V-Ray

Externa _ Tábata Corrêa

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Duilio Maciel 4 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  237 Views Posts

Fala pessoal !

já q faz muito tempo q não posto nada … ai vai uma externa de um trabalho q fiz a um tempinho.
    Criticas são bem vindas 🙂

Projeto Arquitetônico : Construtora Carriconde Jr

Modelagem, humanização e render : Tábata Corrêa

Workflow : VRAY | SKETCHUP 8 | CS5

abraços 😀

muito bom Tábata!!
    ta de parabéns!!
    curti p caramba…

não consigo visualizar os detalhes direito devido ao tamanho da imagem, mas parece estar faltando bump noise nas paredes, muros…
    e também a calçada, rua e meio fio parecem estar sem bump…

mas assim ja está muitíssimo bom, isso só iria acrescentar ainda mais detalhes a imagem…

parabéns!!

abraço!

valeu Pietro !
    então, todos eles estão com bump, mas devido ao sol bater de frente ele meio q escondeu os bump de noise. Não sei, alguma dica de como poderia aparecer mesmo o sol batendo de frente ?

Abraço

Tábata, esta cena não seria aquela que voce tava procurando uma textura de piso de calçada?!?!? não usou não?!

Abraços

Opa Rudy !
    Sim é aquela, então como eu tinha q resolver no mesmo dia, deixei a q estava, lembro q o Tizzoni me ajudou dando um dica boa, mas só pude estudar ela depois ! 🙂

Muito bonito e bem configurado Tábata! Eu só não curto muito essas árvores em 3D que você usou no BG, prefiro inserir em 2D na pós, mas isso é questão de gosto…
    Parabéns!!
    Abraço

Muito bom hein Tábata! Parabéns!

Show de bola Tábata… Parabéns!

Muito bonita!

Gostei da cor do carro também!!
    vegetação nota 10!

abraço

Parabéns Tabata, mto bom msm seu trabalho!

Tábata, tá de gala tua imagem, mas tô com o Pietro, dá um talento nos bumps que essa imagem vai ganhar uma qualidade absurda. Dá um confere na intensidade do sunlight, pode ser que ajude no realce dos bumps, abç.

Devido a minha profissão vou fazer uma observacao meio ridicula mas aqui vai… Faltou a caixa de correio. Kkkkkkk

Valeu ao pessoal que comentou ai ! ( Marcos, Jonin, Michell, Metro, Kear)
    Rolando , valeu pelo seu comentário tbm, a intensidade do sunlight muda no vray ou no su ?

Abraço a todos .

hahahahahaha
    pois é, esqueci Arthur !
    hahaha

Isso ai guria.

AUHsuHAushas liga nao. coisa superfula…

Valeu Arthur …
    obrigada Padão !!

to esperando a ajuda ai do pessoal q falou sobre o bump. 😀

Oi Tábata. Teus trabalhos no vray tem melhorado muito. Quanto a calçada eu acho que nem éo caso tanto do bump.Como tua calçada tem umas quinas na frente do rebaixo,somente o displace faria a deformação da suprrficie produzindo os rejuntes mais baixos e tal…

Oi Tábata. Teus trabalhos no vray tem melhorado muito. Quanto a calçada eu acho que nem éo caso tanto do bump.Como tua calçada tem umas quinas na frente do rebaixo,somente o displace faria a deformação da suprrficie produzindo os rejuntes mais baixos e tal…

Valeu Tizzoni ! 😀
    Não sou fã do displac :S kkk Abraço

Então Pietro, como posso arrumar ?

Muito bom Tabata.. parabens..
    bela imagem..

Olá senhorita Tábata Corrêa,

a imagem está meio feia… estranha ao meu ver. Tem que estudar bastante ainda….
    Entenda como uma crítica construtiva, ok?

Abraços

Fala Lucas !!!
    obriigada ;D o/
    abraço

Eai Marlonn !
    sumido …
    Hummm , ok, me passe alguns tutoriais interessantes para estudar !
    o que quer dizer uma imagem ” meio feia ” ?
    ou é ela é bonita ou ela é feia.

Obrigada por comentar !
    Abraços

Senhorita Tábata,

eu me referi à imagem como “meio feia” para não causar muito impacto ao dizer que estava “Feia”, mas se isso não é de importância, então eu refaço minha sentença: “a imagem está feia…”.

Entre na evermotion.org, tresd1.com.br, spot3d.com, 3dtotal.com, cgworkshop.org, cgsociety.org, e vá na seção de “Tutoriais” e então divirta-se.

Abraços

Muito obrigada pela contribuição,
    será muito bem vinda e espero no próximo tópico receber um elógio !
    Aa e obrigada por comentar na minha imagem, percebo que a muito tempo q não passa por este forum !

Abraço com dois tapinhas nas costas

Senhorita Tábata,

para receber um elogio terá que fazer muito mais do que isso.

Ah, e para não perder o costume: *há; *fórum.

Abraços, igualmente!

