V-Ray

grama sem displacement residencia PR

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    751 Views Posts
    • #41279


      Participante

      Salve a todos
      Galera, ja tentei de tudo pra colocar um displacement na grama, mas não deu, aí ficou como está, ainda não tenho as manhas com PS,
      se alguem tiver uma textura melhor e quiser compartilhar eu agradeço.
      Podem comentar a vontade, sugestoes de cores são bem vindas, pois o pintor já está no meu pé pra definir as cores.

      Abraço

      Uploaded with ImageShack.us

      Uploaded with ImageShack.us

      Uploaded with ImageShack.us

      Uploaded with ImageShack.us

      Uploaded with ImageShack.us

    • #41280


      Participante

      provavelmente os planos da grama não estão separados em componentes, mas foi melhor assim, pois GARANTO que o displacement não aguentaria nessa cena, com essa quantidade de grama e vegetação… era bugsplat ou qualquer outro bug parecido na hora!

      Infelizmente o sketchup é 32bits e por causa disso o vray para sketchup também… chegou nos 2GB bum…. já era… uma cena dessas utilizaria uns 8GB para fazer uma grama bem feita nessa resolução aí.

    • #41287


      Participante

      Parabéns, ficou muito bom, só algumas coisinhas e pode melhorar.

      Com relação a grama dependendo de qual versão do vray você use tem um material muito bom para grama.

      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?post_id=9885

      Outra coisa no piso ai acho que tem muito material misturado, acho que esse piso de madeira ai não ta se encaixando com o restante.

      Com relação a vegetação ai algumas bem legais outras não parecem tão boas, acho que é porque algumas são 3d mesmo e outras são imagens. Talvez a misturas das duas não estejam dando certo.

    • #41318


      Participante

      Show, só manera um pouquinho na saturação, gostei da bica está bem realista! Parabéns… Abraços

    • #41321


      Participante

      Cara qunado da essa terta ai comigo, eu faço o seguinte!

      renomeio a textura, as duas, a area on de vai ser aplicada a grama eu trasnformo em grupo, pq as vezes é uma coisinha de nada que ta dando incompatibilidade, e dai num acontece a magica da grama!

      Abraço

    • #41343


      Participante

      Andeciuala, vc conhece!!!
      Vlw

    • #41344


      Participante

      Grande Eribeto, obrigado aí pela contribuição, eu já havia testado essa textura e não consegui bom resultado, mas vlw.
      Vou tentar melhorar os materiais no próximo render.
      Abraço

    • #41345


      Participante

      Obrigado Savio, vou tentar melhorar nas próximas.
      Abraço

    • #41346


      Participante

      Zeka, vou tentar sua dica, tomara que funcione, senão adeus realismo…
      abraço

    • #41362


      Participante

      Se tivesse funfado, deveria ficar assim a textura…

      Uploaded with ImageShack.us

    • #41516


      Participante

      Depois de varios, bugsplat e outras series de erros cheguei nesse simples resultado,
      definitivamente areas grandes com qualidade não funciona com displacement.

      Uploaded with ImageShack.us

    • #51328


      Participante

      olá, boa noite, vc usou displacement mesmo com bug ou usou outra tecnica.
      muito show seu render! intéee

      _________________________
      Editado por Administrador:
      Bem vindo ao fórum.
      Por favor, preencha seu cadastro de forma completa.
      Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

    • #51339


      Participante

      Acho que nesse caso não vale a pena usar displacement, existe outras texturas bem realistas para se por aí ou a grama infinita que é minha opção predileta… Ela da pra fazer no vray 1.49 mas eh de uma maneira diferente, depois postarei aqui num tópico com os devidos creditos para Andeciuala Nobre e Matheus P. Bueno (Nobre Cursos) se ainda nao tiver.

    • #51383


      Participante

      SAVIOGOMES, seria muito bom.

    • #51545


      Participante

      Erick
      na ultima imagem usei displacement, mas conforme comentarios não vale a pena sofrer com grandes areas, é melhor tentar outras tecnicas.
      Abraço

    • #51784


      Participante

      Huuum saquei.. brigadãoOoo

    • #52305


      Participante

      Homero, boa noite.

      Envie seu e-mail que lhe mando uma grama infinita bem legal pra vc colocar na sua cena. Cena que inclusive tá show de bola viu, parabéns.

      Envie para: agra.rego@gmail.com

      Abraço

      alagoano

    • #52420


      Participante

      Caro alagoano, ficarei muito grato por sua colaboração.
      Por falta de tempo não tenho caprichado nos renderes, pois me preocupo mais com a qualidade da modelagem,
      tambem tenho que fazer o projeto preliminar arquitetonico, mais
      projeto estrutural e por aí vai….o tempo voa.

      Obrigado pelos elogios.
      Abraço

Visualizando 17 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.