V-Ray

Grupo de Estudos Vray for Sketchup – Edição 1

  • Este tópico contém 112 respostas, 22 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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    • #25019


      Convidado

      Fica desde já aberto o Grupo de Estudos de Renderização no V-Ray for Sketchup, o qual tem o objetivo de avançar no conhecimento do programa, compartilhar configurações de materiais (não os materiais em sí), blocos, informações, configurações e técnicas. Em todos os estudos será disponibilizada uma cena a qual TODOS renderizarão com suas configurações, seus materiais, detalhamentos pessoais e compartilharão os resultados com o grupo. Espera-se que deste estudos sejam criadas novas técnicas, novos materiais, domínios de novas configurações, elevando assim o domínio do software para todo o grupo.

      Regras:

      1- Todas as imagens deverão ser renderizadas no V-Ray, podendo ser pós produzida em qualquer software;

      2- Qualquer membro do Sketchup Brasil pode participar dos estudos, portanto que o mesmo renderize no V-Ray;

      3- O participante ao postar sua imagem deverá postar com os itens:

      1° e 2° Engine:
      Tempo de Renderização:
      Pós Produção (tempo e softer utilizado):
      Configuração do PC (processador e Memoria RAM):
      Observações (tipo, versão do Vray, etc):

      4- O participante precisa ter conhecimento dos procedimentos básicos do programa :Iluminação e Edição de Materiais, pois o objetivo do Grupo é de Estudos, é Compartilhar Pesquisas;

      5 – Imagens postadas não obedecendo aos itens 1 e 2 serão removidas em até 12 horas após a notificação da moderação;

      6O participante deverá manter os objetos que estão na cena “intactos”, sem alterar suas direções e ou proporções (com exceção da TV, sofa, mesinha e mesa);

      7 – O participante poderá decorar, humanizar e “pintar” a cena com os objetos que quiser e da forma que quiser, mas sem infringir o item 6;

      8 – Não poderão ser utilizados materiais e nem *.visopts de terceiros;

      9 – Prazo para o termino de postagens com Override Material de 15 a 20 dias após o começo do Grupo.

      Grupo de Estudos Edição 1:

      Objetivos:

      – Iluminar a cena comente com luz Natural (sol);
      – Renderizar com Override Material totalmente Branco;
      – Texturizar a cena;
      – Avaliar Viabilidade dos engines de GI utilizados, levando em conta o fator Qualidade x Tempo.

      Recomendações:

      – Usar boas texturas, pois a texturização influencia diretamente no realismo da cena;

      – Renderizar em resolução maior que 1280 em Width, pois se você utilizar o Get View Aspect vai mudar o Height.

      Downloads:

      Modelo

      Componentes de Decoração que vieram com a cena original

      Texturas que vieram com a cena (para depois não falarem que eu fui privilegiado com a cena original, e blá blá blá)

      Todos os creditos da cena vão para o Fernando Rentas, Moderador do Forum da ASGvis e um dos melhores caras do Vray for Sketchup and Rhino

      Bons Estudos.

    • #25020


      Participante

      Marlon, parabéns, vamos ver essa turma do Vray, tenho certeza de trabalhos de nível.
      abraços

    • #25021


      Convidado

      Valew Padão, mas tambem temos a agradecer ao Lucas e Danilo, que mostraram interesse, e principalmente ao D”Ercole que ajudou na criação das regras, criou o HD Virtual, ajudou bastante.

      Abraços

    • #25023


      Participante

      AEEEEE
      Agora vamos mostrar para o pessoal do Kerkythea quem é que manda!
      hsauhaushusahuasuhausha

    • #25026


      Participante

      Blz e que comecem os estudos!!!

    • #25027


      Participante

      Isso ai vamo la galera ! :hammer:
      Espero q nem todos, mais a maioria participe desse grupo de estudos.

    • #25028


      Convidado

      Voltar ao normal mesmo, o FOV ficou estranho com 4:3: Renderizar em resolução maior que 1280 em Width, pois se você utilizar o Get View Aspect vai mudar o Height.

      Padão, bora participar ? kkkkkkkkk

    • #25047


      Participante

      Opa…..
      To enrolado com monografia aqui da faculdade, mas o vray fala mais alto…..hauahaua
      regras lidas, baxando a cena pra começar a estudar….
      ……
      vamo que vamo galera….
      ….
      abraços…..

    • #25050


      Participante

      É isso aí galera…vamos dormir mais tarde, acordar mais cedo, vamos estudar, garanto que sairá muita coisa boa daqui. Alguns aprenderam mais, outros menos, mas com certeza todos vão aprender algo. Manolos…vamos seguir as regras e manter a organização para que tenhamos maior rendimento nos estudos, valeu!!!
      Bem, então acho que vou dar inicio nas postagens…
      1°Engine:Irradiance Map
      2°Engine:Light Cache
      Tempo de Renderização:3m 44seg
      Resolução:1280×703
      Pós Produção:não teve
      Configuração do PC:Amd Phenom 8450 Triple Core 4GB RAM / GeForce 6150SE
      Observações:Sketchup8 e Vray 1.48.95

      Abraços

    • #25052


      Participante

      Então, fica meu obrigado também ao Lucas, ao Danilo, e ao D´Ercole o cara de Pirajú.
      Abraços.