Perdão senhor Marlonn !
    me passe o número da sua professora de português e da sua professora que lhe ensina a ser simpático, preciso ter aulas com elas.

Até breve !

Senhorita Tábata,

longe de mim querer ter aulas de boas maneiras e tentar se “simpático”. Mal sou simpático com quem merece, imagine com alguém da internet.

A propósito: *Passe-me; *língua portuguesa; *[…]e da professora que ensina-lhe a ser simpático[…].

Uma coisa que percebo em seus tópicos é que sempre há um rapaz que comenta algo que acabou de aprender, mas que não sabe o porquê de você não ter colocado ou, caso tenha colocado, o porquê de não ter aparecido. Então eu acho que esse rapaz precisa parar um pouco e observar a imagem bem observada procurando uma explicação antes de comentar sobre.

Outra coisa, blocos foram feitos para compartilhar, então se alguém pede, compartilhe, pois se o bloco não é de sua autoria, alguém compartilhou primeiramente com você. 😉

Abraços

é realmente percebe-se que você não quer ser simpático.
    Com certeza, não tem porque você ser simpático com alguém que conheceu na internet.

Perdão, não sou boa em português, prefiro a matemática.

Obrigada pelos comentários, esclareceu as dúvidas que eu tinha em relação ao bump dos elementos.

Abraços com 3 ou 4 tapinhas nas costas.

Falar q a imagem está meio feia ou feia não é uma crítica construtiva!
    Se for p fazer esse tipo de comentário, inútil e desmotivante, seria melhor continuar bem longe do fórum!

Tábata, melhor ignorar comentários como esse…
    Vejo, pela evolução rápida de seus trabalhos, q tem se dedicado e estudado bastante!

Abraço

Concordo com o Daniel…

12 comentários elogiando, dando sugestões, fazendo obesrvações, e apenas 1 dizendo que está ” meio ruim ” ou ” ruim ” … !??? se ainda fosse para ajudar, mas nem isso… simplesmente para desmotivar…

Realmente não deve dar importância.

Imagino que o Sr. Mestre dos Magos deve ter nascido sabendo tudo sobre tudo, dominando todas as ferramentas não é!?
    Com certeza nunca precisou pedir ajuda nem informação p outro usuário do fórum.

Me desculpe qualquer coisa, apenas resolvi participar da conversa devido ao comentário sobre o ” rapaz ” e lendo as mensagens do tópido da Tábata, notei que o único que havia comentado algo era EU…
    estou errado!?

Abraços!

Veja os meus 2826 (2827 agora) posts, veja se em algum deles eu peço uma ajuda extraordinária. Não, pois eu sei procurar no sr.google e nos demais sites. Não peço ajuda pois eu mesmo me ajudo. 🙂
    Referi-me à um “rapaz”, caso a carapuça tenha servido, não é minha culpa.
    Minha críticas foram feitas particularmente, pois se para todos a imagem está excelente, minhas observações são somente de interesse da senhorita Tábata Corrêa.

Abraços

E enquanto todo mundo compra a briga, os dois estão em plena paz no Facebook… huahuauhahua
    Relaxa pessoal… vamos acalmar os ânimos aí… pelo que eu entendi (e fui atrás pra confirmar huauhahua) foi uma “brincadeira” entre os dois.
    Abraço

Marlonn,

se vc encontra no “sr. google” é pq alguém publicou. Estou enganado? Portanto, mesmo sem querer, tem alguém te ajudando!
    Como todos sabemos, isso aqui é um fórum disponível para qualquer pessoa que queira discutir ou buscar informações sobre o SKT. Por isso, suas observações poderiam, sim, ser de interesse de muitos e não somente da Tábata, pois os problemas dos trabalhos dela podem ser os mesmos ou parecido com os de outros!

E, por fim, se foi realmente uma brincadeira, foi de péssimo gosto e feita no local completamente errado!

Opa opa !
    foi uma brincadeira entre eu e o Marlonn … somos amigos há muito tempo.
    Mas a brincadeira não foi para vcs acharem alguma coisa, a brincadeira começou quando ele me trolou e assim aconteceu sucessivamente.
    Obrigada ao pessoal q defendeu ai !!

E pq a brincadeira foi de péssimo gosto e feita no local errado Daniel?
    Apenas brincamos entre nos dois.

Até mais !

