V-Ray

Grama não "sobe"

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    378 Views Posts

Participante

Fala pessoal,

Aos poucos to me familiarizando com o V-Ray e peguei um material feito pelo Andeciuala, que tem grama com concreto junto.
      Como não estava conseguindo usar o material, resolvi “criar” um com os mesmos arquivos, aos poucos.
      Usei primeiro a grama, no preview ele funciona (vide imagem abaixo), mas na hora de renderizar ele só fica verdinho.
      Eu apliquei este material no retângulo onde quero que fique a grama, dei dois cliques nessa face, agrupei, dei mais dois cliques e reapliquei o material, depois apliquei no grupo inteiro, porém continua não funcionando, alguém tem mais alguma idéia de o que fazer?

Obrigado!

Participante

Dê uma olhada nos tópicos desta semana foi o tema mais abordado

Participante

POLISZUK, segui as dicas do Andeciuala neste tópico http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=902&start=10 mas ainda não consegui! 🙁

Participante

Estranho mas vc agrupou em um único bloco ou por partes , tenta fazer gruipos menores , me manda o qrwuivo por email que eu tento resolver para vc maicon70@hotmail.com

Participante

vc ja te tentou simplesmente clicar com o direito no material grama e importar o material que o Andeciuala passou?

Participante

Kra esse é um dos materiais mais complexos que eu já criei, acho melhor não tentar recriá-lo ainda mais porque você está começando no vray. Apenas importe, do jeito que está o material extraia para uma pasta, não mude de lugar os arquivos e só importe o material e aplique ao seu plano. Só isso. E certifique-se que seu plano onde está a plicado o material está:

Devidamente Mapeado
      Agrupado, ou como componente

Participante

POLISZUK escreveu:
      Estranho mas vc agrupou em um único bloco ou por partes , tenta fazer gruipos menores , me manda o qrwuivo por email que eu tento resolver para vc maicon70@hotmail.com

POLISZUK, te enviei o e-mail, com a modelagem no sketchup e o material do vray, espero que consiga algo! e de qualquer forma, ainda que não consiga, já agradeço a boa vontade em ajudar! obrigado!!

ruaronr escreveu:
      vc ja te tentou simplesmente clicar com o direito no material grama e importar o material que o Andeciuala passou?

ruaronr, tentei, só alterei o caminho das imagens até o Preview do material dar certo, e também diminui o Multiplier do Displacement do mapa para 0.5 pois estava 5 e é um valor muito alto. ainda assim não consegui! 🙁

Andeciuala escreveu:
      Kra esse é um dos materiais mais complexos que eu já criei, acho melhor não tentar recriá-lo ainda mais porque você está começando no vray. Apenas importe, do jeito que está o material extraia para uma pasta, não mude de lugar os arquivos e só importe o material e aplique ao seu plano. Só isso. E certifique-se que seu plano onde está a plicado o material está:

Devidamente Mapeado
      Agrupado, ou como componente

Andeciuala, segui todas as dicas, e nada ainda! 🙁

*pra ver se não era nenhum problema no meu arquivo do sketchup, fiz um novo só com um quadrado, e também não funcionou!

agradeço a ajuda de todos!!!

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.