V-Ray

Externa Noturna [Mindows]

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 4 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  500 Views Posts

Um trabalho comercial, o ultimo feito por mim e ja la vai um mes que devia ter finalizado. Ficou estagnado por falta de PP…

Bem vem a ser novidade eu postar uma externa, para o caso de Vray esta e” a primeira imagem por mim feito e postado, ha duas razoes para isso:
    1- Nao curto externas feitas no SU, ainda esta bem longe de atingir qualidade realista para mi convencer a apostar forte;
    2- Os blocos para externas, as vegetacoes e tudo mais dificil achar de qualidade para comparar com de outros softwares.

ArchiCAD – SU – Vray – LR – PS

Bom dia Mindows,

Belo trabalho, parabéns.Gostei da luz natural bem interessante.
    Só penso que o vidro traseiro poderia ser mais translucido e com menos reflexo. No mais, trabalho de primeira : )

Abraços

Mestre Mindows sua qualidade é notável mesmo quando vc não curte fazer externas no vray su, mesmo com dificuldades em escolher blocos de vegetação vc escolheu bem, só não curti muito a palmeira, o tronco dela tá legal mas as folhas estão bem brutas, mas nada que tire a beleza do seu trabalho.

Obrigadao Brito, mas este femomino ai tem muito a ver com o angulo de incidencia na superficie e tambem a quantidade de luz no ambiente. A translucencia e reflexo estao a altura…

Allan em pleno acordo contigo, a palmeira erra muito nas folhas mesmo, ele vale pelo tronco mesmo…Obrigadao meu amigo….

Muito bom mestre como de costume, também evito as externas justamente pela má qualidade da maioria dos blocos mas como o allan disse escolheu os melhores, e está grama foi feita no Photoshop ? destaco também a textrura da calçada muito boa, novamente parabéns 😀 grande abç e sucesso !

Grande lucas, curiosamente nao. Tudo ai foi inserido no SU mesmo. O BG e tudo mais foi feito la no SU. No PS apenas ajustei alguns parametros basicos de qualidade. nada demais…
    mais uma vez muito obrigado….

Grande Mindows! Show de bola!

Muito bom, isso que não gosta..hehee

Legal Mindows. Parabéns.Pra mim é nas cenas externas que se separam os homens dos meninos.Teu asfalto,calçada e vegetação lembram o trabalho do poliszuk.

windows, a grama nao foi no PS?! 😮
    Você poderia compartilhar essa setagem ai?! Ta sensacional!

Mindows,

Tens razão quanto às limitações do SU para vegetações do nível de outros aplicativos. Não manjo nada de VRay mas penso que com os proxies da versão 1.6 os usuários driblarão isso assim como os de kerkythea já conseguem.

Quanto ao trabalho, achei excelente! Só trabalharia um pouco de níveis, brilho e contraste no PS para realçar os detalhes..

Parabéns!

Thanks pessoal, realmente sinto-me motivado pelos elogios, dicas e sugestoes…postei porque tinha que postar, nao foi com agrado pelo trabalho…assim da proxima serei mais brutal no trabalho…
    Um especial thank para o TIZZ que falou algo bem inspirador “é nas cenas externas que se separam os homens dos meninos”

Quanto a grama foi SU mesmo, acreditem nao tem misterio nenhum. So difuse mesmo, sem brilho nem nada, porque muitas vezes os parametros que acrescentamos muda tudo porque nao temos cuidado de observar a luz, intensidade e direcao. Usando um pouco mais de fisica e paciencia tambem da bons resultados. Neste caso o declive do terreno tambem ajudou bastante. Vou fazer up do Difuse e mando para o pessoal.

As arvores foram RPC para dar desfarcada ao BG.

Valeu familia

Grande Mindows. Muito boa a composição da cena com esse estilo eventide.

Quanto aos modelos não é fácil encontrar componentes e blocos de qualidade, tem que garimpar mesmo.

Hoje em dia é possível encontrar ótimos trabalhos feitos no SU. De uma olhada nesta comunidade no Facebook: Sketchup Vray Artists , você irá mudar de opinião.

Boa noite, eu já vi alguns trabalhos seus, e realmente, tem uma ótima qualidade, agora se vc tem difculdades em cenas externas com o sket, ai é outra coisa, pois falar que não chega perto da realidade acho que vc se equivocou um pouco, estude mais, pratique mais, pois uma pessoa do seu nível, não pode ter estas difculdades em cenas externas, vc tem que dar o exemplo, e não atacar o programa, mas vouto a frisar seus trabalhos são muito bons ao meu ver

Mindows, por ser uma noturna acho q deveria escurecer mais a vegetação, na minha opinião ficou muito clara, vc pode fazer isso na pós. A imagem ficou com uma intensidade da iluminação muito igual em toda a cena, ficou meio cansativo.

Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.