V-Ray

Escritório (D'Ercole)

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    1218 Views Posts

Participante

Work Flow:
      Sketchup 8 + 3d Max 2010 + VRay 2.0 + Photoshop CS4

PS: Os únicos objetos do Max são o notebook e o mouse, o resto é tudo sketchup.
      Abraços

Participante

Muito bom! Gostei da textura da mesa.
      Só está meio granulado e a cadeira perto da mesa ficou com um efeito estranho na Pós. Mas ta uma belezura :B

Participante

Tá excelente.
      Gostei da textura da mesa mas é uma pintura envelhecida, não tem reflexo (eu acho), e na pós as cores verde e vermelho estão saltando para fora dos objetos (ex. mastro da escada, pé da mesa, cadeira)

Participante

Gostei muito da parede da escada, como fez para dar esse aspecto?
      Muito boa a cena, parabéns

Participante

Boa tarde,
      BrunoSiller- O granulado é pq meu note C2D não aguenta configurações muito altas e o que achou estranho chama-se Chromatic Aberration (exagerei um pouco mesmo).

WerleiPurgatto- A pintura da mesa não tem reflexo, o que está refletindo é um vidro que tem por cima e as cores que estão saltando pra fora é o chamado Chromatic Aberration (exagerei um pouco mesmo).

Augustobohm- Na parede só adicionei um mapa de bump e o descascado em baixo (perto da escada) fiz no PS.

Obrigado pelos comentários…
      Abraços

Participante

Boa DErcole. Parabéns, como sempre arrebentando.

Participante

Show de bola!!!

A unica coisa que me incomoda é o bloco do notebook, achei meio estranho, ainda mais com o problema do granulado que você já falou a respeito.

Quanto ao tampão de vidro, podia ter mais refração com fog pra que as bordas fiquem mais visíveis! Não é possível perceber que existe um tampão, a impressão que dá é que a madeira é quem tem reflexo!

Gostei bastante do aspecto de “velho” na textura da madeira, a iluminação ficou bem bacana e o detalhe da parede descascada ficou bem massa! Parabéns!

abraços!

Participante

Parabéns DErcole, como sempre mandando bem nas cenas internas. Curti muito esse tal Chromatic Aberration, deu um ar de fotografia das antigas, quase uma polaroid ou filme cromo, de gala mano. A propósito é algum plugin do PS?

Participante

Aew Dercole, muito bacana cara o ambiente, bem conceitual.. Otimas texturas!
      Arq Rolando o efeito cromatic aberration na verdade é um erro nas imagens fotografadas que pode ser corrigido com o filtro lens correction do PS, como também pode fazer o inverso como fez Dercole, pode-se tbm inserir o vignete ou tira-lo…
      Abração galera

Participante

Tá explicado.

Participante

Valeu pelos comentários galera….e valeu pela explicação Savio…
      Segue aí outra imagem…

Abraços

Participante

Muito bom, parabéns.
      Gostei do detalhe do fotografo, já tive esta ideia, mas não tive a cena certa para usar.
      Só não entendi aquele reflexo da lâmpada no quadro, e me pareceu que exagerou um pouco no ruído do sofá, na parede ficou legal, não sei se foi na pós.

Participante

Grande Dercole!

Comentar seus trabalhos é chover no molhado kkkk

Algumas críticas (CRI-CRI MODE ON rsrs)

Acho que poderia colocar uma borda esverdeada no vidro que está sobre a mesa;

Não curti muito o bloco do notebook, apesar de ser max. Tem uns bons em SKP mesmo (o nonhuman se não me engano tem um ótimo na WH);

A aberração cromática me incomodou ao extremo. Achei exageradíssima;

Quanto à última imagem, pra mim tá perfeita. A sacada do fotógrafo no vidro é como o colega citou acima: já tive a idéia, mas faltou uma cena de qualidade pra arriscar, e isso a sua tem demais então vale demais a “brincadeira”.

Abraço!

Participante

Valeu manos….eu também concordo com todos os pontos citados, a borda do vidro eu esqueci, o note fiquei com preguiça de pegar o do Reinaldo (Reinbert, NonHuman, STL….) pois teria que transformar os materiais em mtl, a aberração ficou forte pq quando eu adicionei não vi onde ela tinha “pego”, então aumentei mais um pouco e só fui ver mesmo depois que comentaram, o fotógrafo também está ma primeira imagem, só que do lado de dentro, se repararem, aparece a sombra dele sobre a mesa.
      Valeu…abraços e É NÓI

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.