V-Ray

Foto adaptada não sai na renderização

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    2010 Views Posts

Participante

Montei um modelo a partir de uma foto adaptada, projetei as texturas nas paredes tudo certinho, porém quando renderizo no Vray as imagens não aparecem. Tem como resolver?

Participante

Bom, não mexo com vray, mais acho que vc tem que mapear a foto tb, não?

Participante

como assim mapear a foto?
      se coloco uma outra foto em forma de imagem mesmo, como se fosse um quadro na parede por exemplo, ela sai no vray, mas a minha foto adaptada para desenhar o modelo 3d do ambiente não sai;

Participante

Eita… bom, então não sei mesmo, sei mexer mais no podium, no vray não sei nada ainda nao…

Participante

Eu não entendi muito bem o que vc está dizendo com foto adaptada, mas tudo bem.

Mas vamos lá. Eu tive um probleminha ontem. Em uma cena, posicionei 3 pôsteres. Não criei nenhum linked material para eles. Apenas apliquei como material do SketchUp mesmo. Eram duas imagens JPG e uma BMP. As duas JPG saíram no render. A BMP, ficou toda cinza. Converti o BMP para JPG, corrigi o material no SketchUp e passou a aparecer.

Pode ser o seu caso.

Valeu!

Participante

Tirei uma foto do ambiente, uma sala de estar a qual eu queria adicionar uns móveis no sketchup para ver como ficaria, e então importei essa foto no sketchup como foto adaptada, ajustei os eixos em cima da foto e assim consigo desenhar as paredes e o chão com a foto adaptada projetada.

Daí insiro um sofá, um rack, uma tv no sketchup e quando vou renderizar eu quero que a foto adaptada do ambiente saia junto na renderização.

Participante

foto adaptada = photo match

na versão em inglês

Participante

Pois é. Vc usou o Match Photo. Agora entendi. Na versão em português do SketchUp a tradução é Foto Adaptada? Nossa….

Bem, até onde sei, a foto não é renderizada mesmo. Tanto que ela não é listada como um objeto no Outliner (não sei qual a tradução na versão em português…rs).

Teve um usuário de Podium que postou uma cena corretamente renderizada, há um tempo atrás. Pesquisei aqui e um usuário do Indigo também conseguiu. Agora com o VRay, parece q não rola. Tentei usar o Photo Match como mapeamento de textura, mas não deu muito certo. Acho que requer um pouco mais de pesquisa…rs

Valeu!

Participante

Qaundovou fazer teste de renderização , umas jpg nao saem , , ou até partes do projeto .. mas basta criar componente que vai, , nao sei se tem algoa ver !

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.