    • #25053


      Participante

      Rsrsrs, Padão, eu que tenho que agradecer, se não fosse o fórum (conduzido “só” por você durante 4 anos), não estaríamos tendo essas oportunidades. Como sei que você é uma pessoa que sempre gosta de estar aprendendo, essa é a hora…rs
      Abraços

    • #25055


      Participante

      Opa, já baixei e vou tentando fazer, mas acho q meu vray está com problemas pois nem nessa cena limpa ele renderiza fica com a tela toda preta.

    • #25060


      Convidado

      Fabiano, as janelas possuem vidros, então ja que está tudo sem material você deve dar um Hide nesses vidros.

    • #25067


      Participante

      Esqueci de dizer, nessa cena que postei, só foi usada a luz do Environment, não foi usada nehuma rectangular Light, mais tarde posto com as rec lights ajudando.
      Abraços

    • #25033


      Convidado

      vou aumentar o prazo, pois vai coincidir com TFG (TCC) de alguns usuarios, dae…

      9 – Prazo para o termino de postagens com Override Material de 15 a 20 dias após o começo do Grupo

    • #25034


      Participante

      Isso ae pessoal. vamo lah..
      Valeu ae marlonn e dercole pela iniciativa.
      E bom trabalho a todos..

    • #25071


      Convidado

      Ah, esqueci de comentar, é possivel que em versões anteriores a 1.48.95, ocorram alguns bugs nas configurações, mas é só abri o Options e dar um Restore Default ou Load Default.

    • #25072


      Participante

      Bom segue a minha imagem ai… a unica coisa das configurações que mudei foi a cor do GI do environment pra branco.

      No canto direito no teto ficaram umas manchinhas, é algum bug do Vray?

      1° e 2° Engine: desculpa a minha ignorancia de iniciante, mais o que é isso?
      Tempo de Renderização: 3min 50seg.
      Resolução: 1280×960
      Pós Produção (tempo e softer utilizado): nenhuma
      Configuração do PC (processador e Memoria RAM): core2duo 4GB ram
      Observações (tipo, versão do Vray, etc): SU7+Vray 1.48.95

    • #25086


      Participante

      Alexandre:
      Essas manchinhas não são bugs, se vc chegar bem perto dessas manchas (luzes) verá que tem uma fresta entre a parede e o teto, é só fechar com um retangulo.
      O 1° Engine é serve para o 1° rebatimento de luz e o 2° para o segundo…rsrs. Dica: Para testes use o Irradiance Map no primeiro e Light Cache no segundo. Para testes não é aconselhavel ultilizar o Deterministic Monte Carlo no 1° (demora muito) e nunca ultilizá-lo (DMC) no 2°
      Esses são os “Engines”

      Eu achei meio escura a imagem, diminua de 200 para 50 em “camera/camera physical/shutter speed.
      Isso é a velocidade da abertura do “zóio” da camera.
      Faça um teste.
      PS: Se vc renderizou em 1280×960, pq postou em 640×480?
      Abraços

    • #25087


      Participante

      Isso serve para todos:

      Bons estudos

    • #25089


      Participante

      Ainda não comecei, mais uma coisa q percebi q pq esta usando a janela do fundo pra entrar o sol e nao a da sala q tem duas q fica mais facil clarear a cena?

    • #25107


      Convidado

      Alexandre, essas manchas ae são causadas pela má iluminação dentro do ambiente e/ou pelos baixos valores de IM.

      D”Ercole, essas manchas são consequencia da Iluminação e das configurações dos Engines de GI, eu sei que tem uma pequena fresta ali, só observei isso agora, mas se tiver uma boa iluminação e configuração de GI, as manhcas não aparecem.

      Vejam um exemplo:

      Essa não é a minha contribuição, pois não tem a decoração, mas a iluminação e GI vão ficar assim mesmo.

      Abraços

    • #25108


      Participante

      marlonnz Faltou colocar as especificações do desenho

    • #25109


      Convidado

      Como eu disse ali no meu post a cima, isso não é a minha contribuição !!!
      É apenas um exemplo, e como eu disse, não é a contribuição porque não está com a decoração. Eu vou colocar as informações do render quando eu fizer a final.

    • #25113


      Participante

      Dercole, fiz alguns testes com a config. indicada e como o Marlon vou postar os teste coloquei no GI e BG TexSky e com e sem shadow.


      Ahh Marlon onde coniguro a resolução da img?
      Abç

    • #25114


      Participante

      Fabianno, a resolução vc altera na aba “Output”

    • #25115


      Participante

      blz, vlw dercole é q sou novato e não peguei a manha das config.

    • #25117


      Participante

      Valeu Marlonn e Dercole…

      a noite vou fazer os testes com a dicas de vc..depois posto aqui.

      valeu.

    • #25130


      Participante

      Ich…
      Tô até vendo….

