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estudo cena interna (atualizada 27/02)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 4 anos, 9 meses atrás.

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  • #61454

    Buenas galera!!

    segue um pequeno estudo sobre iluminacao interna

    criticas e sugestoes sao sempre bem vindas!!

    abraco!!

  • #61464

    O sofá fez pouca sombra, o bump do piso tá um pouco grande. Mas tá show de bola!
    Coloca uma tabica de 2cm neste forro de gesso que vai ficar fino.
    Parabéns@!

  • #61484

    Vlw Rudy!!

    Obrigado por comentar cara…

    quanto ao sofá, sei la pq fez pouca sobra, axo que pq deixei um janela mais a esqueda da cena e uma atras da camera, p ajudar na iluminação…

    o bump ficou forçado mesmo, mto grande e fundo… vou arrumar…

    ja na iluminação, ainda perto da janela ficou granulado e algumas partes mto escuro, n sei direito como arrumar, axo que vou colocar uma R light ali p ajudar…

    flww

    abraço!!

  • #61485

    76 visualizações e só 1 comentário!!!
    será que o problema é comigo!??

    Obrigado mais uma vez Rudy!!
    se não fosse vc seriam 76 visualizações e 0 comentários kkkkk

    vlw pessoal…

  • #61487

    Tamo juunto!

  • #61490

    A cena tá ótima. Parece que falta alguma coisa… não sei. Pra quem é iniciante como eu, fica fácil olhar e não comentar. Porque o que vou dizer? Está linda, mas não me parece perfeita. Agora, dizer o que fazer pra melhorar… Meus projetos são muito ruins ainda… Talvez isso esteja acontecendo com muitos.

  • #61493

    Belo trabalho, Pietro!

    Gostei bastante da iluminação.

    Gostei bastante do glow e do BG.

    Acho que poderia melhorar o vidro da mesa, que ficou parecendo metal.

    Nao sei o que ocorreu, mas o sofá (belo bloco, inclusive) e os livros no chão perto do abajour parecem que estão flutuando, como se fossem uma colagem. Dá a impressão que você usou uma fonte de luz atrás da câmera e isso matou a sombra dos objetos, que seria projetada pela luz que entra pela janela.

    O rodapé parece estar sem volume. É assim mesmo?

  • #61494

    Jaime, é exatamente isso que eu espero quando posto uma imagem…
    independentemente se o comentário vier de um iniciante ou de um expert… todos tem algo a oferecer…

    concordo com vc, de que falta algo… mas o que será!?

    obrigado pelo comentário, se todos participassem mais, com certeza cresceriamos muito mais rápido, e juntos, pois uma mão lava a outra certo!?

    flww
    abraço!!

  • #61497

    Obrigado Duilio…

    o rodapé… eu esqueci de texturizar… kkk
    o vidro vou tentar arrumar, dar um pouco mais de transparencia e menos reflexão eu axo…

    ja na iluminação foi isso mesmo…
    deixei uma abertura na parede p ajudar na iluminação mas acabou prejudicando o restante…
    tenho bastante dificuldade com iluminação ainda.. mas vou atentar mais a estes detalhes e renderizar novamente!!!

    brigadão!!

    abraço!

  • #61505

    Muito bom pietro, tanto no que diz respeito ao render quanto à montagem da cena! Faça um teste, feche a abertura que você fez pra entrada da luz atrás da câmera e no lugar coloque uma rectangular light voltada pra parade que estão os quadros e marque a opção de não aparecer a fonte de luz nos reflexos. Vá regulando a intensidade da luz e veja se alcança o resultado que deseja! Depois quero saber se deu certo! Abraço

  • #61507

    Valeu Marcos!!

    vou fazer uns testes sim, depois posto novamente p vermos como ficou..
    quando a montagem da cena, não é criação minha…. apenas recriei uma imagem que vi na net para fazer estes testes…

    Valeuu

    Abraço!

  • #61508

    Eu fui pensar direito aqui e vi que o que te aconselhei não vai funcionar… os objetos vão receber incidência de luz mas no reflexo da luminária vai dar pra ver que não tem uma fonte de luz vindo daquela direção, desconsidere! Dá uma olhada nas configurações de sombra e na intensidade da luz que entra pela lateral, vê se consegue algo com isso!

  • #61523

    Pietro, a luz do “Sol” está entrando diretamente pela janela? É oq está estourando a parede perto da janela?
    Se for isso, eu posicionaria o Sol “batendo” no chão e coloca uma rec light na janela p ajudar. Ah, e tiraria a fonte de luz atrás da câmera.

    Abraço!

  • #61527

    Valeu Marcos e Daniel!!

    ja fiz algumas alterações e renderizei denovo, assim que conseguir fazer a pós, posto novamente para vermos se melhorou..

    grande abraço!!