Tábata,

disse isso pq quando fazemos esse tipo de “brincadeira” em um fórum público, devemos deixar claro para todos q é uma brincadeira (escrevendo “kkkkk”, “hehehe”, “rourourou”, “:)”, “:D”, etc), e em nenhum momento vcs fizeram nada semelhante, e oq pareceu foi ser uma conversa séria, causando um grande mau entendido e q não acrescentou nada ao fórum. Para fazer esse tipo de brincadeira existem muitos outros meios mais adequados q vcs podem conversar particularmente, como msn, e-mail, etc.

sem comentários.

danielreple escreveu:
    […]
    brincadeira (escrevendo “kkkkk”, “hehehe”, “rourourou”, “🙂“, “:D”, etc)
    […]

Veja o post #28, #32 e #38 depois refaça sua sentença. 🙂

Todo mundo aqui é “grandinho” o suficiente para saber quando deve-se fazer “uma tempestade num copo d”água” sobre algo e quando não, ou pelo menos eu acho que é…

Povo aqui não sabe aceitar um “feio”, “ruim”, “crítica real” (não é o caso desse tópico, mas de muitos outros… inclusive quando a vossa pessoa não fazia nem parte do grupo), não aceitam a sinceridade. A maioria que comenta, não olha fielmente para a imagem e critica para ajudar o autor.
    Eu particularmente não aceito ELOGIOS nas minhas imagens, pois eu sei que não são boas (render/pós não é comigo, mas modelagem sim), prefiro críticas à elogios. Por que? Porque críticas me ajudam a evoluir e a melhorar mais e mais. Elogios dizem que a imagem está boa do jeito que está e que não precisa de melhora alguma.

Uma das razões de ter parado de postar aqui é justamente isso que eu citei acima… e a outra era as panelinhas, mas que não vem ao caso…

Como o tópico é da senhorita Tábata Corrêa, eu propus que fizéssemos uma “brincadeira” aqui no tópico, pois ela reclamava de algumas coisas que estavam ocorrendo.
    Não entendo o porquê de certas pessoas terem levado para o seu lado pessoal algo que nem dizia respeito a elas…

No mais, abraços!

Ainda bem que eu fiquei na minha! kkkkkkk

#trollados

Como diz meu amigo NJ, pelo menos um tem bom humor!
    Kkkkkkkkkkk

O estranho de tudo isso, que eu fiquei perguntando a dias como que eu arrumava o bump das paredes e demais, e ninguém falou nada, mas já q ouve uma “briga” todo mundo resolveu comentar os postes mas sobre a duvida, nada.
    Por que hein ? tem pessoas boas de vray ai para tirar as dúvidas, q é apenas uma.
    Bom, dai conversando com um não mais membro, Marlonn Zanella, fera em vray for su e vray for max, ele disse que não havia como aparecer meu bump, simples assim.

Obrigada aos que elogiaram e que tentaram ajudar.

Assunto encerrado.

Marlonn,

do post #28 parece mais uma ironia… e os outros são depois do fato!

Concordo com oq falou depois disso!

Elogios são p o ego, mas o trabalho vai continuar a mesma m…. se não tiver criticas! já aconteceu comigo, fiz criticas e a pessoa não gostou. Mas não vamos generalizar, tem algumas pessoas q não são assim.

Melhor acabarmos por aq c essa discussão.. Cada um interpreta da sua forma e chegue a sua conclusão, pq ninguém vai mudar a forma de pensar do outro!

Abraço

Tábata,

se eu não posso ajudar (por não saber a resposta) eu não comento, penso q se não tem nada à acrescentar, melhor ficar quieto!

Não entrei na “briga” nem vou entrar agora… sobre sua dúvida quanto ao bump, eu acho que tem sim como o bump da parede aparecer… vá mudando os valores do bump e do amplitude e size, até encontrar o ponto que quer… faça testes mudando a posição do sol pois tem posições que favorecem a percepção do bump. Não te passo uma receita pronta pois isso eu não consigo nem nos meus renders, vou fazendo vários testes até conseguir o efeito desejado. Pode dizer o motivo pelo qual o marlon falou que não tem jeito dele aparecer?

Daniel , o assunto foi encerrado beleza ?! Não vou mais falar sobre o assunto.E se quiser resposta é só ler o meu comentário de novo.

Obrigada Marcos por comentar sobre.
    O bump estava meio alto, um valor que deveria aparecer, eu fiz vários testes com valores, mas realmente só aparecia onde tinha sombra, tanto q na parede q tem um pouquinho de sombra ele aparece.
    O Marlonn disse q não poderia aparecer pq o sol estava de frente, então o bump iria “desaparecer”, só poderia aparecer se o sol estivesse 30º dos locais q levariam bump. Após pensei nisso, e realmente se vc esta na frente de uma casa com o sol batendo de frente vc não enxerga os defeitos, pq o sol “esconde” todos eles, após entrar na sombra vc começa a percebe-los.

Valeu por comentar sobre a dúvida.
    Abraço

Disponha, estamos aqui pra isso! hehehe
    Entendi, realmente acontece isso… se fosse mexer na cena ainda deixaria essa sugestão de ir ajustando a luz do sol até aparecer.
    Também seria legal utilizar um mapa de asfalto mais realista e botar um reflexo e bump neles!
    Abraço

Tábata, vi este trabalho no seu blog, que inclusive tá muito show com tanto trabalho bacana.

Concordo com as colocações do Marcos, se o foco é otimizar o que já está muito bom ao meu ver.

abç!

Você deve fazer login para responder a este tópico.