    • #25131


      Participante

      Não é nada com vc não Alexandre, isso aí, teste, teste e mais teste…
      Abraços

    • #25132


      Participante

      Baixando a cena, no mais tardar em janeiro posto o resultado..
      Brincadeira.. Hoje ou amanhã terminarei..
      Vamo lah pessoal, essa fase 1 é importantíssima para o melhor resultado quando for permitido colocar materiais, decoração e assim por diante.
      Iluminação é tudo pra um bom render..
      vlw.

    • #25134


      Participante

      Já baixei, mas ainda não deu tempo fazer nada. A qualquer hora to postando aqui.

    • #25140


      Participante

      1° e 2° Engine:Irradiance e light cache
      Tempo de Renderização: 15min
      Pós Produção (tempo e softer utilizado): nenhuma
      Configuração do PC: Quad core 2.4, 4GB RAM, Placa de video 9600GT 512mb/256bits DDR3.
      Observações: SU 8+Vray 1.48.89

      Meu primeiro teste e ainda achei meio escura e fico mais um entardecer. Usei somente luz do sol, mais nada, nem luz artificial.

      Abaixo segue minha setagem.

    • #25147


      Participante

      Rapidim…
      Danilo, pq 15 min??? Tem coisa errada aí…
      Vou dar uma olhada melhor mais tarde e vejo pq.
      Abraços

    • #25148


      Participante

      Oi Danilo, desculpe, dei um rezize na sua imagem para 1200, assim não estora a formatação do fórum.
      Gostei de ter colocado a sua imagem e as configurações, ajuda muito isso.

    • #25151


      Participante


      Blza então Padão postarei no forum com 1200 de largura rsrs.
      O seguinte essa segunda ficou mais clara, com sol mais estourado e com a sombra melhor.
      O q eu fiz?
      Mudei o Turbidity do sol para 2.
      Em color map ta linear multiplier, no campo Bright multiplier 1.5, Dark multiplier 2,5.
      Em camera no parametro Shutter Speed 200 e film speed(iso) 100.

      Dercole como assim rapidim? a imagem eh 1920×1080 e aumentei as subdivisoes, isso no meu quad core.
      E galera segue a dica do Dercole pra fechar o buraco q esta na parede la da direita, pq dependendo da iluminação ele aparece.

    • #25156


      Participante

      Melhorou kra…
      ficou mais “iluminada”
      ………
      só o tempo q tb achei um poquinho alto….
      mas ai são muitas variáveis……..hehehe
      …..
      no geral muito bom…….
      …..
      já, já to chegando com a minha…….XD
      ……
      abraços……

    • #25158


      Convidado

      Vocês tão falando em 17 minutos um tempo alto ???

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Aquele meu preview ali demorou só 1h 58m 48.2s 😛

      Ta, mas tambem eu LOTEIII de subdivs e abaixei o Noise Threshold do DMC sampler e Image sampler. -3 0 para o IM com 0.2 nos 3 valores ao lado, 75 de Hsph. Sphere e 50 de samples. Detail Enhancement on. Reflective Caustics on (em Indirect Ilumination, não é o CAUSTICS EFFECTS que “todos” conhecem). 1100 subdivs no LC, 2 passes… etc etc etc.

    • #25161


      Participante

      Bom ta ai o meu 2º ..acho que deu uma melhoradinha em relação ao 1º ne…bom mais vamos continuar testando nunca é d+.

      1º, 2º engine: irradiance map, light cache
      Tempo de render: 5min 30seg.
      Pos produção: nenhuma
      Config. PC: core 2 duo 4GB de ram.
      SU7+Vray 1.48.95

    • #25162


      Participante

      parece ser tão dificul o vray!!
      parabéns pra vcs hein!!

    • #25165


      Participante

      Opa ta ai o meu 1º teste

      1º, 2º engine: irradiance map, light cache
      Tempo de render: 20min 49seg.
      Pos produção: nenhuma
      Config. PC: Celeron 1.6 2.00 de RAM
      SU7+Vray mas a vers]ao não sei, na imagem diz que é o 1.60.16 e no programa fala 1.05.30

    • #25166


      Participante

      Segue meu teste:

      1º Engine: Irradiance Map
      2º Engine: Light Cache
      Tempo de Render: 4min 33seg
      Resolução: 1600X1200
      Pos-Produção: Nenhuma
      Computador: AMD Athlon 2 X3, 4GB DDR2, Geforce 9600GT 512mb
      Vray: .95

      Agradeciimentos aos manolo marloon e Danilo que deram um help quando o meu vray ficou me sacaneando…..hehehe
      ……….
      To gostando de ver o pessoal mandando bem…….
      Vlasteps: ficou bem legal kra, Tu deu hide nos vidros? parece que ta só no gi sem o “sol”……..
      ….
      abraços…….

