V-Ray

Grupo de Estudos Vray for Sketchup – Edição 1.1b

• Este tópico contém 63 respostas, 18 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 63 respostas da discussão
  • Autor
    2897 Views Posts

Convidado

Fazer as postagens desse Topico aqui nesse mesmo.

As regras são as mesma, pois esse topico é só uma extenção do anterior.

O prazo vai até o dia 22/12/2010.

Participante

O angulo do sol e horarios já foi postado então segue essa minha ultima configuração.

Participante

Quem não participou na fase anterior pode entrar agora? Parabéns pro pessoal aí! 😀

Convidado

Pode sim.

Participante

Vai ser postado outra cena pra download? Quero participar dessa vez tb

Participante

“As regras são as mesma, pois esse topico é só uma extenção do anterior.”
      ………..
      Pelo que entendi a cena e o objetivo ainda é o mesmo do tópico que marloon citou.
      Só abriu-se outro devido ao grande número de postagens para não haver “crash” no fórum….
      …..
      Abraços…….

Participante

A cena é realmente muito pesada para se trabalhar, ou é somente em minha máquina.

Mal e mal consigo selecionar algum objeto.

Convidado

Aqui vai de boa, suave suave. E olha que to com um C2D e uma 9600m GT

Participante

Então isto é mais frustrante ainda ahahaha
      Aqui tenho um C2Q 9550 + ATI HD4870

Nao tem jeito de eu mecher na cena..

Convidado

Desabilita as sombras caso estejam habilitadas.

Participante

Baixei a cena agora com um CDQ e tb uma 9600 gt e esta leve, pesa realmente um pouco com a sombra ligada.

Participante

Ja ajudou um pouco rsrs.
      Obrigado.
      Acredito que o computador nao esteja querendo cooperar hoje =P

Participante

Oi Pessoal
      vou postar a minha a 1º ficou com a parede manchada e deu problema perto da tv..
      acho que fucei d++..usahs
      a 2º ficou melhor…

1°:Irradiance Map
      2º:Light Cache
      Pós Produção: Nenhum
      Configuração do PC:
      Windox Xp
      Pentium dual core
      E 5400 2.70 GHz
      2,99 GB de RAM

Sketchup 8 pro
      vray 1.48.89

Participante

Glindner: A cena está leve ao meu ver, tem apenas 30MB, as vezes vc pode estar com pouco memória…

Juliana: Quanto a decoração não posso opinar, por que não é o foco do grupo, mas achei tudo muito rosa, hahahaha
      enfim, vamos lá…
      Sobre as manchas, seira legal vc postar suas configs para que possamos ajudar a resolver esse problema.
      Essa versão do forum de estudo, é apenas com luz natural, e na segunda imagem vc entrou com iluminação artificial.
      Sobre os materiais, acho que vale a pensa você investir um tempo maior nas configs deles, para que fique melhor, e acho que vc poderia mapear melhor o chão…

Participante

A sala da Juliana ficou bem de menininha mesmo…rs

Escuta, no final do prazo vai ter votação, escolha do melhor, essas coisas?

Convidado

Não, pois é um Grupo de Estudo, e não um topico para mostrar quem é o melhor. E tambem não ia ter premio…

Ficou de menina mesmo… hauhauhau

Mas você não colocou materiais em tudo ? Pois na estante da TV, naquele movel em baixo da escada, no vaso, parece que ta com Default mateiral, ou é um materiail que você quis por ?

Participante

Blz Marlon, perguntei da votação pq caso eu participasse, temia ficar em ultimo…rsrs

Participante

Convidado

Falta as informações da imagem.

Tem certeza que com essa iluminação vai estar um tempo escuro lá fora, como no BG ?

A madeira da laje esta muito reflexiva.

Vem cá, a sala virou um Apartamento e é um daqueles predios de Santos ? hahahha O BG não combinou em nenhum aspecto com o render.

Parece que o sofa é de plastico !

Gostei do jogo de xadres de 3 ! hahaha

Qual AA Filter você usou ?

Participante

Aquele BG é zuera né?? rsrs. Aqui na frente sol entrando pela janela, la no fundo, uma vista noturna de uma cidade iluminada, e em uma perspectiva diagonal de cima pra baixo????

Participante

Ola pessoal, depois de muito tempo segue ai minha contribuição. Ficou algumas manchinhas e também a cena ficou meio com tom amarelada.

1° e 2° Engine:Irradiance Map e Light Cache
      Pós Produção: PS – (correção de contraste).
      Configuração do PC: AMD Phenom X4, 4 Gb de RAM, ATI HD 4550
      Observações (tipo, versão do Vray, etc): Vray 1.49.84
      Tempo de Render: 45 min

Participante

Fala pessoal, ta aqui uma prévia mesmo da minha render final…dei uma abusada na pós mas acho que ficou bom.Me dêem umas dicas ae..por favor.

