V-Ray

Face preta no render

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    896 Views Posts

Participante

Olá pessoal!

Sou iniciante no Vray e estou com o seguinte problema: sempre que renderizo as faces do negativo do gesso ficam pretas na imagem. Aparece principalmente quando tenho um espelho entrando no negativo, pois fica refletindo essa face preta e fica bem nítido. Como posso resolver isso?

Muito obrigada!

Participante

Olá.

Provavelmente você precisa colocar retângulos de luz para iluminar o negativo.

Coloque imagens ilustrando seu problema.

Participante

Segue a imagem.

Obrigada!

Mestre

O normal é ficar mais escuro mesmo, veja fotografias, a maioria fica escuro mesmo.

Link para fotos de tabica de gesso

Algumas vezes não fica tão escuro, mas são fotografias diurnas, quando a quantidade de luz é muito maior!

Se vc der uma clareada na imagem na pós, já vai melhorar bastante, pois a imagem inteira está meio escura.

Para corrigir a iluminação na pós, veja esta matéria:

Pós-produção – Iluminação

Mas se vc realmente quiser q o negativo fique claro, pode fazer oq o Meireles sugeriu!

Uma outra sugestão simples q te dou, q acho q vai melhorar bastante o resultado deste trabalho é dar espessura no espelho como no mundo real (com vidro na frente dessa face reflexiva) e deixar um espacinho entre as paredes laterais e o espelho.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.