    • #25169


      Participante

      aaa cagalho, preciso fazer o meu! hahahaha

    • #25174


      Participante

      Bom dia
      –Danilão, quando falei “rapidim” eu quis dizer que faria um comentário rapidinho pois estava de saída.
      Gostei da segunda, ficou boa ein.
      Olhei, olhei e olhei e não vi o que poderia estar elevando o tempo de render, só acho que não é necessário 1600 no Light Cache, vc já testou com menos?
      –Sr Towers…Não é facil, mas também não é tão dificul quanto parece, pq não aproveita para experimentar, essa é a hora…rsrs
      Abraços e bons estudos

    • #25175


      Participante

      Dercole isso por causa da minha configuração e resolução 1920×1080 o 1600 light cache eh pra essa resolução.
      Gente parece q vcs estao fugindo do padrão da camera presta atenção na minha e a do Marlon as resoluções sao diferentes mais o q aparece na foto são as mesmas, pq a de vcs estao cortando algo em cima, na direita na esquerda entao tenta ae nao mudar a camera ou sair da resolução exigida.
      Nandim a sua fico muito boua, vo deixa a minha com sol estourado pq os materiais q no proximo render vou utilizar vao ser escuros entao isso da uma balanceada nela e sobre o tempo vo diminuir com uma resolução menor.

    • #25179


      Participante

      Danilo, eu acho que não é só por causa da resolução que seu tempo foi de 15min. De 3 min (1028×702) para 15min (1920×1080), e olha que seu pc é melhor que o meu, creio que não seja só pela resolução, falo isso pq não tem nenhum material ainda, nenhum reflexo ou transparencia, quando tiver, vai demorar muuiito, mas vai de cada um, olha o Marlonn, acha normal 1hora e pouco para testes…rsrs. Não me levem a mal, só estou querendo ajudar.
      Abraços

    • #25192


      Participante

      Resolução: 1600×815
      Computador: Core 2 Quad 2.66ghz 6mb, 4gb ddr3 1333mhz, motherboard asus p5qc, vídeo ati radeon hd 4790 1gb ddr5
      Tempo de render: 4m 42.8s
      Sketchup 7.1
      Vray 1.48.93









    • #25194


      Participante

      Interessante, mas gostaria de uma explicação.
      Por que algumas imagens tem um tom azul outras, cinza e outras bege, a do Vlad ficou verde – onde nas configurações isso muda?????????

    • #25195


      Convidado

      Padão, depende da posição do Sol, Ozone, Turbidity, e tambem a Cor que está no BG e/ou no GI Skylight (caso não tenha o Sol). Ah, tambem depende do White Balance na PC, Post Process em Indirect Ilumination, Color Mapping.

      Acho que isso.

    • #25196


      Participante

      Vlw Nandim, a sua tb ta legal, na minha tem Sol mas não queria que ficasse muito forte, para ser mais preciso o sol esta no dia 08/07 de 12:00, sobre a cor padão o que marlonnz falou é o suficiente no meu caso mudei um pouco o Ozone com o BG que deu essa cor.

    • #25197


      Participante

      Bom ta ai a cena com algumas modificações diferentes em relação a 1º cena, no caso essa ta com Ozone 0.35 e outra estava com 0,65, LC desta esta com 1200 a outra estava com 1000 e Tb mudei a posição do sol e o mult que estava em 1 coloquei em 3 mas acho que ficou muito estourado.

      1º, 2º engine: irradiance map, light cache
      Tempo de render: 25min 12seg.
      Pos produção: nenhuma
      Config. PC: Celeron 1.6 2.00 de RAM
      SU7+Vray mas a versão não sei, na imagem diz que é o 1.60.16 e no programa fala 1.05.30

    • #25198


      Convidado

      Daora Cara, mas por mais que eu ache legal sol estourado, esse ae estourou no render, dae para fazer uma pós produção vai ser tenso.

      Ae tem Vignetting ?

    • #25199


      Participante

      Opa marlonnz, devo admitir que tive de procura no Google para ver o que era Vignetting heheh, mais uma que eu aprendo, mas ela tem sim, fui verificar la nas configurações. vlw.

    • #25218


      Participante

      1° e 2° Engine: Iraadiance Map e Light Cache
      Tempo de Renderização: 4min
      Pós Produção (tempo e softer utilizado): –
      Configuração do PC (processador e Memoria RAM): Intel Core 2 Quad 2GB Ram
      Observações (tipo, versão do Vray, etc): Sketchup 7 + Vray 1.48

    • #25219


      Participante

      A pedidos estão colocando minha contribuição, mas muito enferrujado, faz muito, muito tempo que não mexo no VRay, estava até desinstalado.

      1° Engine: Irradiance Map
      2° Engine: Light Cache
      Tempo de Renderização: 5min e 11s
      Pós Produção (tempo e softer utilizado): nada
      Configuração do PC:
      Phenon 2 4X
      Memória Ram 4 megas
      Observações (tipo, versão do Vray, etc):
      no Options diz 1.05.30 na tela diz 1.60.16 ????

