V-Ray

Fundo do render está amarelo AJUDA para voltar a azul.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    5795 Views Posts

Participante

Boa noite pessoal,
      Acompanho o fórum a anos, mas não sou de fazer postagens, as dúvidas de colegas já solucionam muitos dos meus probleminhas.
      Sou arquiteto e urbanista, não sou maluco por render”s, faço apenas o que acho apresentável.

Acho que essa é minha primeira postagem.

Estava renderizando e ao mesmo tempo fazendo testes, porém mexi onde não devia e não sei mais voltar.
      Queria que os senhores tentasse me ajudar a voltar o fundo (céu) para azul, como em uma imagem que segue em anexo. Esse fundo amarelo apareceu e não sei voltar.

Alguém pode me ajudar, por favor. Meu v-ray é 2.0 e as imagens foram postadas no 4shared, acho que dá para os senhores visualizar.

Abraços.
      rondineli@arquitecto.com

Mestre

rondifernandes,

é dos antigos mesmo (2006), heim!?

É bem simples pra arrumar isso!
      Vc vai no options do vray, clica na aba environment, em “GI Color” clique no “M”, no quadradinho da esquerda vc seleciona “TexSky” e em “sun” coloque “sunlight”. Faça o mesmo em “BG Color”.

Ou simplesmente clique no botão “Load Defaults” no topo da janela options, mas isso fará com que todos os parâmetros fiquem com o configuração inicial do vray.

Ah, arrumei sua postagem!
      Para postar imagens do 4shared, basta clicar sobre a imagem com o botão direito do mouse e selecionar “Copiar URL da imagem”, depois basta seguir as instruções deste ]tutorial

Participante

Bom dia Daniel,
      Obrigado por ajustar o tópico e a responder!
      Verifiquei o que recomendou, mas não tinha a opção “sunlight” disponível, apenas “None” e “Sun 1”, estava em “Sun 1”.

Onde fica o BG color?

Acabei indo no “Load Defaults” e resetando os parâmetros, mas não resolveu meu problema, o fundo amarelo continua depois de novo render.
      Segue as configurações do TexSky: