V-Ray

Grama

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  rooldan 5 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  233 Views Posts

Boa tarde. A pouco tempo comecei a estudar o v-ray, segui um tutorial aqui do forum para criar grama. Normalmente é pra fica desse geito mesmo ? Parece que as gramas que eu vejo por aqui ficam mais reais.

De novo?
    Bicho,tem um topico anterior a esse falando sobre isso.A galera ta criando muitos topicos meio noob.Fazendo isso,causa problemas aqui pelo forum,como no dispositivo de busca.
    A galera mais antiga ta sumida daqui,acredito eu,por conta dessas coisas…mas fica a dica ai amigão!
    Com relação a tua duvida,ela fica assim mesmo…grama infinita é uma faca de dois gumes.Uma hora ela fica perfeita em algumas situações e em outras não.Quando isso ai acontece,é bom tu jogar uma camada de grama pelo PS msm.
    Se chateie comigo não viu Rooldan,mas é pq anda meio complicado esses tempos..
    Abraço!

Cara… Só nas ultimas semanas foi ums tres topicos, concordo com você Java. Aew rooldan, nada pessoal, todos aqui são parceiros. Sobre a grama infinita no mesmo tópico que expliquei, eu disse que no vray mais atual você perde a resolução quando diminui a textura replicada 9 vezes no PS, você deve ter diminuido muito (culpa minha que exagerei na explicação) mas você pode deixar horizontalmente com ums 10000 pixels que da certo e fica muito mais real, vc só vai ficar mais suscetível aos bugs pelo enorme tamanho da textura.

Segue o tópico da minha eplicação:
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?viewmode=thread&topic_id=8360&forum=14&post_id=57407

E o video do tutorial com o linck da textura no 4shared.com
    http://www.youtube.com/watch?v=s9M2U7CTXGg

Siga o video e modifique conforme minha explicação e versão do Vray
    Vray 1.05.30 = Segue video normalmente
    Vray 1.48 a 1.49.02 = Segue video sem replicar 9 vezes no Vray e sim no Photohop
    Eu tenho os dois Vray”s instalados e por isso não sofro com o assunto e outros relacionados as diferenças das versões…

Abraços e Espero que encerre o assunto “infinito” da “grama infinita” nas versões mais atuais do Vray.
    Para o iniciantes: não se esqueçam que toda imagem final de qualidade tem uma pós produção em um programa de edição de imagens, por isso tudo, inclusive a grama independente de como feita, fica mais realista ainda..

(créditos: Micha, Andeciuala, Matheus P. Bueno. Um Abraço pro Matheus, sumido aqui do fórum)

Desculpem pessoal, vo fica mais “esperto” nessa questao dos topicos. E obrigado por tirarem minha duvida. Abraço !

Você deve fazer login para responder a este tópico.