Pós Produção:PhotoScape(brilho, desfoque e contraste)
      Configuração do PC: Core i5, 4gb DDR3, GTS250
      Observações:Sketchup Pro 8.0 + Vray 1.48.66
      Tempo de Render: 4 min e 20 seg

Participante

“Tempo de render 4 min 20s”

O meu demora quase isso só pra renderizar essa cena em default, sem nenhum material aplicado..rs

Ficou bom, mas vc não colocou nenhum componente extra, vasos enfeites essas coisas?

Participante

Ja estou colocando Roger ..hehe falta pouco pra finaliza…to terminando os detalhes…

Participante

E ae galera, demoro um pouco mais que eu esperava mais ta ae a meus estudo finais sobre essa cena…por favor não exitem em comentar…se possivel queria melhorar essa imagem e criticas são muito bem vindas!

Pós Produção:PhotoScape(brilho, desfoque e contraste)
      Configuração do PC: Core i5, 4gb DDR3, GTS250
      Observações:Sketchup Pro 8.0 + Vray 1.48.66
      Tempo de Render: 53 min (2048 x 1536)

Participante

Pessoal, esse grupo de estudos ta mais com cara de galeria de imagens…
      A maioria esta apenas colocando

Pós Produção:
      Configuração do PC:
      Observações:
      Tempo de Render:

Isso nao ajuda em qse nada…
      Se é pra ser realmente um grupo de estudos devemos colocar informações mais detalhadas.

Estou vendo imagens magníficas que poderiam contribuir muito com o aprendizado de muitos aqui se estivessem com informações detalhadas do render, configurações e ate a do material…

Eu ainda tenho muito oq aprender e seria bom que os que ja sabem mais contribuíssem um pouca mais. Acredito que há muitos outros na mesma situação

Peço desculpa se eu estiver errado…

Participante

Sandro,
      Pode ser que não esteja errado, mas se vc tiver alguma duvida ou quiser saber alguma configuração que a pessoa não tenha postado, (ex: de algum material que vc gostou e queira saber como foi feito) é só perguntar, acho que fica meio difícil postar as config. de uns 30 materiais usado na cena. Vai do interesse de cada um, um exemplo é o Danilo Paiva que já manja bem e me perguntou sobre o material do couro do sofá, foi passado, ele perguntou o que interessava à ele, assim como quem realmente quer aprender, pergunta.
      Na minha opinião, se vc ficou curioso como o fulano fez tal coisa, pergunte à ele, com certeza ele vai te passar como foi feito e sem duvidas irá conseguir fazer igual ou melhor, mas ninguém pergunta nada…
      Acho que é isso, caso eu esteja errado, por favor me corrijam tb.

Participante

Concordo com o Dercole, neste respeito.
      Mas no quesito configurações de render, os options, seria mesmo interessante postar imagens com os parametros usados, no caso dos materiais é gosto de cada um, mas nas opções do render é diferente acho..
      O que acham?

Convidado

Como ja disse em um post meu, isso aqui deixou de ser um Grupo de estudos e se tornou uma galeria de imagens, como o I_Sandro disse, pois ninguem pergunta nada, ai se ninguem pergunta não tem como ajudar.

Eu não posto Prints das minhas onfigurações pois de que adianta postar isso os outros copiarem e ficar por isso mesmo ? Se ao menos perguntassem como aquilo foi feito, como tirar tal coisa (manchas, invasão de luz em lugares fechados, por exemplo), dai sim seria um grupo de estudos. E outra coisa, era para ser postado a imagem do Vray puro e (se tiver) com Pós, pois é um Grupo do Vray, então nada mais justo do que postar o que saiu no Vray, porque muita gente consegue tirar manchas, melhorar iluminação e etc pelo PS.

Na proxima etapa (se houver uma) vou colocar o titulo de “Galeria de Imagens, postem seus renders aqui”, e não “Grupo de Estudo”…

Convidado

No começo do Grupo de estudos, eu estava criticando as imagens, os pontos a serem melhorados e etc, mas dae vem gente, que sei lá porque veio, e me critica por estar criticando as imagens, então perdi o gosto para fazer as criticas.

