V-Ray

Exportar PNG com sombra no alpha

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    3414 Views Posts
    • #122869


      Participante

      Não consigo fazer com que a sombra projetada fique no alpha do PNG, segue a configuração do material wrapper do VRAY, alguém tem alguma solução ?

      Ele sai com o alpha ok porem sem a sombra projetada.

      untitled-1

    • #122878


      Mestre

      Como estão as configurações do Base material (STANDART)?

      Posta uma imagem do render tb, pra vermos como está saindo.

    • #122884


      Participante

      Obrigado Daniel pela atenção, segue a configuração do material Standart, posso fazer um rendering com outro trabalho, pois esse ainda não posso divulgar imagens por questões de contrato com a empresa, mas o unico problema é que a sombra não fica no alpha… se achar que vale faço o rendering de um cubo 🙂 / Já tentei várias configurações do base material, e nada…

      untitled-2

    • #122886


      Participante

      Segue um rendering e o alpha channel, esse no caso tirei o matte do wrapper, mas dá na mesmo em relação ao alpha…

      untitled-3

    • #122897


      Mestre

      Ahhh @tiepassos…. agora entendi oq vc está querendo!

      A imagem Alpha serve apenas para destacar o fundo (BG) e as transparências em relação ao fundo tb. As sombras realmente não irão aparecer em nenhuma imagem Alpha renderizada!

      Pq vc está querendo a sobra na Alpha?

    • #122901


      Participante

      Vou utilizar o 3D em outras mídias e queria o efeito da sombra aplicada nos outros materiais, por exemplo usar ela no photoshop mas com a sombra do 3D renderizado, exemplos que vi por aí,
      Como fazer um render com fundo transparente utilizando o vray como renderizador
      esse não foi feito no sketchup, mas com o v-ray tb
      https://www.3dbuzz.com/forum/attachment.php?attachmentid=73233&d=1352339772

    • #122904


      Mestre

      Olhá só @tiepassos, muito legal! Eu não conhecia essa técnica!

      Fiz um teste aqui e deu certinho! Olha aí:

      sombra-no-alpha

      Passos:

      • Criei um material Standard no V-Ray e não alterei nada nele(não precisa nem mudar o nome se quiser);
      • Criei um material Wrapper Material;
      • Selecionei o material Standard (no meu caso DefaultMaterial) no Base material;
      • Ativei as opções Matte, Shadows e Affect alpha;
      • Coloquei -1,0 no Alpha contribution;
      • Pra finalizar, apliquei o Wrapper Material (no meu caso DefaultMaterial1) num V-Ray Plane;

      Fiz um teste aqui tb aplicando em uma face comum do SketchUp e também deu certo! Pra ver se é uma coisa que desconfiei que vc pode estar fazendo de errado, apliquei tb em uma Back face (Lado escuro da face) e aí realmente não deu certo, então tente inverter a face.

    • #122911


      Participante

      Conseguiu manter as sombras ? não deu para ver no alpha. Vou tentar do 0 e aviso aqui.

    • #122912


      Participante

      Cara! Era isso !! o tempo todo ! hahaha, tava do lado azul (back face) 🙂 Valeu !

    • #122915


      Participante

      agora sim ! Sombra, Reflexos e refrações no alpha do PNG.

      untitled-4

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