    • #25221


      Participante

      Olha o Padão rapá. depois de anos e anos sem um renderzinho no vray aparece com a contribuição valiosa ;D. [meu zip deu erro na hora de extrair ¬¬]

    • #25224


      Participante

      Bom acho que finalmente consegui fazer uma imagem sem manchas..pelo menos eu acho.heuehehe…(acho que minhas imagens sao as piores daqui do grupo =( …mais blz vamos em frente..testando)

      1º, 2º engine: irradiance map. light cache
      sem pos produção
      Tempo: não sei, pq deixando renderizando e fui almoçar
      PC: core 2 duo 4GB ram
      SU7+Vray1.48.95

      uma pergunta talvez idiota… como vcs fazem pra aparecer esse rodapé com o tempo de renderização na imagem?

      ps: não sei pq as minhas imagens parecem que estão cortadas renderizei em 1280×920 e no imageshack nao coloquei pra redimensionar a imagem. =/

    • #25227


      Participante

      to gostando de ver a galera no vray!

    • #25228


      Participante

      Bom pessoal ai vai minha contribuição.

      1°Engine:Irradiance Map
      2°Engine:Light Cache
      Tempo de Renderização:2min 17seg
      Resolução:1552×882
      Pós Produção:————-
      Configuração do PC:AMD Phenom X4 / 4GB RAM / ATI Radeon HD 4550
      Observações:Sketchup7 e Vray 1.49.84

    • #25229


      Convidado

      Parabens à Todos !

      Padão, reslveu participar ? hehehe, você lembrou de fechar a pequena fenda ali indo para a escada ?

      Eribeto, quais configurações de Engines usadas ?

      Alexandre, parabens, só tem algumas manchinhas fracas ai, mas com uma melhor regulagem dos engines, some facim.

      Na verdade, eu to vindo aqui agora para perguntar para vocês se mais alguem concorda em deixar liberado o fechamento dos “rejuntes” nas placas das paredes ? Alguem concorda em liberar ? É porque eu percebi que para fazer um material diferente do Vermont Verde, precisaria fechar-los mas na regra diz sem alterar a arquitetura. Então vim primeiro aqui. Deu para entender ? hehe

      Abraços, espero respostas.

    • #25230


      Participante

      Eu acho que fechar nao ia dar uma MUDANÇA na arquitetura. :D, por que nao estará colocando nenhuma parede, colocando sanca, porta, nada assim. é só “o rejunte da cerâmica”. Eu faço isso agora sempre em meus trabalhos, pois acho melhor do que colocar um displacement, como menos tempo 🙂
      Não é algo significativamente grande. Então concordo em fechar, por que, realmente pode interferir na colocação de um novo material *–*.

      PS: ainda nao posso colocar a imagem texturizada nao?
      É alguma diferença, configurado algo para aparecer as “linhas do grupo” vermelhas? já vi isso pela segunda vez. Os grupos, componentes, ao invés de terem suas linhas de dimensão vermelhas, que ficam com os grips de dimensionamento. É alguma coisa à mais, algo de especial em relação aos grupos/comp que tem as linhas azuis?

    • #25231


      Convidado

      Então, ta feito. Pode fechar.

      Todos poderão colocar a imagem texturizada após os 20 Dias (posso até antecipar).

    • #25232


      Participante

      É alguma diferença, configurado algo para aparecer as “linhas do grupo” vermelhas? já vi isso pela segunda vez. Os grupos, componentes, ao invés de terem suas linhas de dimensão vermelhas, que ficam com os grips de dimensionamento. É alguma coisa à mais, algo de especial em relação aos grupos/comp que tem as linhas azuis?

    • #25234


      Convidado

      Que ? kkkkkkkkkkk

      Não entendi nada cara.

    • #25238


      Participante

      Marinho, quem fez a modelagem tem em seu SU configurado como linhas de objetos selecionado a cor vermelha e não o azul qu é default.
      Não muda nada.

    • #25239


      Convidado

      Ah, tendi, vocês dizem a cor da Seleção ?○ aaahhhh

      Vermelhor é do meu Style, é que para tirar todos os materiais da cena eu tive que copiar para um arquivo novo e fazer umas coisas, dae salvou com o meu Style.

    • #25243


      Participante

      kkkkkkk; Pensei que tivesse algum misterio e tal.

    • #25251


      Participante

      Ae galera, a minha contribuicao

      1º, 2º engine: irradiance map, light cache
      Tempo de render: 6min 28seg.
      Pos produção: nenhuma
      Config. PC: Note Dual Core 1.7 ; 2gb de ram
      SU7+Vray 1.05.30

    • #25253


      Participante

      Todas imagens ficando muito boas.. parabens ae pessoal..
      Sinceramente padão, não sei como voce consegue trabalhar com um pc com 4 mega de memória, hauhau, brincadeira..
      vlw ae pessoal…

    • #25269


      Participante

      eu tambem não
      kkkkkk
      é 4 gigas

    • #25287


      Participante

      Parabéns galera…
      Gostaria de me desculpar pela ausência, estou com um note e até agora não pude comprar um roteador, quando entro na net é pq ele “rouba” a net à radio de casa mesmo.(qando pega)
      Padão, é muito bom vê-lo por aqui…
      Alexandre: pelo menos na versão que uso (1.48.95) assim que acaba o render, vc clica numa “seta” apontada para baixo (no canto inferior direito) na tela do render, clica em cima do tempo, depois em “%” , depois copy stamp (uma coisa assim).
      Kroth: achei meio escura sua imagem, tenta fazer uns testes no Enviroment. PS: habilita o sol antes no SU
      Abraços

    • #25332


      Convidado

      Ta ae minha contribuição.
      Nada muito “óóóóóóóó”, mas pelo menos participei… XD

      1° e 2° Engine: Irradiance Map – Light Cache, respectivamente;
      Tempo de Renderização: 34m 26.4s;
      Pós Produção (tempo e softer utilizado): None;
      Configuração do PC (processador e Memoria RAM): Core 2 Duo 2.13 Ghz – 4GB RAM;
      Observações (tipo, versão do Vray, etc): Sketchup 7.1.6860 com Vray for Sketchup 1.48.95.

      Abraços, quem sabe eu feche essa edição de Override para começar a dos materiais, brevemente.

    • #25349


      Participante

      otima imagem marlonnz, bem lima e a decoração ficou legal. Por mim dava mais uns 4 dias para quem não deu tempo de fazer a parte de iluminação começar a fazer para ir para os materias que esse sim vai demorar.

    • #25352


      Participante

      concordo com o vladsteps, começa com material semana que vem que fica filé! =)

    • #25353


      Participante

      Da hora Manolo…
      Viu…e a iluminação artificial???
      Se mais pra frente for fazer noturna, vai ter que voltar em iluminação novamente? Minha opinião é a seguinte: Hoje ou amanhã “fecha”(vai continuar aberto para quem ainda não fez) esse de iluminação natural, abre o de iluminação artificial ( que tem as rec, ies e point light) para depois ir aos materiais.
      Quem já fez a iluminação natural, salva o visopt, abre o arquivo original, faz a iluminação artificial e salva o visopt e deixa guardado para a noturna.
      Bem é oque eu acho…
      Abraços

    • #25356


      Convidado

      Valew Vladsteps, eu só falei que eu posso fechar brevemente, só estou esperando um manolo meu postar aqui, porque ele ta com TFG dae ja viu.

      D”Ercole, a ideia é fazer uma edição de Override para cada edição, ou seja, agora é só natural, dae a gente faz o com materiais depois. Quando for liberada a iluminação artificial, faz essa paste de Override denovo, o mesmo para a noturna. Só que dae não vai coincidir com datas de TFG e vai poder ser mais curto o prazo.

      Abraços

    • #25359


      Participante

      Fmz mano…por mim, o que vier, tá bão.
      Abraços

    • #25360


      Participante

      dercole, sua ideia é boa, mas eu prefiro como o marlon falou, acho que fica menos bagunçado, 1ª etapa diurna, 2ª etapa, noturna.

    • #25365


      Participante

      É isso aí pessoal! Vamos sistematizarb para não virar bagunça, tb acho melhor a 1ª ser diurna e depois a cena noturna.

    • #25368


      Participante

      Marlonn, 30 minutos kra…….
      tu gosta de abusar do vray né……..hauahauahauahaua……
      Brinkdeira a parte, ficou muito bom kra, curti a decoração………

      Nem fala em trabalho de conclusão, tb to com meu aqui pra apresentar, mas tamo ai…..
      Aguardando o próximo passo do grupo……..
      …..
      abraços……..

    • #25370


      Participante

      Talvez essa pergunta deveria esta em outro tópico mas vamos La, percebi que a grande maioria esta utilizando a versão 1.48.95, a minha pergunta é Ela já esta boa?? Ou ta com muito bug e uma coisa que eu notei é que as cenas com a versão 1.05.30 esta com o default diferente da nova versão que é mais branca, não sei se isso é uma grande coincidência ou é pq da versão do vray.

    • #25371


      Convidado

      Ta muito boa, não tem quase nenhum bug. Se você instalar o Patch de +2GB vai ficar SHOWCASTICO !!!

      Default da 1.05.30 que você fala é o Default Material ? Se for, o Default da 1.48 segue a cor do SU, ou seja, branco.

    • #25372


      Participante

      opa vlw pela resposta

      cara ta mais diferente do que eu pensava essa nova versão, vou ter que dar uma boa olhada

    • #25377


      Participante

      Parabens ae pessoal, pelos posts, estão enriquecendo muito esse grupo de estudos. Vladsteps, estou usando a 1.48.93 e estou me agradando dos resultados, acho que vale a pena tentar..
      E use o patch, que o marlonn falo, ja me livro de alguma encrenca esse patch..

    • #25388


      Participante

      Bom galera ai vi o minha primeira imagem!

      1° e 2° Engine: Irradi. M. e Light Cache
      Tempo de Renderização: 1 min e 20 segundos
      Pós Produção (tempo e softer utilizado): nenhuma
      Configuração do PC (processador e Memoria RAM): I7 2,8ghz ; 12 gb ram
      Observações (tipo, versão do Vray, etc): 1.48.95

    • #25390


      Participante

      Boa Coutinhoo…
      Achei que o AO está meio forte…
      Dá seu PC pra mim? rsrs
      Abraços

    • #25391


      Participante

      ow Coutinho, parabens pela imagem.
      Mas que pc é esse cara, meu pc tah se sentindo mal depois dessa.. hauhaua
      Tem placa de vídeo?

