V-Ray

Estudo – Reprodução de cena

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    378 Views Posts

Participante

E aí galerinha.
      Na minha briga diária com o V-ray eu descobri que tentar reproduzir cenários que existem de verdade ajuda bastante no aprendizado, como por exemplo tentar reproduzir niveis de bump, reflexo, brilhos e sombras de acordo com a imagem real. Na hora de fazer um novo projeto, vc ja sabe mais ou menos como esses materiais precisam se comportar ou reagir a iluminação por ex….

To mandando aqui uma tentativa de “copiar” um cena, não tanto na questão de clonar os objetos, mas sim de recriar as texturas e iluminação.

Me digam se acham q ficou parecido!!!

Imagem real

Modelagem

Render

Obs: Vray 1.48.99

Abraços

Participante

Roger, não sei se é só no meu computador, mas as imagens não estão abrindo…

Participante

Estranho SraTowers, postei ontem em casa, mas aqui no meu serviço ta abrindo normal tb…

Participante

Legal cara. Isso realmente ajuda muito. Melhor ainda quando voc consegue o mesmo, ou aproximadamente o mesmo angulo da camera no seu render. Isso é muito massa *–*

Participante

PS: achei interessante aquele poste na parede kkkkkkkk. Que tal um chuveiro?

Convidado

Parabens cara, bem aproximado o resultado.

Participante

o problema deve ser nessa lata aqui do meu trabalho… rs
      em casa eu vejo…

Participante

Cara parabéns ficou muito parecido com o original.

Participante

Rapaz…..
      curti demais a tua reprodução…..
      realmente essa é uma excelente maneira de se exercitar a modelagem e os materiais……
      ……
      curti demais…….
      ……..
      parabéns……
      ……
      abraços….

Participante

People, obrigado pelos comentários. Então, qdo eu vejo esses renders, principalmente cena externa, e vejo as paredes todas retinhas e lisinhas, perfeitas com no máximo um bump granulado, isso me “incomoda” pois não é assim que elas são de verdade, existem muitas imperfeições, principalmente qdo o sol bate meio paralelo ao muro e revela coisas como da pra perceber nas imagens acima, tem risco, arranhado, sobras de reboque, furos, depressões, é isso que quero tentar reproduzir nos renders….vou continuar testando!

Aproveitei a cena modelada e fiz uma noturna tb pra teste. Achei meio artificial, mas gostei de algumas coisas como a agua e a pedra em volta da piscina.

Abraços!

Roger

Participante

Caraaa[ii] mano. Muito boa, muito boa. Realmente, a perfeição de um render vem dos detalhes. A sua proposição sobre as paredes, lisinhas, com no minimo um pouco de bump texnoise é extremamente verdadeira. Mas muitas vezes, conseguir uma textura em sim, ou fazer um mapa de bumpeamento[coisa que poucos sabem, como voc] é muito dificil. Saca? entao, os 30/40 % da texturização de um projeto vao pro beleleu. Saca? Achei muito perfeito, muito mesmo o mapa que tu fez [eu na verdade nem sei onde que é de verdade onde que é render kkkkkkkkk.] A piscina noturna ficou muito show. A parede do poste é render né? mas a da frente, é? a que tem o reboco? se for, aí sim mano, muito mais perfeito ainda. Seu trabalho tá 10. E nem achei taaaaaao artificial como voc disse. Parabéns, continue estudando. E compartilha com os amigos de guerra, kkkkkkkkk

Participante

Willer, a 3ª imagem, a q eu escrevi “render” em cima, é totalmente renderizada, só ajustei os niveis e coloquei o BG no PS depois.
      Eu criei aquela textura imitando a da cena original. Na verdade eu mesmo crio a maioria dos meus mapas (texturas e bumps) usando basicamente o Photoshop.
      Obrigado pelo comentario!
      E se eu puder contribuir com alguma coisa no forum, com certeza eu vou!

Abração cara

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.