V-Ray

Fachada renderizada

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    711 Views Posts

Participante

Boa noite galera do forum, depois de assistir as aulas do andeciuala tomei coragem pra ir atras de maquetes virtuais para eu fazer.
      Peguei um projeto de um prédinho, e estou quase finalizando, gostaria da opiniao de voces, muito obrigado.

A mais uma coisinha, gostaria de saber(se possivel) quanto que voces pedem pelos trabalhos que voces realizam, eu pedi R$400,00 da mao de obra, mais R$25,00 cada imagem.
      Obrigado novamente.

Participante

Cara, ta ficando legal. Sobre o preço, aqui na minha cidade eu cobro R$ 150,00 por imagem, acho que é barato, mais se for um preço mais alto ninguem iria querer..

Participante

cara tb achei bom, mas so acho que a escala das pessoas e dos carros ta meia errada.

e diminui o reflexo nos carros, parece q eles sao cromados. fica show mas irreal.

abraço

Participante

cara eu colocaria um pouco de reflexão nas paredes..
      estão muito opacas

=)

Participante

po cara achei muito legal, so acho que podia dar um acabamento melhor nas janelas

Participante

Tudo bem nicolaparra

bem como ja citaram vejo alguns problemas em sua modelagem , mas o principal seja a escala dos componentes(pessoas), estão grandes , ao se aplicar pessoas utilize como escala alguma coisa próxima a ele como por exemplo apessoa que está próxima ao muro se teu muro tem vamos supor 2.00 m de altura a pessoa jamais poderá ser maior que ele a não ser que seja o YAO MING da NBA (brincadeira).

outra coisa que noto é que os carros estão sobre a grama e isto não é o mais convencional, quanto a vegetação ela está muito dispersa , e suas janelas estão parecendo vidros fixos.

Ok espero ter ajudado na sua melhora

Abraços

Participante

Boa noite galera, muito obrigado pelos comentarios.
      Intao pessoal, o projeto nao é meu…o cliente pediu para por grama onde para os carros e eu tenho que obedecer neh ahauHAuA fazer oque.
      O muro foi um rolo, a altura dele é 1,80 mais ela pediu para abaixar e nao justificou que era para abaixar apenas por questao de melhorar a imagem, intao o muro ai esta com 1,60, mais ja corrigi esse problema.
      Tirei o tanto de reflexo que estava no carro.
      Agora estou em uma briga feia com esses vidros viu, o cliente disse que nao tem esquadria…e o pior, eu nao estou conseguindo fazer um vidro que entre em “harmonia” com o projeto.Quando vejo as fotos…esses vidros me deixam loco de raiva, mais é isso aew ainda tenho mais uns 2 dias pra terminar e vou arrumar aqui algumas coisas que voces me ajudaram, quando acabar vou postar ela denovo.
      Muito obrigado novamente pessoal.

Participante

Nao tenho muita moral pra dar pitaco pois ainda to aprendendo hahaa

mas ,,quantoas as janelas tenta fazer ao inves de duas uma em cima da outra como esta ali fazer uma só em double, com uma moldura tipo aluminio marrom escuro … e os vidro fumados tendendo pra essa cor tb.

Quando ele disse grama onde os carros param.. quer dizer literalmente onde os carros param? Pq o que conheço desse tipo de estacionamento , são as fileiras de pedra, duas pra cada carro e entre elas, faixa de grama fica muito mais harmonioso.

E quanto ao muro estar baixo, existem realmente muros baixos assim, principalmente em região praiana, não s é esse o caso. Mas se tratando se muro baixo, a guarita não pode diminuir proporcionalmente. Quanto aos portões, acho que nesse tipo de desenho,seria legal fazer um portão duplo, em que a face de contato com o muro seja mais alta e desça em arco, de modo que quando os portões se fechem, se forme um semi circulo.

Participante

Sou novo no forum, esta é a primeira vez que posto.
      Trabalho com v-ray para o sketch há mais ou menos 1 ano, em minhas renderizações que eu procuro enfatizar a arquitetura eu não costumo colocar figura humana, pois elas NUNCA ficam perfeitas e acabam chamando atenção negativa para a imagem. Já os veículos, tem que se tomar muito cuidado para ele não chamar muita atenção também, é necessário que se aplique as texturas mas no seu modelo o carro ficou muito extravagante, isso na minha opnião é um ponto negativo. Em relação a suas janelas, experimenta utlizar planos duplos de vidro, pois o resultado é mais real. Propor uma textura, um bump ou ate um certo envelhecimento na fachada ajuda a tornar seu modelo mais real ainda. E quanto ao estacionamento verde, te dou a ideia de utilizar blocos intertravados vazados, pois eles possuem sua resistencia necessaria e ainda sua permeabilidade.
      Apenas umas idéias.
      Boa sorte

Participante

Como estudante de arquitetura eu enfatizo e aconselho a figura humana , mesmo que nao fique real.
      O importante é o cliente entender o projeto .A realidade esta mais ligada às informações do que à perfeição de materiais e reflexos.

Participante

Quanto a preço cobrado , o mais coerente é cobrar apenas pelas imagens , jogue todo o preço para as imagens , pois elas é o que o cliente vai comprar.O preço tem que variar de acordo com a complexidade de detalhes e com o resultado final.

Participante

Quanto às imagens em questão , acho que voce deve prestar mais atenção nos pisos.O asfalto , por exemplo , esta bem estranho.
      aquele piso dentro do condominio talvez esta um pouco grande .
      A grama esta ruim , nessa perspectiva talvez merece pelo menos bump. A calçada esta meio “ilegivel tambem.

Participante

A proporção das figuras humanas me incomoda demais. Mesmo com a explicação do muro com 1,60, as pessoas continuam relativamente gigantes em relação ao resto. É só olhar a guarita. O cara tem que abaixar pra olhar pelo vidro e falar com o vigia.

Participante

verdade

Participante

Acho que além do fato de as figuras humanas estarem desproporcionais, me incomodou muito as janelas sem moldura, por mais que diga que é vidro fixo, nessa situação é essencial ter uma moldura nos vidros.

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.