    • #25392


      Participante

      O PC do cara é demais. Diz uma coisa vc usa Windows 64bits?

      porque tanta memoria assim nao serve no 32bits.

      Outra observação: será que o tempo de render reduzido ta relacionado a configuração do seu PC ou as configurações de render?

    • #25393


      Participante

      Eric, mais provável que seja do PC

    • #25395


      Participante

      Pessoal o pc é um alienware, mas as configurações estão bem básicas mesmo e por isso foi bem rápido. vou passar pra vcs aqui nesse link a visopt

      Ahh , eu uso win 64 bits sim!

      Abraços

    • #25423


      Participante

      galera, nao sei se sou só eu que ta nessa 1a etapa.. n queria segurar o grupo, se quiserem ir em diante, eu alcanço depois ou faço as imagens a parte seila!
      é q nao to com mto tempo ultimamente e nao to satisfeito com os resultados ainda tb .. tentei usar outros engines q nao fosse irmap e ligh cache pra tentar fazer algo diferente, mas apanhei pra caramba hahah.. enfim, taí ate onde cheguei:

      1° e 2° Engine: irmap e light cache
      Tempo de Renderização: 2m21.2s
      Pós Produção –
      Configuração do PC: windows 7 32 bits, core2 4GB RAM, placa q45/q43 express chipset onboard
      Observações: SU 7, vray 1.05.30

      pessoalmente eu curti mto a config do nandim e a do danilo! a do marlonn ta fock tbm, mobiliada é outra coisa ne..
      eta, agora vou focar na banca final, apresento dia 07!!

      abraços

    • #25425


      Convidado

      Legal cara, parabens.

      Amanhã quando eu chegar da escola eu fecho esse aqui, e inicio o de materiais, AEEEEE… kkkkkkkkk

    • #25428


      Participante

      ae boa sorte dia 7

    • #25431


      Participante

      ficou bacana sua henrique!! parabens, e boa sorte dia 7 haha
      abs

    • #25432


      Participante

      dei uma arrumada na minha imagem, so nao consegui fazer aparecer o sol no render mas ja estou satisfeito…

      1º, 2º engine: irradiance map, light cache
      Tempo de render: 1min 37seg.
      Pos produção: nenhuma
      Config. PC: AMD Phenom X6 2.8 com overclock 3.1; 8 GB Ram DDR3 1333mhz; Xfx Ati HD5670 775M 1GB GDDR5
      SU7+Vray 1.05.30

    • #25434


      Participante

      Kroth, voce deixou o material de vidro das janelas transparente??
      Muito extranho não estar aparecendo o sol, aa, lembra de configurar o sol na cena01 ja, senão quando voce clica em scene1 ele perde as configurações do sol que voce tinha colocado. Não sei se me entendeu.
      Fica fora e acha como o sol deve ficar, clica em scene1, coloca essas configurações e clica com o direito em scene1 e update.
      Deu pra entender????

    • #25440


      Participante

      sim cara entendi e fiz tudo assim como voce falou… e tentei varias veses mudar alguma coisa mas nao deu em nada. achei que era alguma configuracao.

      o vidro esta com o maximo de transparencia, quando fa”co a previa do material ele nem aparece.

    • #25442


      Participante

      Tenta postar em algum lugar seu arquivo.
      Pra podermos ver. Se é uma duvida e estamos num grupo de estudos neh, vamos tentar resolver..
      Talvez seja um problema de vários…
      ve aii, 4shared, skydrive, alguma coisa.
      dae vemos como ajudar..

    • #25443


      Participante

      Tá aí minha contribuição…
      1° e 2° Engine: irradiance map e light cache
      Tempo de Renderização: 1m38.9s
      Pós Produção – Nenhuma
      Configuração do PC (Processador Memoria e Vídeo): Phenon X4 925 2,8 Ghz, 2 Gb ram ddr3 1333, Ati hd 4250 1Gb de ram dedicada
      Observações:Sketchup 7 + vray 1.49.84

      Não sei pq mais minha imagem sai cheia dessas manchas como retira-las??

    • #25451


      Participante

      Boa Madrugada esta ai minha contribuiçãopro Grupo de Estudo…
      1° e 2° Engine: irradiance map e light cache
      Tempo de Renderização: 1m57.9s

      Tempo de Renderização:1m39.7s

      Pós Produção – Nenhuma
      Configuração do PC (Processador Memoria e Vídeo): Core2Quad Q8400 2,67 Ghz, 6 Gb ram ddr3 1333, Geforce 9800 GT 1Gb de ram 256 bits dedicada
      Observações:Sketchup 8 + vray 1.49.84

    • #25453


      Participante

      Angelo, posta suas configurações, deve ter alguma coisa meio errada pra ficar com essas manchas ae..
      Boas imagens omgamfur, parabens..

