V-Ray

Falha Reflexo do espelho.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    4930 Views Posts

Participante

Bom dia pessoal minha duvida e meio simples ate mas nao consigo entender o motivo. estou projetando um Banheiro , mas as vezez quando aplico material no espelho tem vez que , nao reflete o que tem atras por exemplo o revestimento etc. no caso eu aplique reflection no espelho e coloquei o valor de 10 , porem tem vez que funciona normalmente outras nao.. o que poderia ser.

Agradeco se puderem me ajudar

Estou usando o Skethup 8

Participante

Você pode estar aplicando o material na BACK FACE

Participante

Boa noite..

Mas entao cara ja tentei de tudo tentei ate pegar um espelho perfeito de outra cena minha e colocar no desenho mas na hora de renderizar nao sai as texturas . muito estranho isso.. comeco acontece de um tempo pra ca isso.. ja tentei na mesma cena tirar o espelho bugado fazer outro , mas nao vai. O Espelho eu faco assim. faco um retangulo pinto ele de tranlucido coloco alpha dele em 1 minimo e aplico material reflection e deixo no valor de 10. sempre deu certo aogra nao sei o que acontece.

se puderem me ajudar.. agradeco

Obrigado

Participante

Então, pra não dar esse problema adicione o material que tem que refletir pelo editor de materiais do vray não apenas pelo SU porque se for pelo SU o vray as vezes não reconhece e fica sem a textura no render.

Participante

Gustavo, faz assim:

1- Apaga a camada “Reflection”.
      2- Crie uma camada “Reflection” nova.
      3- Se a camada estiver com o “TexFresnel” aplicado, remova ele e deixe “None” no lugar.
      4- Refletion e Filter devem esta com a cor de “branca” aplicados neles.

Assim vc terá um espelho sem falhas.

Convidado

Não ta com a BackFace mostrando, né? Se não, siga o que os colegas a cima disseram. Se sim, inverta as faces e faça o que disseram.

Participante

Ok pessoal obrigado pela ajuda assim que tiver mais um projeto aqui e ocorrer este probrema novamente espero que nao aconteca utilizarei as dicas aqui dadas ..

Obrigado

Participante

É só fazer o que o pessoal ai de cima disse mesmo.

Crie uma nova layer “Reflection”, deixe as cores do reflection e do filter branco. Só isso.

E tomar cuidado pra não estar aplicando no back face.

Crie um grupo com a face do espelho também.

(:

Participante

Bom dia à todos. Eu estou com o seguinte problema no meu espelho também. Quando ele reflete a moldura de um quadro que está em preta, ela fica branca e ainda não consegui deixar o reflexo dela perfeito. Se alguém souber o que pode vir a ser, agradeço.

Forte abraço

Lucas

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.