V-Ray

Granulado na luz

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Lucas Zatta 8 anos, 1 mês atrás.

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  • #18398

    Olá, sou nova aqui. Já conheço bem o sketchup e comecei a mexer no Vray do sketch faz 2 meses e leio muito o fórum. Me ajudou muito mesmo.

    Pessoal, já li praticamente todos os tópicos sobre granulado (pontinhos pretos) nas imagens, mas acho que estou fazendo tudo certo e continua igual.
    Uma das imagens.
    http://a.imageshack.us/img811/4448/esquina.jpg

    Outra:
    http://a.imageshack.us/img705/1764/secretaria.jpg

    E olhem as minhas configurações de luz:
    http://a.imageshack.us/img33/6499/configb.jpg

    Alguém pode me ajudar? Porque ainda fica TÃO granulado.
    (me desculpem se esqueci de seguir alguma regra, espero que linkei certo as imagens)

  • #18399

    Juliana:
    Não consigo visualizar as suas imgs……
    Dá uma olhada nesse tópico que ensina como postá-las: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1721&forum=1

    E também aproveite para se apresentar ao pessoal do fórum e ler as regras, etc: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewforum.php?forum=9

    ………….
    Geralmente isso ocorre com as setagens do primary e do secondary engine no vray……
    Mas quando tiver as imgs certamente o pessoal vai conseguir ajudar com dicas…….
    …….
    Abraços…….

  • #18400

    Consegui linkar as imagens =)

    Me desculpe, vou me apresentar melhor aqui e me apresento ao forum também.
    Meu nome é Juliana, estou na 10 fase de Arquitetura e Urbanismo da UFSC. Sempre queria aprender a utilizar algum renderizado e em Junho comecei em um novo estágio, então fui obrigada. Estou me mataaaaando, mas acho que estou indo bem.
    =)

    Se alguém puder me ajudar quanto ao granulado, que é meu maior problema atual, agradeço muito. (ah, as imagens também estão um pouco demoradas, na resolução 1000xview aspect demora umas 2 hrs e meia)

  • #18403

    Juliana.
    Ainda não da para ver as imagens..

  • #18406

    Será que agora dá?

    Se algm conseguir ver pode me avisar?
    Obrigadaa

  • #18411

    Não sei não, mas acho que é problema no vidro que você esta usando.
    Tenta aplicar esse material.
    http://www.4shared.com/file/DlcBNTRu/Basic_Glass.html

    ok..

  • #18416

    Não deu.
    http://a.imageshack.us/img228/6586/testevidro.jpg
    O Sol não entrou por esse vidro (só aparece o sol entrando em uma esquadria que eu não apliquei) e tbm o brise por trás do vidro ainda aparece bem granulado.

    =/

  • #18417

    Tenta deletar o layer de refração do material.
    E tenta essa configuração.

  • #18419

    Perguntas:
    Vc configurou o “M” no envorioment?
    dá uma olhada nesse tópico, lá mostrei uma vez como faço meus vidros….talvez ajude……
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3477&forum=7&post_id=18194#forumpost18194
    …….
    abraços…..

  • #18471

    Luzas_zatta. Obrigada!!

    Realmente o granulado melhorou com essa configuração
    http://a.imageshack.us/img22/458/novovisopt.jpg

    Está sem background, eu devo ativar o GI daí né?

    E eu achei curioso, sempre li indicação de usar o Light Cache para imagem interna, e essa configuração está com Quasi Monte-Carlo. Tu acha melhor mesmo?
    E ela ficou mais escura que as outras tbm.

  • #18473

    Juliana, na verdade eu também uso Light Cache, é que essa configuração já tem um bom tempo de vida. kkk

    Ativa o GI e tenta ativar a physical camera e coloca mais exposição a luz.
    Como me foi sugerido também, para melhorar a iluminação de interiores, colocar rec lights nas janelas, eu testei e o resultado é bastante evidente.

    Veja no blog da minha assinatura a mudança que deu usar as rec lights.

    Acho que assim ta melhor marlonn.. kkkk

  • #18474

    Pela imagem, parece que a luz é a Default Light (posso estar enganado).

    Como que estava as configurações do seu GI Skylight e Background, quando dava os problemas ?

    Eu uso Light Cache para tudo, pois ele tem um melhor calculo, com mais qualidade e melhor manipulamento, tanto para interna quanto para externa.

  • #18475

    HEHEH Lucas, o link ta para o Blogspot… =P

  • #18492

    Eu tava usando só a luz do Sol mesmo, com o default light ativado.
    O GI do skylight e background tava Sky.. nos dois. Dai nas configurações do Sky dexei tudo como veio (com o override suns parameter ativado)

    Nas configurações da camera eu tava usando ISO 300 e tava ativado o Specify Film Width com o valor 36. (nao sei se alguma dessas configurações influenciam no granulado)

  • #18493

    Nossa lucas, muito legal a imagem interna no seu blog. Realmente melhorou a claridade.
    Naquela tu usa Light Cache né?

  • #18494

    E se você habilitasse o Clamp Out e o Sub-Pixel Mapping, acho que sumiria o granulado (das configurações que você estava utilizando).

    Para o Color Mapping, coloca Exponetial e 1.2 no Bright Multiplier, vai estourar mais a luz e clarear mais.

    TUDO no mundo da CG é a base de testes, então não leve a risca todos os valores e dicas que le ou ouve, pois cada cena é uma cena, e na sua as necessidades são diferentes das minhas ou das do Lucas, ou das de qualquer um.

    Abraços

  • #18496

    Veterano, vou tentar isso do Clamp Output e SUb-pixel. Obrigada. =)

  • #18497

    Concordo com o marlonn, testes e testes.
    Melhor maneira para aprender e obter um bom resultado..

    Boa sorte.

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