V-Ray

Fachada Humanizada

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    1512 Views Posts

Participante

Olá pessoal, sou grande fã do vray para ambientes internos, já para os externos utilizo somente o lumion.
      Acho fantástico quem sabe fazer belos renders externos com o vray e sempre quis aprender.
      Por falta de tempo nunca consegui me dedicar para isso, no entanto, agora me deparei com uma situação onde estou sendo obrigado hehe
      Comecei a fazer fachadas humanizadas para meus clientes, exportando as linhas em dwg e renderizando a fachada em 2D, acontece que meus renders ficam péssimos. Já tentei ler alguns tutoriais, li o manual do programa mas ainda não consegui sucesso.
      Vou postar uma imagem de uma cena que estou fazendo, alterei apenas o GI (skylight) sem sombras e todo branco.
      Alguém pode me ajudar? (obs: a imagem não tem pós produção, então ignorem a parte inferior)
      Obrigado.

adult image hosting

Mestre

Se vc fizer 2 coisas, já vai melhorar uns 90%!
      1 – Uma das coisas que da mais realismo nas imagens do vray é a luz do Sol! Pq deixar o GI todo branco num render arquitetônico?
      2 – Oq existe no mundo real ao redor de uma casa? Céu, outras casas, vegetação, ruas, carros, etc.

Participante

danielreple escreveu:
      Se vc fizer 2 coisas, já vai melhorar uns 90%!
      1 – Uma das coisas que da mais realismo nas imagens do vray é a luz do Sol! Pq deixar o GI todo branco num render arquitetônico?
      2 – Oq existe no mundo real ao redor de uma casa? Céu, outras casas, vegetação, ruas, carros, etc.

Acho que não me expressei bem! hehe
      O realismo eu dou no photoshop com o “entorno imediato”, céu, vegetação, pessoas e animais.
      Coloquei o GI branco pois com a cor padrão saía azulado.
      Esta imagem está ridícula, concordo… Está sem nenhuma pós produção.
      O que eu gostaria de alterar seria a parte branca, pois em certos pontos sai amarelo ou então sai azul. Também se você notar, te, um risco bem na linha da marquise cortando a textura de concreto aparente… O que é isso? Pq sai isso?
      Gostaria de reproduzir as cores reais sem a interferência do “sol”. Se eu pudesse fazer no layout do Sket, cru mesmo, ficaria até melhor. Acontece que sempre sai linhas a mais que eu não quero que saiam. Já tentei mudar o estilo e também suavizar as arestas mas não ficam como eu quero.
      Vou anexar uma imagem de uma fachada humanizada que fiz da mesma maneira que estou fazendo agora, no entanto, essa ficou como eu quero e por mais que eu copie o VISOPT, não sai da mesma forma…

image hosting 30 mb

Mestre

Essa linha do concreto, não sei oq é n. Talvez algum espacinho que vc deixou na modelagem…

Pra fazer uma imagem como esta ultima que vc postou, sem perspectiva, sem luz do Sol, sem edição dos materiais e humanizada apenas na pós, é muito mais fácil e rápido direto do SketchUp! Vc vai ter trabalho a toa e perder tempo renderizando no vray!

Não fica como vc quer indo em “Visualizar>Estilo de aresta” e desmarcar “Arestas”?
      Se quiser ocultar apenas algumas arestas específicas, clique com o botão direito do mouse sobre a aresta que quer ocultar e selecione “Ocultar”.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.