  • #61529

    Olá Pietro. Internas dão trabalho né? 🙂
    A primeira coisa que vc deve melhorar é a iluminação da sua cena. Pra mim está azulada, meio rocha até, é hdri? Se for uma Rec Light que estourou luz na parede à direita, diminui os valores e vai fazendo testes. Depois de achar a iluminação que vc quer, dai se preocupe com os materiais, blz. Por enquanto é só. Vou esperar a img atualizada pra dizer mais.
    Abraço

  • #61530

    Grande Diogo!!

    cara, realmente dão trabalho… hehe

    a iluminação é proposital, a intenção foi deixar a imagem mais ” artística “, mais diferente, já que é uma cena bem simples, não é hdri não, é PS mesmo…
    tem uma Rec Light na janela sim… ja afastei um pouco ela, fechei a entrada de luz que tinha atras da camera e diminui a da esquerda, assim que conseguir trabalhar a pós dela, posto novamente para vermos como ficou.

    Abraço!!

  • #61551

    Pessoal, atualizei a imagem, mas acabei nem trabalhando muito a pos nela pois ficou uma M****…..

    vou ter que fazer mais testes com iluminacao, pois assim como fiz, a iluminacao da janela, alem de estar estourando logo no inicio, ainda deixa uma sombra no mesmo canto e mais p esquerda falta iluminacao…. fica muito granulado…

    abraco a todos!

  • #61554

    outra duvida minha, se alguem souber me responder, e sobre a textura do sofa… como podem ver, deu pau…distorceu.. nao ficou nem perto da textura que era para ter…

  • #61555

    Muito bom os trabalhos, gostei das cores do elementos.

    Mudaria, a cor da cúpula da luminária de piso.
    E colocaria os pendentes no mesmo estilo.

    No demais, parabéns !

  • #61556

    Cara, gostei da cena e humanização, porém a iluminação está exagerada em certos pontos mesmo.

    O que eu faria é mais ou menos o que o Diogo disse, não sei em quanto tempo você está renderizando a cena, mas caso esteja demorando faça uma cópia do arquivo e cole em um novo, porém sem os móveis e etc.. aí você só vai ajustando a iluminação e renderizando na mesma resolução que você faz pra finalizar.
    Cuidado com o bump ou displacement nas paredes.

  • #61561

    Guilherme… o problema é apenas acertar a iluminação, quanto ao tempo de render, ta tranquilo, na resolução 2048 x 1536 deve estar demorando uns 45 min + – …
    só estou penando para fazer como se fosse apenas iluminação natural entrando pela janela mas que ilumine todo o ambiente, sacou!?

    o bump da parede parece que estourou pela falta de iluminação, mas vou diminuir um pouco igual..

    flww

    abraço!

  • #61596

    Grande pietro !!!
    É isso ai fera, muito estudo acompanhado de grandes dicas e uma pitada de perseverança e o resultado sera sempre a perfeição.
    Parabéns pelos estudos.
    ” Nunca pare de SONHAR, pois você nunca ira alem dos seus Sonhos”

  • #61597

    então faz o seguinte, no GI do enviroment coloca HDRI (um que vc goste) com valor bem alto. No color maping vc faz teste com Reinhard, diminuindo Bright Multiplier e gamma (considerando que o GI vai ta bem alto). Faz teste ai e nos fale depois.
    abraço.

  • #61600

    Pietro,
    quanto ao sofá, acho q vc configurou o material com “projetado” isso pode distorcer os materiais em alguns blocos…

  • #61604

    Gostei cara! Ficou no estilo das internas do Diogo.

    Parabéns

  • #61627

    e ai galeraa!!

    depois de apanhar bastante, axo que deu uma melhoradinha… ou será que não!?

    sei que ainda da p melhorar e MUITO, mas tudo é estudo, e os meus estão apenas começando…

    Obrigado a todos que comentaram, deram opiniões e ajudaram, e COMO ajudaram!!

    obrigado mesmo!

    Diogo, ainda vou tentar fazer o que vc falou, nem sei p que serve, mas vou testar.. hehehe
    nunca usei hdri velho.. axo que ta na hora de testar..

    flww galera!!

    abraço!!

  • #61628

    ahh… notem que o sofá continua com problema na textura…
    Daniel… ja tentei colocar e tirar a ” projeção ” da textura…
    mas não tem jeito…

    abraço galera!!

  • #61631

    Muito show cara, belo progresso de uma imagem para outra, parabéns.

  • #61633

    mELHOROU bastante.
    Onde você arrumou este soá, aliás?
    A textura da luminária de pé também achei show.
    só ainda tô achando com alta de sombra, mas tá bacana d+.
    Abraços.

  • #61638

    Valeu Guilherme!!

    Rudy… o sofa e do sketchuptexture..

    segue o link se quiser baixar, e free.. tb tem outros modelos muito bons…

    http://sketchuptexture.blogspot.com.br/2012/12/sofa-bonaldo-3d.html

    grande abraco pessoal!!

    flw

  • #61679

    Pietro, tenta o seguinte…
    crie um bloco p cada face q tá dando o problema (uma p a frente do sofá, uma p o lado,…). Então, faça a “projeção” para cada uma separadamente. Acho que isso resolve seu problema.

    Abraço!

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