V-Ray

Exception in CORE: Internal error. / Erro no V-Ray para Sketchup

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    1474 Views Posts

Participante

Oi gente, venho tendo um problema com o V-Ray para SketchUp.

O problema consiste em um erro que ocorre durante a renderização, onde o render para, fica estagnado onde parou e aparece uma mensagem de erro dizendo “Exception in CORE: Internal error. Please save and restart as soon as possible!”.

O que vem a ser e de que forma posso resolver? Não encontro solução em lugar algum.

Obrigado.

• Este tópico foi modificado 5 meses, 3 semanas atrás por Antônio Novaes. Motivo: Adicionar mídia e corrigir título, deixando-o mais específico

Mestre

Confere se é o mesmo erro a seguir que aparece na janela de progresso do V-Ray (para abrir clique no ícone no canto inferior direito do V-Ray Frame Buffer). Se for esse erro a seguir, seu modelos está muito longe da origem das coordenadas em relação ao eixo azul (Z), então vc tem que selecionar todo o modelo e move-lo para o ponto 0 (zero).

Erro:

Invalid geometric normal (0 0 0) for “<unknown>”.
      Invalid geometric normal (-0 -0 0) for “<unknown>”.

Participante

Massa, Daniel!

Continuei tentando nos últimos dias, dessa vez com a Janela de Progresso aberta, e o erro não persistiu.

Porém obrigado pelo toque. Ficarei atento e, se o erro persistir, verei se é este o problema e tentarei corrigir.

Qualquer novidade atualizo o post por aqui.

Obrigado!

Participante

Boa tarde

Estou com esse mesmo erro: Exception in CORE: Internal error, mas meu modelo está praticamente em cima dos eixos padrões do sketch. Estou tentando copiar o arquivo para outro modelo do sketch, mas o arquivo está bem pesado, e não copia…

Queria saber se tem alguma solução sem ser colocar o desenho no eixo, já que já esta nos eixoas 0,0,0.

Mestre

@neske, se for o erro que citei acima, pode ser que tem algum elemento isolado longe do eixo.

Para conferir se é isso, tecle Shift+Z (para enquadrar tudo oq tem no seu projeto),  se a câmera “perder” o seu projeto, é pq tem algum elemento muito longe da origem. Então arraste o mouse nos outros três cantos que estão longe da origem e tecle Delete e depois tecle novamente Shift+Z, se enquadrar corretamente seu projeto significa que o problema foi corrigido.

Participante

Olá, ja tinha visto esse forum mas não resolveu meu problema. Não tem nenhuma geometria longe do eixo, e o desenho coloquei exatamente em cima, e continua persistindo..

Estou renderizando uma imagem no tamanho 5000×2813, ela precisa ser grande assim por estar indo para um catálogo de móveis. A imagem renderiza, mas quando chega pra fazer o denoiser aparece o erro na frame buffer:

Exception in CORE: Internal error.

Será que alguém pode me ajudar? Uso sketch 2019 e vray 4.0

Desde já agradeço.

Mestre

@giovanaandrade, com o Denoiser desativado está ficando com muito ruído na imagem? Geralmente em grandes resoluções esse problema com o ruído é menor. Se estiver com muito ruído, vc pode diminuir o Noise Limite no Raytrace, mas cuidado pra não exagerar que o tempo de render pode subir consideravelmente!

O Denoiser utiliza a placa de vídeo pra rodar, então pode ser algo relacionado a isso. Da uma olhada nesse outro tópico que fala sobre outro problema diferente mas tb relacionado ao Denoiser:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/boa-noite-pessoal-minha-duvida-e-sobre-o-denoiser/

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.