V-Ray

Estudos de FallOff

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    909 Views Posts
    • #21512


      Convidado

      Será que seria +/- isso ?

      Falloff como o Danilo passou:

      Fresnel IOR em 1.7, sem o Falloff:

      Mandei 2, uma com o Falloff e uma sem o Falloff só com o Fresnel, para uma comparação.

      Não sei porr…a nenhuma de Falloff, então não posso diser a minha tese do que seja, nos resta esperar alguem que saiba vir aqui e falar.

      Se alguem gostou, e tem a versão 1.48.94 do Vray, segue o link para Download

      Abraços

    • #21514


      Convidado

      Danilo, IOR da Refração para vidros é aproximadamente 1.51714 (ou 1.51417).

      O Fresnel que eu disse a cima é o Fresnel da Reflexão, no lugar do Falloff.

    • #21515


      Convidado

      Link para download da cena (versão 1.48.94).

    • #21669


      Participante

      Cara eu to sem net desde sexta-feira. Deu uma super mega utra chuva e um vento tão forte q derrubou a antena que eu recebia o sinal.
      O IOR da refração ta 1,2 em vez de 1,51417123123124132131 rsrsrs…
      Hj vo ver se fasso teste aqui blz.

    • #23289


      Participante

      ê, nao é querendo Renascer das cinzas nao.
      Mas é que eu nunca entendi ao certo sobre falloff.
      Queria ir mais a fundo do assunto, por que pode ser util [eu sei que pode ¬¬]
      Vamos lá.
      01. A reflexão fica mais limpida, certo? tanto é que na com Falloff a reflexao dos prediosna esquerda fica mais nitida]
      02. Uma vez, Dr. Marlon, voc me mostrou uma imagem com duas bolinhas vermelhas: uma com outra sem falloff. Percebi que a reflexão da luz mudava de lugar. Explique ai, dá?
      03. Onde eu aplico? Já vi discussao sobre isso, e os lugares sugeridos foram: No Perpendicula ou no Parallel do mapeamento fresnel da reflexao. E no layer Difuse Oo”.

      Vamo lá galera, é pra enrriquecer o conhecimento 😛
      Abraços

    • #23298


      Convidado

      Se você observar naquela imagem das esferas, a extremidade de uma está mais escura do que a outra. Isso se deve ao FallOff no DIFFUSE.

      Quando de usar o FallOff na reflexão, você substitue o FRESNEL pelo FallOff. Esse Perpendicular/Parallel é um Tipo de FallOff, assim como Toward/Away, Fresnel, Shadow/Light e Distance Blend.

      Um tuto que me ajudou bastante na interpretação de FallOff Maps, foi esse aqui:

      http://www.youtube.com/watch?v=jvZd4UAkixE

    • #23300


      Participante

      Vlw Marlon

    • #23309


      Participante

      Nuss tinha ate esquecido desse tópico rsrs…
      Se eu te falar q meu vray do su 8 deu problema vc não acredita. Capaz de eu reinstalar ele, faz uma longa jornada q eu não uso ele.
      Se eu não me engano tinha colocado assim os parametros.

      Deve ser +ou- isso talvez tenha q mudar alguma coisa IOR do da refração sei la testa ae Marlonz.

    • #23310


      Convidado

      Ta ai o Teste com as configs do Danilo:

      Abraços

    • #23365


      Participante

      Fica altamente reflexivo né? Oo.. punk doido. UASUSAHs,
      valeeu

    • #23368


      Participante

      no meu acho q fico assim não… 😕
      Talvez seja outra setagem de render. Vamo ver se manha eu re-instalo esse trem.

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