V-Ray

Estudo – Reprodução de cena

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    378 Views Posts
    • #28205


      Participante

      E aí galerinha.
      Na minha briga diária com o V-ray eu descobri que tentar reproduzir cenários que existem de verdade ajuda bastante no aprendizado, como por exemplo tentar reproduzir niveis de bump, reflexo, brilhos e sombras de acordo com a imagem real. Na hora de fazer um novo projeto, vc ja sabe mais ou menos como esses materiais precisam se comportar ou reagir a iluminação por ex….

      To mandando aqui uma tentativa de “copiar” um cena, não tanto na questão de clonar os objetos, mas sim de recriar as texturas e iluminação.

      Me digam se acham q ficou parecido!!!

      Imagem real

      Modelagem

      Render

      Obs: Vray 1.48.99

      Abraços

    • #28213


      Participante

      Roger, não sei se é só no meu computador, mas as imagens não estão abrindo…

    • #28219


      Participante

      Estranho SraTowers, postei ontem em casa, mas aqui no meu serviço ta abrindo normal tb…

    • #28230


      Participante

      Legal cara. Isso realmente ajuda muito. Melhor ainda quando voc consegue o mesmo, ou aproximadamente o mesmo angulo da camera no seu render. Isso é muito massa *–*

    • #28231


      Participante

      PS: achei interessante aquele poste na parede kkkkkkkk. Que tal um chuveiro?

    • #28235


      Convidado

      Parabens cara, bem aproximado o resultado.

    • #28246


      Participante

      o problema deve ser nessa lata aqui do meu trabalho… rs
      em casa eu vejo…

    • #28247


      Participante

      Cara parabéns ficou muito parecido com o original.

    • #28252


      Participante

      Rapaz…..
      curti demais a tua reprodução…..
      realmente essa é uma excelente maneira de se exercitar a modelagem e os materiais……
      ……
      curti demais…….
      ……..
      parabéns……
      ……
      abraços….

    • #28265


      Participante

      People, obrigado pelos comentários. Então, qdo eu vejo esses renders, principalmente cena externa, e vejo as paredes todas retinhas e lisinhas, perfeitas com no máximo um bump granulado, isso me “incomoda” pois não é assim que elas são de verdade, existem muitas imperfeições, principalmente qdo o sol bate meio paralelo ao muro e revela coisas como da pra perceber nas imagens acima, tem risco, arranhado, sobras de reboque, furos, depressões, é isso que quero tentar reproduzir nos renders….vou continuar testando!

      Aproveitei a cena modelada e fiz uma noturna tb pra teste. Achei meio artificial, mas gostei de algumas coisas como a agua e a pedra em volta da piscina.

      Abraços!

      Roger

    • #28272


      Participante

      Caraaa[ii] mano. Muito boa, muito boa. Realmente, a perfeição de um render vem dos detalhes. A sua proposição sobre as paredes, lisinhas, com no minimo um pouco de bump texnoise é extremamente verdadeira. Mas muitas vezes, conseguir uma textura em sim, ou fazer um mapa de bumpeamento[coisa que poucos sabem, como voc] é muito dificil. Saca? entao, os 30/40 % da texturização de um projeto vao pro beleleu. Saca? Achei muito perfeito, muito mesmo o mapa que tu fez [eu na verdade nem sei onde que é de verdade onde que é render kkkkkkkkk.] A piscina noturna ficou muito show. A parede do poste é render né? mas a da frente, é? a que tem o reboco? se for, aí sim mano, muito mais perfeito ainda. Seu trabalho tá 10. E nem achei taaaaaao artificial como voc disse. Parabéns, continue estudando. E compartilha com os amigos de guerra, kkkkkkkkk

    • #28284


      Participante

      Willer, a 3ª imagem, a q eu escrevi “render” em cima, é totalmente renderizada, só ajustei os niveis e coloquei o BG no PS depois.
      Eu criei aquela textura imitando a da cena original. Na verdade eu mesmo crio a maioria dos meus mapas (texturas e bumps) usando basicamente o Photoshop.
      Obrigado pelo comentario!
      E se eu puder contribuir com alguma coisa no forum, com certeza eu vou!

      Abração cara

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