    • #25454


      Participante

      Bom dia…
      Angelo e ogamfur, tente arrumar a resolução para que não corte a imagem.
      Angelo: tente dar um “hide” nos vidros para ver o que acontece, me parece ser algum material aplicado neles.
      Kroth: clique na “cena 1” e depois deixe desse jeito…

      Abraços

    • #25457


      Participante

      É o seguinte essa varias versões de vray nova de uma pra outra vai dar muitos erros com renderização.
      O certo é dar um Hide nos vidros, abrir options do vray e carregar o load do arquivo SU Default.visopt. Feito isso ele vai resetar todas as configurações para o padrão de sua versão.
      Segunda parte é configurar o sol igual eu postei ou a gosto, é claro q no SU 8 odeio q o meu fica claro onde ta batendo mais não aparece sombras, isso já não acontece no nas versões anteriores.
      Ajustado o Sol, vc vai clicar com botão direito na Aba Scene 1 e dar um UPDATE. Faça um rápido render para q o programa reconheça de onde o sol de onde esta vindo, caso isso não aconteça vá no option do vray na aba Enviroment e adicione o sol caso não tenha e clique em preview.

    • #25460


      Participante

      Um up c/ decoração, optei por alguns objetos da cena original…

    • #25463


      Participante

      pessoal, não tive muito tempo, mas mando minha contribuição:

      1°Engine: Irradiance Map
      2°Engine: Light Cache
      Tempo de Renderização: 2m 26seg
      Resolução:1280×845
      Pós Produção: nenhuma
      Configuração do PC: Core 2 Duo, 2,93 Ghz, 2Gb RAM, Windows 7, 32 bit
      Softwares: Sketchup 7.16087 e Vray 1.05

      como comecei a pouco tempo no v-ray, pergunto:
      tem um jeito de dar o override e eliminar somente um material (no caso os vidros), pois tive que dar hide nos vidros…

      tbm achei minha imagem com pouco contraste… 🙁

    • #25466


      Participante

      Cavis, achei sua imagem mto estourada, aqui ta praticament qse toda branca.
      Bom, qdo se da override, TODOS os objetos da cena ficam com o material que vc setou. Eu desconheço alguma maneira de excluir certo material, mas oq vc pode fazer é aplicar um material branco em tudo, menos nos vidros da janela.
      abs

    • #25467


      Participante

      Para os vidros cavis, eu criei um material transparente, selecionei as faces que compoe o vidro e cliquei para aplicar nos objetos selecionados..
      O contraste, voce pode melhorar com o ps, ou outro programa de edição de imagens..

    • #25477


      Participante

      Bom dia…
      Como eu só havia postado sem a luz do sol “entrando” e sem a decoração, aí vai minha contribuição.
      1°Engine: Irradiance Map
      2°Engine: Light Cache
      Tempo de Renderização: 6m 24seg
      Resolução:1280×702
      Pós Produção: nenhuma
      Configuração do PC: Note Dual Core, 2GB RAM
      Softwares: Sketchup 8 e Vray 1.48.95

      Abraços

    • #25481


      Convidado

      Parabens à todos !!

      Cavis, só se pode “excluir” um certo material do Override com a 1.48.95.

    • #25482


      Convidado

      Às 14 vou fechar essa parte do Grupo.

    • #25484


      Convidado

      Topico Bloqueado.

      Não vou deixar o topico livre porque se não vai ter novatos que vão querer postar perguntas e blá blá aqui e consequentemente aumentar o numero de postagens e derrubar o Host do Site.

    • #25594


      Convidado

      Participação de WillerMarinho:

      1°Engine:QMC
      2°Engine:LC
      Tempo: tem no rodapé [nao sei de cabeça]

      1°Engine:IrrMap
      2°Engine:PhontonMap
      Tempo: foi 1h e uns quebrados

      Confg. do PC (de ambas imagens): Intel Core2Duo, 4gb Ram, 500gb HD, Win7 x32

    • #25595


      Convidado

      Participação de “vitormelo1”:

      Finalmente eu comecei a fazer esse render 😀
      E eu tenho uma dúvida em relação as regras do grupo, eu decidi colocar um projetor nessa sala, fiz a tela embutida no gesso, porém isso gerou dois problemas:
      1º A tela quando aberta bateria na televisão. Mas a regra permite modificar a televisão, e então eu a pendurei na parede.
      2º Para poder acomodar a tela da maneira que eu quero eu tive que puxar as lâmpadas uns 25 cm. Se eu não puder fazer isso eu posso puxar a tela para frente das lâmpadas, o que não causaria um efeito bom quando eu for “ligar” as lâmpadas.

      1° e 2° Engine:
      Pós Produção: Nenhum
      Configuração do PC: AMD Phenom X6 1055t , 2 Gb de RAM, Geforce 9500GT
      Observações (tipo, versão do Vray, etc): Vray 1.48

      1 min e 54 seg

      1 min e 51 seg

Visualizando 112 respostas da discussão

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