V-Ray

Erro – Spot Light

• Este tópico contém 12 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    898 Views Posts

Participante

olá pessoal. tudo bem?

eu estou tendo dificuldades na emissao da omni light na simulação de uma spot light. a luz fica mt perfeitinha. não parece tao real, a forma arredondada dela deixa a imagem surreal. parecendo a escama de um peixe.
      olhe o exemplo.

esse não eh o render final. tenhu que corrigir essa cortina ai.

Convidado

você precisa colocar mais segmentos nos cilindros das spots.
      no opção da omni qual o decay que esta setado ?

Participante

Não sei se é isso oq vc qr …

as config da omni

espero ter te ajudado.

Convidado

poderia até colocar inverse no decay e aumentar um pouco a intencidade para não ter a chance de estourar a cena quando tiver muitos spots na mesma, como é no seu caso schefer

Participante

fiz o teste aqui com inverse no decay, e da certinho tbm!
      ai vai de vc ver oq vc precisa necessariamente.

Participante

Up pra um tópico muito util 😀

Participante

Jeff, obrigada por upar o tópico.

Estava com o mesmo problema agora, só que em vez de colocar uma Omni no spot, coloquei um Emissive layer (ai ai, esse iniciantes…) bom, pelo menos atendeu o que eu precisava, só que não com a omni nessas configurações consigo controlar o foco.

Convidado

o foco você controla pela distancia da Omni da boca do Spot (o mapa de opacidade), ou sej, quanto mais longe da boca mais focado vai ser o faicho de luz, e quanto mais perto da boca mais espalhado será o faicho.

Abraços

Participante

Pessoal, estou em uma situação similar, tenho essa luminária da imagem, com uma Omni dentro, nas configurações padroes (só mexi no multiplier) e ela está totalmente focada.

Gostaria de que ficasse mais “suave” a iluminação que chega na parede.
      Sei que usei uma luminária totalmente focada, e que é exatamente esse o motivo que deixa a luz assim, mas queria saber se existe alguma coisa que eu possa fazer pra suavizar isso, ou se a solução é trocar a luminária.

Se a imagem não abrir : http://yfrog.com/izquarto1sj

Obrigada. 🙂

Convidado

aumenta um pouco o radius da omni, e coloca em inverse.

Abraços

Participante

Obrigada Marlon, era isso mesmo.
      Só uma coisa, só aumentar o radius já me ajudou, mas quando colocava em Inverse a cena ficava escura. Pode ser conflito entre as configurações?

Participante

Rapaz…..
      muito bom…..
      de forma simples esse tópico me ajudou bastante pq eu era uma negação com as omnis do vray, agora já consegui usá-las de forma satisfatória….
      …….
      abraços

Convidado

quando se coloca em inverse você tem que aumentar a intencidade da omni, pois a intencidade que sai dela já não será a mesma em todo seu percurso.

Abraços

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.