V-Ray

Funcionalidades do Vray parcial – ajuda

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    517 Views Posts

Participante

http://www.megaupload.com/?d=GN5G5FMQ bem to com ideia de colocar todas as funcionalidades do vray para ajudar mais e mais pessoas a entrar neste mudno de render…

mas infelizmente tem muitos que mesmo pegando coisas na internet de graça, nao compartilha da mesma coisa ao passar as informacoes…. quando sabem nao respondem corretamente e isso é muita babaquice… mas este é outro assunto… quero colocar as funcionalidades do vray no formato do sketchup e to precisando de ajuda, ou seja quem puder contribuir com o conhecimento e descrever cada passo e pra que serve cada item do vray seria interessante…

tomei como base esse site http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=33849 e se puderem ajudar como no modelo q postei seria muito interessante..

valeu ai

Participante

40 pessoas viram esse topico e ninguem se prontificou? é… isso é complicado ne?

Participante

Oi renato

sumidão…
      Cara sabe que no que puder ajudar estamos ai, mas a minha ajuda é mais no sentiddo de divulgar, por que de Vray´sou zero.
      abraços.

Participante

Fala, Renato.

Há um tempo atrás eu postei 2 sites que uso como fonte de consulta para o VRay. No primeiro, tem todos os parâmetros do VRay explicados e no outro, vários índices de refração (IOR) para usar na criação de materiais.

Link do post:

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1682&forum=14

Só que o site é em inglês, e focado no VRay do 3D Studio.

A sua idéia é boa, mas trabalhosa. O ideal é vc tentar formatar como fazer, já prevendo como seria possível postar a descrição do parâmetro de maneira organizada, onde ficariam hospedadas estas informações, quem verificaria se o dado está ou não correto, essas coisas. Acredito que se vc estruturar mais, detalhar mais a sua idéia, as pessoas começarão a contribuir. Pois o mais complicado é esperar que alguém dê o pontapé inicial. Depois, a coisa fica mais fácil.

Valeu!

Convidado

Seria muito útil um manual assim, mas com imagens ilustrando as diferenças dos parametros.
      Estava precisando fazer um render externo, fui no chutometro em várias opções do vray e nada ficava bom. Depois de muito google e mais google e muitos tutoriais cheguei a esse que me ajudou a fazer uma renderização boa:

http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/index.htm

Agora estou com dificuldades para um render interno, a maioria dos tutoriais por aí não são para o sketchup… Bom, o link acima segue como minha colaboração, talvez ajude outros tb…

Participante

Foi exatamente este link que postei no outro tópico, junto com a lista de IOR.

Participante

bom pelo menos responderam ehehe… mas entao? muito legal o site em ingles.. mas e ai? quem nao sabe? como fica? seria interessante termos em portugues e voltado para o sketchup… o lance é que muitos tambem nao tem tempo pra fazer… ai complica.. mas quando estiver pronto ninguem vai dar mais pitaco eehe.. mas vamos ver no que vai dar… espero que um dia saia e fique pronto ehehe….

Participante

fala renato!

seguinte…. fiz uma materia na revista cd-rom da editora europa ,que sai depois do dia 20. la explico como fazer uma cena interna usando o sketchup e vray. tem todos os passos desde a modelagem até rendering.. não expliquei pra que serve cada opção do vray, mas a configuração vai estar la em forma de imagen.. espero que ajude afinal ninguém até hoje explicou como fazer uma cena interna no v-ray….apenas o Designer Thiago…mas to no site do baboo..que não tem nada a ver com sketchup na minha opnião…lugar de sketchup é aqui neste site!!..mas a dele ta meio sei-la… falta algumas coisas..bem que ele poderia dizer como ele faz nas imagens que ele posta no seu orkut, mas acho que ele não vai fazer isso por via da cocorência! (detalhe: ele fala muito no orkut de como faz as cenas dele, isso eu acho bacana! nota 10..só que o gran finale… ninguém diz!) mas quem quiser pode conferir na edição deste mês de junho da cd-rom abraço a todos..

Participante

pow tales.. muito legal esse lance ai da revista..

pois é cara.. isso que é muita sacanagem… o que custa os caras passarem as ideias? pra q ficar com essa babaquice? cada um tem o seu diferencial e o que custa dizer como chegar naquela opcao? por isso q sinto falta do forum do projetor diy.. la os caras explicavam sem mandar vc ir procurar em outro lugar.. se o cara pega as coisas de graça o q custa passar tambem? mas cada um é cada um ne?

bem, o lance é que se tivesse um tuto explicando cada item do vray ficaria mais facil vc fazer uma config mais rapida e certa… acho q isso seria o diferencial do sketchup… pois se vc for pro 3d1 la tem tudo explicativo… mas ainda vou dar um jeito de terminar esse lance… nao sei quando.. assim como quando foi a traducao do manual… um dia sai eheheh

P.S: como fazer pra nao ficar pedindo toda hora pra eu entrar no forum com a senha? sempre q entro tenho q colocar…

Participante

pow tava com essa ideia e agora nem lembro mais com era eheheh… acho q era pra explicar o que era cada item..

Mestre

Muito legal @renatocsimoes!

A ideia era explicar os Options do V-Ray?

Temos um tópico com alguma coisa, olha: https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/tutorial-vray-options/

Poderia ser feito da mesma forma que esses tutoriais interativos:

https://sketchupbrasil.com/grupos/tutoriais/forum/topic/tutoriais-interativos-dentro-do-sketchup/

Participante

exatamente daniel… seria interessante ter um arquivo para poder imprimir… mas como ja tem rolando por ai, acho q nao teria mais utilidade… mas caso consigamos fazer o manual a parte em arquivo, ficaria bem melhor eheheh

valeu pelos links

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.