V-Ray

Grupo de Estudo VRA-Y

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    1089 Views Posts

Participante

Salve Galera.

Eu sou um usuário Fantasma deste forum e iniciante no Sketchup, pois trabalhava muito com o 3D Studio Max, mas resolvi estudar um pouco do Sketcup, porém sou leigo… então decidi tomar a iniciativa de criarmos um grupo de Estudo Sobre Vra-y… Como Funciona: Vc que quiser participar é só baixar o arquivo modelo que está no link baixo e fazer suas configurações…. Vc Pode incrementar a cena como quiser com Texturas e objetos porém a idéia principal é relatar através de testes seu resultado final de renderização… então um dos requisitos é que vc coloque não só a Imagem final deste projeto mas sim como vc conseguiu chegar até este Resultado. Ok… Segue abaixo o link do arquivo… Uma Oportunidade de aprendermos juntos ok… valeu…

Arquivo Modelo

Vamos lá Galera….Bom Estudo….

Participante

Eu quero participar!!!!
      Eu uso o VRay faz algum tempo, achei muito legal essa idéia.
      Bem q estava precisando de uma ajuda!!!

Como baixo este arquivo modelo?

Participante

Opa Valeu Por participar… dá uma ohadinha novamente… acho que arrumei o link aqui tá baixando legal … valeu… agurado sas informações…

Participante

Tô dentro ai para contribuir, não conseguir baixar o arquivo.

consegui agora, só que tenho uma dúvida, essa cena seria para imagens externas, internas? pq parece não servir nem pra uma nem pra outra, e deve renderizar na posição que está?

Participante

Andeciuala

Eu te vejo em todo lugar na net sobre vray. ehhehe
      Q bom q vai participar!!!!!!

Participante

Olha eu dinovo…

Pois é mano ja estão com dificuldade com o modelo segue outro que eu mesmo Fiz… especialmente pra gente aqui… por favor mantenham os direitos autorais… essa é uma cena Externa… que iremos trabalhar o Vra-y, com iluminação pra cenas externas por enquanto… quero dizer que Vra-y for Sketchup não entendo nada… e estou aqui é tentando animar agalera…. tou fazendo testes segue ai minha primeira imagem no Vray… com as configurações padrões.

Andeciuala: Pois ai está um Projeto Externo fica a vontade faz a visão que quiser….

TSR: Pois é trabalho com engenharia a algum tempo, mas não diretamente com isso, e sou bastante curioso, e gosto muito de pesquisar na internet participo de varios foruns…. mas meus conhecimentos sobre sketchup são basicos.. sempre trabalhei com 3D Studio Max… da uma olhada nos meus trabalhos Meu Portifólio

Pra Pegar este Modelo… Abra o Sketchup Click em File>3D Warehouse >Get Models, e digite na pesquisa “AlexFera” ou “Sketchup Brasil” o Modelo se chama “Casa Simples- Sketchup Brasil”.

Vamo lá Gente… Tem um monte de gente vendo o Tópico mas nem 10% Participando…

Participante

eae kra blz? eu baixei o arquivo, gostaria só que vc editasse o mesmo colocando as faces corretas, pois o modelo está com muitas backfaces pra frente dificultando a renderização um pouco.
      Corrige isso ai que to doido pra renderizar isso ai.

Participante

Opa… Olha não entendi direito o que vc quer porém, fica a vontade pra mexer no arquivo…

Participante

Ao grupo de estudo:
      Bela iniciativa alexfera, valeu
      no momento oportuno estarei participando, estou esperando o curso do andeciula.

A pena que para a organização do fórum este tópico deveria ter iniciado em “Outros Assuntos”

O tópico Geral é para: Discuta aqui qualquer assunto geral relacionado ao Google SketchUp. Novidades, dicas, curiosidades são bem vindas.

Mas de qualquer forma a iniciativa é que é importante.

Participante

Pessoal, eu tomei a liberdade de modelar uma casa, que realmente atende as nossas necessidades, pois esse modelo possui todas as faces como front face, e está dividia em layers e componentes, mais fácil de se trabalhar

Vamos lá- baixem e comecem a renderizar, eu vou fazer a minha logo logo, pois vou utilizá-la na minha aula, em uma renderização de uma cena externa.

só não pode modificar oq já existe, mas acrescente oq quizer para seu render.
      Quero ver quem vai ser o primeiro corajoso.

(EDIT) ops esqueci o link
      está no warehouse, aqui vai meu link tem várias coisas mas o nome do arquivo é “Casa para estudo”

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/search?uq=11996406862020690837

Acesse Clicando Aqui!

Vou deixar meu blog com meu portifólio também
      http://andeciuala.blogspot.com

Pessoal eu vou fazer uma renderização para essa cena ai, mas esse resultado aqui eu só posso contar depois do lançamento do meu DVD e depois que tiver vendido um bom número, heheheheh
      Mesmo pq não vai ser mais segredo pra ninguém

Participante

ola a todos que vão participar deste grupo de estudo, como futuramente eu, que estas imagens sirvam de inspiração para nossa evolução no vray.

Imagens tiradas do fórum do Vray para Sketchup

Participante

E tu Tiago (TSR) tava sumido, debandou para o baboo? estamos contente com tua volta, vais ser de muita ajuda por aqui, tenho visto algumas coisas tuas la no baboo.

Participante

Foi mal
      Eu tinha viajado desde sexta de madrugada.
      Desculpe, mas estou sem tempo agora, depois posto resultados…

Participante

Olá galera…. olha não sumi não viu é que meu pc deu pau… e ainda não consegui arruma-lo então estou entrando na net só no meu trabalho e aqui não tem como eu mexer com SU, mas assim que arrumar vou voltar a tona novamente… valeu… t+

Participante

Cadê o pessoal pra gente continuar com o grupo de estudos?
      Eles entram e depois somem…

Participante

Ola`pessoal
      ola Tiago
      Eu tenho sempre acompanhado os acontecimentos, espero em breve estar participando deste grupo, saiu o dvd do andeciula “vou estar providenciando a compra do mesmo” hehehe – para aprender a usa-lo, ainda nem tenho instalado. Mas em tempo estarei aqui.
      abraços

Participante

Vc usa o Vray como render?
      Me passa seu MSN!! 😀

Participante

Tsr´
      se é para mim que estas perguntando ai vai
      arqpadao@hotmail.com, tem aqui no meu cadastro, se não for ja era.

Participante

Ajuda
      a quem souber.
      O que é um arquivo chamado MaterialStudio no Vray?
      obrigado

Participante

Eh pq queria que vc me desse algumas dicas, tanto de SU quanto de renders.
      Nunca vi esse MaterialStudio, onde vc viu isso?

Cadê o pessoal pra gente continuar com o grupo?
      Posta uma cena pra gente renderizar.

Participante

é para você criar materiais para vray do sketchup sem ter que abrir o sketchup, só pra isso.

Convidado

Olá esse mateiralstudio que tem pra baixar lá é pra fazer testes de materiais.. assim ele sempre salva a imagem naquela forma redondinha que nós encontramos em todos os sites que tratam de textura para vray… sou novo aqui e o estudo vai ter? posso contribuir

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.