem surreal. parecendo a escama de um peixe.
      olhe o exemplo.

      esse não eh o render final. tenhu que corrigir essa cortina ai.

    • #14412


      Convidado

      você precisa colocar mais segmentos nos cilindros das spots.
      no opção da omni qual o decay que esta setado ?

    • #14421


      Participante

      Não sei se é isso oq vc qr …

      as config da omni

      espero ter te ajudado.

    • #14425


      Convidado

      poderia até colocar inverse no decay e aumentar um pouco a intencidade para não ter a chance de estourar a cena quando tiver muitos spots na mesma, como é no seu caso schefer

    • #14429


      Participante

      fiz o teste aqui com inverse no decay, e da certinho tbm!
      ai vai de vc ver oq vc precisa necessariamente.

    • #17329


      Participante

      Up pra um tópico muito util 😀

    • #17339


      Participante

      Jeff, obrigada por upar o tópico.

      Estava com o mesmo problema agora, só que em vez de colocar uma Omni no spot, coloquei um Emissive layer (ai ai, esse iniciantes…) bom, pelo menos atendeu o que eu precisava, só que não com a omni nessas configurações consigo controlar o foco.

    • #17353


      Convidado

      o foco você controla pela distancia da Omni da boca do Spot (o mapa de opacidade), ou sej, quanto mais longe da boca mais focado vai ser o faicho de luz, e quanto mais perto da boca mais espalhado será o faicho.

      Abraços

    • #17540


      Participante

      Pessoal, estou em uma situação similar, tenho essa luminária da imagem, com uma Omni dentro, nas configurações padroes (só mexi no multiplier) e ela está totalmente focada.

      Gostaria de que ficasse mais “suave” a iluminação que chega na parede.
      Sei que usei uma luminária totalmente focada, e que é exatamente esse o motivo que deixa a luz assim, mas queria saber se existe alguma coisa que eu possa fazer pra suavizar isso, ou se a solução é trocar a luminária.

      Se a imagem não abrir : http://yfrog.com/izquarto1sj

      Obrigada. 🙂

    • #17544


      Convidado

      aumenta um pouco o radius da omni, e coloca em inverse.

      Abraços

    • #17557


      Participante

      Obrigada Marlon, era isso mesmo.
      Só uma coisa, só aumentar o radius já me ajudou, mas quando colocava em Inverse a cena ficava escura. Pode ser conflito entre as configurações?

    • #17559


      Participante

      Rapaz…..
      muito bom…..
      de forma simples esse tópico me ajudou bastante pq eu era uma negação com as omnis do vray, agora já consegui usá-las de forma satisfatória….
      …….
      abraços

    • #17571


      Convidado

      quando se coloca em inverse você tem que aumentar a intencidade da omni, pois a intencidade que sai dela já não será a mesma em todo seu percurso.

      Abraços

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