Participante

“Na proxima etapa (se houver uma) vou colocar o titulo de “Galeria de Imagens, postem seus renders aqui”, e não “Grupo de Estudo”…”

eu ja avia comentado sobre issso no final do topico Edição 1.1 na parte de pergunta concordo quem quer saber como é que se faz pergunta, eu so tinha curiosidade do sofa de dercorle que ele ja respondeu, no testo postei a minha imagem recebi as criticas sobre o render (não a decoração) e aos poucos to tentando resolver pois o tempo não ajuda mas no caso de duvida não vou ter medo de falar, vamos ver se esse grupo toma o rumo dos estudos como estavamos pensando.

Participante

O problema tb é que no começo a galera comentava as imagens qdo elas eram postadas, agora, vejam se alguem comentou as ultimas…
      As pessoas gostam de ouvir criticas, sugestões, justamente pra tentar melhorar…

Participante

É isso mesmo, a galera parou de comentar. Postei minha imagem, mas ninguém comentou.

Convidado

Eu ja expliquei o porquê de não comentar mais as imagens.

Quem sabe na proxima etapa eu resolva comentar denovo.

Participante

Seu chato… 😀

Participante

O marlon tu é chato mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Não desistam, continuem trabalhando seus renders e claro perguntem, sem perguntas não existem respostas.
      Hoje temos aqui no fórum um dos melhores grupos participativos de todos os tempos, isso posso afirmar estou aqui desde a fundação – o velho sô.
      Não é grupo de Vray e nem de Kerky, é grupo no sentido amplo.
      Peguem outros assuntos para dar continuidade, mudem a cena, criem novos focos de interesse.
      Parabéns pessoal.
      Vocês todos são ótimos.

Participante

Bom, aí vai minha contribuição. Ta uma b*sta, mas é só pra me sentir bem por ter participado. Coisa rapida, materiais configurados em meia hora. Queria muito ter tempo…

Sketchup 8.0 Pró + Vray 1.48.99
      1° e 2° Engine: Irradiance Map e Light Cache
      Pós: PS CS5
      Pc C2Q Q8200, 4GB Ram, XFX9600 1GB
      Tempo de render: 1h 37m (2048 x 1536)

VRay puro

Pós PS

A unica coisa que fiquei contente é q acho que encontrei uma boa configuração nos engines de iluminação, e parece que me livrei das manchas, que sempre me atormentaram…

Falows

Convidado

Primeiramente, muito boa cena Roge, parabens.

Bem, vamos lá…

O BG da cena ficou muito apagado, você esqueceu de aplicar material no pedaço da parede ali em cima da escada (ali subindo a escada) e no pé da estante. O couro do sofa faltou reflexão, ta meio fosco. O bump do piso ta forte demais, causando uma impressão de muito rustico. A tela da TV merecia mais reflexão. Acho que seria interessante centralizar os quadros com as dicroicas. Faltou um tapetezinho ae eim. Faltou material na costura da almofada deitada ou é um material branco ? O material da tela da luz central é o mesmo da Laje ? O concreto na parede de traz da TV merecia uma reflexão tambem.

No mais, parabens.

Sou chato mesmo, e MUITO… uahsuahsuahsuhasuha

Abraços

Participante

Pois é:
      A falta de material ali na parede foi mancada mesmo, tanto o sofá qto o concreto tem reflexão, mas acho q deveria aumentar o valor, ta quase imperceptível. A tela da minha tv é daquelas anti-reflexiva. Tapete junta poeira, a almofada ta rasgada…

Brincadeiras a parte, eu disse que tava uma b*sta…rs. Em janeiro entro de férias, daí vou ter mais tempo de me dedicar…

abraços

Participante

Bom ta ai a minha 2º imagem, melhorei a iluminação aumentando o photon, melhorei o entalhe de madeira no teto diminuindo o glossiness da reflexãol, bom acho que isso é tudo que vale a pena comentar no mas podem criticar avontade ou perguntar qualquer coisa.

Sketchup 7.0 Pró + Vray 1.48.99
      pc celeron 1.6 2 de ram
      Tempo de render: 3h 52m

Participante

Galera, desculpa entrar aqui de gaiato, rs. Queria perguntar se me autorizam a pegar a cena que vocês estão estudando para eu poder estudar o MODO hehe. Abração e bons estudos 🙂

Convidado

Pode pegar, mas não vai ser possivel postar aqui.

Participante

Tranquilo hehe. Nem faria sentido postar aqui visto que é grupo de estudo para VRAY né. De qualquer forma, valeu por deixar eu pegar a cena, preciso treinar meus renders urgentemente rsrs. Abraços e bons estudos!

Participante

Dae vladsteps, bonita imagem cara, parabens pelo trabalho..
      Cara, achei sua imagem um pouco granulada.. não sei se é impressão minha, e senti a falta de um bg, ele fica pequeninho la atras, mas é um detalhe relevante né?
      Gostei do piso, só não gostei muito da luz estourando aqui no canto inferior direito. E a mesa la atras, vai deixar tudo branco??
      A parede atras da tv ficou bem fosca, que material seria?
      Gostei da parede da escada hein, achei massa o estilo dela..
      legal..

vlw. entao guri..
      comentado..

