V-Ray
Fundo Exterior V-ray
- Este tópico contém 23 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 meses, 3 semanas atrás por
Daniel Riglione Reple.
-
Autor16340 Views Posts
-
-
03/10/2014 às 00:53 #77133
Alguém sabe como colocar uma imagem de fundo depois da janela? tipo no lado de fora, eu quero colocar uma paisagem de umas montanhas e tals, mas nunca consigo, sempre quando coloco para render ele fica com esse aspecto de cinza com azul, já mexi lá no Environment> Background aí coloco em TexBitmap seleciono a imagem, mas quando renderizo fica escuro e eu acabo dando um Defult para não perder alguma conf da cena. se alguém souber, me ajuda pfv!!
Obrigado…
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
03/10/2014 às 01:24 #77134
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
03/10/2014 às 01:56 #77137
Não, usei imagem jpg
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
03/10/2014 às 16:31 #77141
Olha cara, afirmaria com 96% de certeza que você não está mudando o mapeamento do Background! Por isso fica tudo preto, as imagens HDRI usadas para esse tipo de coisa são feitas para mapear uma esfera, e por padrão, o texbitmap traz mapeamento plano.
Siga esse tutorial no meu blog, vai te ajudar! http://leandroteixeira3d.blogspot.com.br/2014/06/tutorial-hdri-maps.html
Abraços.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
04/10/2014 às 03:47 #77153
Além dessa forma, vc pode deixar p colocar na pós produção.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
04/10/2014 às 12:44 #77159
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
05/10/2014 às 00:52 #77170
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
04/11/2015 às 14:05 #117714
“Além dessa forma, vc pode deixar p colocar na pós produção.”
@danielreple neste tópico você indica colocar o fundo na pós produção, mas como se o material de vidro que está na frentenão deixa o fundo ficar transparente?
Como nessa imagem que sofri estes dias , kkkkk
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
05/11/2015 às 07:02 #117726
@DiegoChagasMachado Tem que salvar a imagem em Alpha, ela deixa o background em preto, toda a parte azul do céu da sua imagem fica “vazia” e vc põe a imagem no photoshop
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
05/11/2015 às 13:20 #117728
entendi @oliveirap mas nota que na sua janela ficou cinza, tbm dá pra substituir?
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
05/11/2015 às 13:58 #117736
@DiegoChagasMachado sim, ficou cinza pq são 2 janelas uma na frente da outra, e por ultimo o background. Dá uma olhada nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-C219psWKb0
tá em espanhol mas ele faz passo a passo dá pra entender- 1
- •
Quem Curtiu?
-
06/11/2015 às 01:45 #117751
@DiegoChagasMachado, além dq o @oliveirap falou, que é muito útil para vc ter um maior controle na pós, é muito importante vc salvar sua renderização no formato PNG!
Da uma olhada nesse tutorial do Lucas, para entender como fazer a pós sem ter problemas com essas áreas transparentes.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
07/11/2015 às 00:37 #117760
@oliveirap ví o video cara. conhecia o a imagem alpha mas não sabia dessa característica de manter o fundos de vidros transparentes. Legal, obrigado. Mas sabe uma curiosidade que me deu vendo o vídeo? enquanto ele está no sketchup, a área de render está mais clara enquanto as bordas estão escuras, parecendo que ele definiu exatamente até onde queria renderizar. Como?????????? kkkkkkkkkkkkkk
No mais, mto obrigado.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
10/11/2015 às 12:32 #117781
@DiegoChagasMachado Fala cara, nesse caso é a configuração da camera no sketchup, olha esse outro video, tá em português…
vê se é isso mesmo!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
20/11/2015 às 15:16 #117855
@oliveirap renderizei essa imagem, fui salvar como imagem .alpha e a mesma não mostrava o preenchimento da janela em outra cor. :[
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
14/07/2016 às 19:45 #121740
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
14/07/2016 às 22:47 #121751
Seja bem vinda @ariane-queiroz!
Acho que sei oq está de errado na sua renderização! Vá no Material Editor do V-Ray e clique no material do vidro da janela. Agora em Refraction, em Affect Channels provavelmente está Color Only, então altere para Color + Alpha.
Pronto! Agora teste para ver se é isso mesmo.
- 2
- •
Quem Curtiu?
-
15/07/2016 às 10:57 #121769
Obrigada, @danielreple.
Era isso mesmo. Veja como ficou:
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
11/08/2018 às 23:46 #161150
Ola!!
Como faço pra salvar a imagem renderizada sem fundo (pois desejo colocar fundo no Photoshop).
Só salvar em PNG não funciona.
Alguém pode me ajudar? Obrigadaa
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
19/08/2018 às 19:19 #161181
@eliza-vaz, é só salvar no formato png sim! Vc deve estar com o mesmo problema da ariane-queiroz. Da uma olhada na postagem dela da data 14/07/2016 às 19:45
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
13/06/2019 às 16:30 #162459
@danielreple mas como faço para salvar uma imagem em .alpha? não achei essa opção na hora de salvar pelo v-ray 3.4
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
13/06/2019 às 16:55 #162460
Pode deixar. consegui aqui. Estava vacilando kkkk
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
-
23/06/2021 às 09:50 #419662
Olá! Estou com um problema parecido. Quero colocar o background no photoshop, para isso preciso da imagem Alpha, mas ela está saindo toda branca. Tentei achar essa opção Affect Channels no vidro, mas não encontrei (acho que a minha versão do V-ray é 4.0). Alguém pode me ajudar?
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
25/06/2021 às 04:30 #420564
@jssc-dsilva, essa opção está oculta agora nas novas versões do V-Ray. Como mostrado na imagem a baixo, no material que vc quer, clique no botão “Switch To Advanced Settings” (Três setinhas) e depois vá na Refraction e altere isso no “Affect Channels”.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!