V-Ray

Granulado na luz

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    2094 Views Posts
    • #18398


      Participante

      Olá, sou nova aqui. Já conheço bem o sketchup e comecei a mexer no Vray do sketch faz 2 meses e leio muito o fórum. Me ajudou muito mesmo.

      Pessoal, já li praticamente todos os tópicos sobre granulado (pontinhos pretos) nas imagens, mas acho que estou fazendo tudo certo e continua igual.
      Uma das imagens.
      http://a.imageshack.us/img811/4448/esquina.jpg

      Outra:
      http://a.imageshack.us/img705/1764/secretaria.jpg

      E olhem as minhas configurações de luz:
      http://a.imageshack.us/img33/6499/configb.jpg

      Alguém pode me ajudar? Porque ainda fica TÃO granulado.
      (me desculpem se esqueci de seguir alguma regra, espero que linkei certo as imagens)

    • #18399


      Participante

      Juliana:
      Não consigo visualizar as suas imgs……
      Dá uma olhada nesse tópico que ensina como postá-las: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1721&forum=1

      E também aproveite para se apresentar ao pessoal do fórum e ler as regras, etc: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewforum.php?forum=9

      ………….
      Geralmente isso ocorre com as setagens do primary e do secondary engine no vray……
      Mas quando tiver as imgs certamente o pessoal vai conseguir ajudar com dicas…….
      …….
      Abraços…….

    • #18400


      Participante

      Consegui linkar as imagens =)

      Me desculpe, vou me apresentar melhor aqui e me apresento ao forum também.
      Meu nome é Juliana, estou na 10 fase de Arquitetura e Urbanismo da UFSC. Sempre queria aprender a utilizar algum renderizado e em Junho comecei em um novo estágio, então fui obrigada. Estou me mataaaaando, mas acho que estou indo bem.
      =)

      Se alguém puder me ajudar quanto ao granulado, que é meu maior problema atual, agradeço muito. (ah, as imagens também estão um pouco demoradas, na resolução 1000xview aspect demora umas 2 hrs e meia)

    • #18403


      Participante

      Juliana.
      Ainda não da para ver as imagens..

    • #18406


      Participante

      Será que agora dá?

      Se algm conseguir ver pode me avisar?
      Obrigadaa

    • #18411


      Participante

      Não sei não, mas acho que é problema no vidro que você esta usando.
      Tenta aplicar esse material.
      http://www.4shared.com/file/DlcBNTRu/Basic_Glass.html

      ok..

    • #18416


      Participante

      Não deu.
      http://a.imageshack.us/img228/6586/testevidro.jpg
      O Sol não entrou por esse vidro (só aparece o sol entrando em uma esquadria que eu não apliquei) e tbm o brise por trás do vidro ainda aparece bem granulado.

      =/

    • #18417


      Participante

      Tenta deletar o layer de refração do material.
      E tenta essa configuração.

    • #18419


      Participante

      Perguntas:
      Vc configurou o “M” no envorioment?
      dá uma olhada nesse tópico, lá mostrei uma vez como faço meus vidros….talvez ajude……
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3477&forum=7&post_id=18194#forumpost18194
      …….
      abraços…..

    • #18471


      Participante

      Luzas_zatta. Obrigada!!

      Realmente o granulado melhorou com essa configuração
      http://a.imageshack.us/img22/458/novovisopt.jpg

      Está sem background, eu devo ativar o GI daí né?

      E eu achei curioso, sempre li indicação de usar o Light Cache para imagem interna, e essa configuração está com Quasi Monte-Carlo. Tu acha melhor mesmo?
      E ela ficou mais escura que as outras tbm.

    • #18473


      Participante

      Juliana, na verdade eu também uso Light Cache, é que essa configuração já tem um bom tempo de vida. kkk

      Ativa o GI e tenta ativar a physical camera e coloca mais exposição a luz.
      Como me foi sugerido também, para melhorar a iluminação de interiores, colocar rec lights nas janelas, eu testei e o resultado é bastante evidente.

      Veja no blog da minha assinatura a mudança que deu usar as rec lights.

      Acho que assim ta melhor marlonn.. kkkk

    • #18474


      Convidado

      Pela imagem, parece que a luz é a Default Light (posso estar enganado).

      Como que estava as configurações do seu GI Skylight e Background, quando dava os problemas ?

      Eu uso Light Cache para tudo, pois ele tem um melhor calculo, com mais qualidade e melhor manipulamento, tanto para interna quanto para externa.

    • #18475


      Convidado

      HEHEH Lucas, o link ta para o Blogspot… =P

    • #18492


      Participante

      Eu tava usando só a luz do Sol mesmo, com o default light ativado.
      O GI do skylight e background tava Sky.. nos dois. Dai nas configurações do Sky dexei tudo como veio (com o override suns parameter ativado)

      Nas configurações da camera eu tava usando ISO 300 e tava ativado o Specify Film Width com o valor 36. (nao sei se alguma dessas configurações influenciam no granulado)

    • #18493


      Participante

      Nossa lucas, muito legal a imagem interna no seu blog. Realmente melhorou a claridade.
      Naquela tu usa Light Cache né?

    • #18494


      Convidado

      E se você habilitasse o Clamp Out e o Sub-Pixel Mapping, acho que sumiria o granulado (das configurações que você estava utilizando).

      Para o Color Mapping, coloca Exponetial e 1.2 no Bright Multiplier, vai estourar mais a luz e clarear mais.

      TUDO no mundo da CG é a base de testes, então não leve a risca todos os valores e dicas que le ou ouve, pois cada cena é uma cena, e na sua as necessidades são diferentes das minhas ou das do Lucas, ou das de qualquer um.

      Abraços

    • #18496


      Participante

      Veterano, vou tentar isso do Clamp Output e SUb-pixel. Obrigada. =)

    • #18497


      Participante

      Concordo com o marlonn, testes e testes.
      Melhor maneira para aprender e obter um bom resultado..

      Boa sorte.

Visualizando 17 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.