V-Ray

Estudo_Casa_6x18m

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    494 Views Posts

Participante

Olá galera este é o meu primeiro post de cena aqui.
      SketchUp_V-ray_1.6
      Preview cena.

Participante

Eu acho que você poderia girar um pouco a câmera de modo que a casa aparecesse um pouco mais através do portão aberto. Isso se o teu projeto englobar a casa toda. Se for só um projeto do muro externo, então está perfeito.

Com relação ao carro, uma coisa particular minha, eu não gosto muito de usar esses super carros que achamos por aí. Eu prefiro usar carros mais normais, mais dentro da realidade do cliente. Se possível, até usar o mesmo carro que o dono da casa tem. Algumas pessoas utilizam carros de luxo ou super esportivos com o intuito do cliente se achar, digamos, mais valorizado, como que dizendo que a casa dele é super legal e que combina com um carrão desses… Mas é coisa pessoal. 🙂

Enfim, mande o render quando puder para a gente ver.

Abraço

Participante

Obrigado pelo comentario Arqcurty.

Citação:
      ” Com relação ao carro, uma coisa
      particular minha, eu não gosto
      muito de usar esses super carros
      que achamos por aí. Eu prefiro usar
      carros mais normais, mais dentro
      da realidade do cliente.”

Partcularmente eu também não gosto de usar esse carrões, mais como é difícil achar carros populares bem modelados foi improvisado este aí…(tenho um focus que ainda estou configurando os materiais). Esse carro da modelagem é um dos três esportivo que tenho aqui, que está com todos os materiais configurado. Todos os blocos de carro que tenho foi baixado da 3D WH modelado por “MANDUN”.

… Apaguei alguns blocos neste projeto (o coqueiro, e o carro. Diz algumas mudanças, ex: fechei o portão, e como ele é vazado, o bloco de carro vou colocar na garagem. Ele na frente na casa estava incomodando-me…

Também sou assim, o que encaixo no projeto é levando em conta a realidade.

Abraço parceiro, logo! logo! Postarei o render.

Mestre

Faltou um beiral nesse telhado.

Tb acho que deve mudar o ângulo da câmera.

Participante

David, com relação aos carros você não vai achar realmente bons modelos de Gol, Palio, etc. mas tem alguns bons modelos de carros mais “normais”, alguns Peugeot, Citroen, Hyundai, etc.

Outra coisa, dê uma atenção maior ao meio fio, ele está muito simples, com as arestas duras, crie um vão pequeno entre as placas, e dê uma aredondada de leve na parte superior. Vai dar bastante diferença.

Participante

Daniel, eu não coloquei o beiral porque não queria esconder o trabalhão que deu-me modelar só o madeiramento, mas vou seguir a sua recomendação.

JPP, o meio fio está com uma leve arredondada, e tbm dei um leve afastamento entre eles, mas vou olhar direitinho isso aí. Vlw pessoal pelo comentário, o render posto assim que corrigir isso tudo, e um pouquinho mais de tempo.

Participante

Achei muito top sua modelagem, unica coisa que achei meio estranha é esse carro que voçe usou pra humanizar o resto ta top, sem beiral mesmo…
      E se caso por dentro tenha jardim der uma leve virada na camera.. Abraço

Participante

Vlw pelo comentario diego!
      Pessoal modifiquei algumas coisas, tipo paisagismo, troquei o bloco de carro “estava setando as configurações de render, por isso esta demorando”.
      Preview de cenas, em breve postarei a imagem renderizada.

Imagem 1

Imagem 2

Participante

David,se o intuito é apresentar somente a parte externa, então está bem bacana. Acho que, apenas na Imagem 2, poderia subir um pouco a câmera, porque cortou a quininha acima do portão.

Vamos ver o render.

Abraço

Mestre

Tá sem telhado?

Tá mostrando muito o muro do vizinho, fica melhor se vc cortar isso.

Eu colocaria a câmera em uma posição intermediaria dessas q vc colocou.

Participante

Bom galera, estou com problema na hora do render. Carrega a tela mais quando chega em “building light cache” o programa fecha. Já procurei pelo problema, só o que achei é que pode ser textura, ou algum bloco. Vou modelar novamente, Vou fazer algumas mudanças, e postarei a imagem mono e em seguida o render.

Mestre

Veja se não é algum bloco que vc baixou e colocou nesse projeto.

Participante

Olá Daniel!
      Desisti, remodelei o projeto e modifiquei totalmente, aquele anterior estava horrível, vou renderizar e posto aqui a imagem mono também, e as imagens mono anteriores.

Participante

Olá galera!
      Como disse neste tópico, refiz totalmente a fachada do projeto.
      Quero que avaliem a modelagem e as configurações dos materiais e por favor galera, esqueçam a humanização; explico por quê.
      Estava tendo problemas na hora de renderizar o projeto com muitos blocos.
      As configurações do Vray não estão alta, porque estava tendo problemas.

Críticas construtivas sempre bem-vindas.
      Segue um preview do sketch, e o render.
      SketchUp 8 + Vray 1.6
      Render: 1h 4m 24.9s

… ….

Preview

Render

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.