Participante

Vladsteps, bem legal da sua cena. gostei da textura da parede no fundo, e da luz do sol estourada no chão.

Achei as poltronas com um bump muito forte…

Participante

Teóricamente o prazo acaba hj…. E aí, vai ter cerimonia de encerramento, agradecimentos, algo do tipo?
      Qdo sai a versão 2.0 do Grupo? Dessa vez to com tempo pra participar…Se aceitam sugestão, poderia ser uma cena externa ou então uma interna com iluminação artificial…

Convidado

Roger, o 2.0 vai ser a externa, mas só que pra encher o saco de vocês mais um pouco, vai ter a 1.5 que vai ser noturna com iluminação liberada.

Eu vou bloquear esse e ja vou abrir o 1.5. O prazo do 1.5 vai até o ano que vem !!! Prazão eim !!! kkkkkkkkk

Abraços

Convidado

Topico Bloqueado. Aos que quiserem postar as suas imagens, me mandem um MP com a imagem e as informações.

Convidado

Desbloqueado para a postagem e analize do trabalho do Willer Marinho.

Após isso será bloqueado novamente.

Participante

Ô meu amigo, obrigado. Bem galera, eu demorei pra mostrar meu trabalho porque facul ta dificil. E ai o tempo foi por água abaixo. E mesmo com o problema no meu pc, que pra renderizar uma imagem demora uma vida, eu consegui terminar meu render. Espero que gostem.

Sketchup 8.0 Pró + Vray 1.48.95
      Pós: PS CS4
      Pc C2D , 4GB Ram, 500GB HD

Vray Puro

Pós PS

Comentem, e obrigado novamente Marlon. Presente de natal ter aberto o Topico pra mim kkkkk

Convidado

Parabens mano, Gostei do resultado !!!

“…Presente de natal ter aberto o Topico pra mim kkkkk” Menos mano, menos…. haushuashuahsuahs

Participante

Willer, bem legal cara, ficou visualmente bem agradável e aconchegante…
      A luz do sol projetada no chão parece que encontra algum obstáculo, como se fosse arvores do lado de fora da janela, é isso? Se for, é um detalhe que deixou a cena bem interessante.

abraços

Participante

kkkkkkkkkkkkkkk,

Participante

, Pois é. Obrigado Roger e Marlon. Eu achei que a luz da janela sem nadinha tava tao triste. Coloquei uns rpc”s de arvores, e ai deu essa sombra. Eu coloquei as configurações meio altas, e me deu uma dor de cabeça doida, por que meu pc ta a verdadeira VIRUSLANDIA, e so deram 14hrs de render. ABSURDAS 14hrs, eu quase desisti, por que meu pc nunca deu isso ¬¬

Convidado

Mas ele pulo pro outro lado, agora ele ta dando né… :O kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que seu PC é Mac… 😛 (trocadilho da fala: Essa coca é fanta… hausuash)

Participante

,kkkkkkkkkkkkkk. So pode.
      Ai dele, jogo ele foraaaa jajá.

Participante

Bah willer, massa pra caramba..
      parabens pelo resultado, ficou muito bom..
      A minha ta quase, além da correria, visita, me vem essa agora, tela azul do pc a cada hora mais ou menos.. kkkkk.. bom né..
      vlw pessoal..

Participante

bixxo, o meu quado caga, e so de uma vez. Trava tud kkkkk

Participante

Eu to me estressando com isso cara, pior que não to conseguindo formatar.. pra tenta resolver isso. acredito que seja problema de windows, não hardware.. vamo ver..
      enquanto isso vamos tentando mecher no su.. kkkk

Convidado

Faz o seguinte, faz um backup dos seus arquivos para um HD externo, e pega o HD com o Windows e taca pela janela, taca fogo, passa com o carro por cima, pega uma picareta e dei-lhe picaretadas no HD, vai em um predio na beira do mar e joga ele la de cima. (não precisa ser exatamente nessa ordem).

Participante

Anotado, vo filmar quando fizer isso.. hauhauahua..
      mas e depois?? kkkkk

Convidado

Depois compra outro HD e coloca um Windows Seven x64 bits ultimate decente !!! hahahahha

Participante

Pior que ja to com o windows 7 x64, só falta ser decente.. hauhuahua

Convidado

HHSUASHUASHUAHSUAS

Aew, vou bloquear denovo o topico.

Abraços

Visualizando 63 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.