V-Ray

Grama, como?

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    • #16089


      Participante

      Estou a aprender a mexer no V-ray, e não consigo dar relevo à minha grama, mesmo importando materiais já com as definições próprias.

      O que devo fazer?

      Outra questão, sempre que estou aplicando materiais vismat, no modelo inteiro sem aproveitar nada do SU, acabo por ter a minha cena em tons de preto e cinza, o que dificulta por vezes a vizualização dos materiais, sem renderizar.

      Existe alguma forma para contornar a situação?

    • #16090


      Participante

      Meu amigo, Boa tarde.
      Sobre a grama, eu nao sei te dizer ao certo, pois já que está pegando de um material pronto ele pode nao funcionar direito.
      Pra dar relevo em sua grama, voce tem que adicionar mapas Bump, que daá textura, e o Displacement, que irá extrudir sua grama ( deixará ela subir).

      A segunda eu já nao sei nem o que dizer, mas ta ai.
      Nao sou a melhor pessoa pra tentar explicar, mas to tentando. Vlw

    • #16091


      Participante

      Cara, existe vários tópicos aqui no forum falando sobre grama, grama e grama.
      Tem X maneiras de fazer, é só pesquisar no forum. É mto mais rápido e facil do que criar um outro topico repetido, e ficar esperando algm responder.

    • #16093


      Convidado

      se você quise pode aplicar um mapa de Displacement (mesmo do Diffuse só que em preto e branco). mas essa não é a melhor opção, pois como ja comentado no site, displacement gasta muita RAM e as vezes é Bug Splat na certa.
      Voce pode tambem fazer a grama com imagens 2D (pegando os eixos |_ da grama) e aplica-las em um retangulo e distribuir ao longo do terreno.

    • #16095


      Participante

      Voce esta tentando aplicar um bump ou displacement?
      Por que fazer um displacement vai exigir muito da sua máquina.
      Tenta usar o make fur para criar grama, para pequenos planos.
      Ou usa o photoshop. Sei que o pessoal ta usando, mas particularmente nao sei usar.

      No caso de aplicar os materiais, usa uma textura parecida no sketchup
      coloca uma textura de grama, de concreto, pinta as paredes. Não vai interferir no render, se voce aplicar corretamente os materiais.

      vlw..

    • #16098


      Convidado

      no caso do material, qual a versão do Vray você está utilizando ?

    • #16119


      Participante

      ô. desculpa invadir seu topico. Minha intenção nao era duplicar nada e tal. So qeria saber como voc tinha feito a sua grama e tal.

      e continuando aqui, usando o displacement nao fica bacana. O meu mapa, os meus mapas alias, tenho um mont aqui, nao ficam bacana. fica uma grama feia, toda torta e distocida, derretida. sei lá. é feia UASHSAUHSAUHSA

    • #16122


      Participante

      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?start=0&topic_id=2160&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0

      Ótimo tutorial para grama.
      Mas só funciona para pequenos planos, como um terreno.
      vlw.

    • #16149


      Convidado

      se você ta asim de aplicar displacement na sua grama, faz assim:
      coloca o mapa de displacement na sua grama, aumenta ele para um numero mais que 4 (para ficar alta), vai no Options do Vray e na aba de Displacement coloca 1 para o edge length e mais que 2000 para o Max Subdivs.

      mas vou logo avisando, prepare-se para inutilizar do computador enquanto está renderizando !!!!!
      e caso de Bug Splat, Exeption Memory Alocation ou o Pouco espaço suficiente na pasta temporaria, ja sabe que é por causa do displacement.

    • #16461


      Participante

      Olha pessoal eu achei um plugin Fur_en nao lembro onde e tals q faz direto a grama ai é só colocar textura, fica bom mas na minha opiniao photoshop fica melhor vou tirar um tempinho ver se acho o link do plugin pra vcs ok 😉

    • #16462


      Participante
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