V-Ray
Grupo de Estudos Vray for Sketchup – Edição 2.0
- Este tópico contém 57 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 2 meses atrás por
RogerCar.
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02/01/2011 às 21:26 #27289
Fica desde já aberto o Grupo de Estudos de Renderização no V-Ray for Sketchup, o qual tem o objetivo de avançar no conhecimento do programa, compartilhar configurações de materiais (não os materiais em sí), blocos, informações, configurações e técnicas. Em todos os estudos será disponibilizada uma cena a qual TODOS renderizarão com suas configurações, seus materiais, detalhamentos pessoais e compartilharão os resultados com o grupo. Espera-se que deste estudos sejam criadas novas técnicas, novos materiais, domínios de novas configurações, elevando assim o domínio do software para todo o grupo.
Regras:
1- Todas as imagens deverão ser renderizadas no V-Ray for Sketchup, podendo ser pós produzida em qualquer software;
2- Qualquer membro do Sketchup Brasil pode participar dos estudos, entretanto, que o mesmo renderize no V-Ray for sketchup;
3- O participante ao postar sua imagem deverá postar com os itens:
1° e 2° Engine:
Image Sampler Type:
Color Mapping:
Tipos de luzes na cena:
Tempo de Renderização:
Pós Produção (tempo e softer utilizado):
Configuração do PC (processador e Memoria RAM):
Observações (tipo, versão do Vray, etc):4- O participante precisa ter conhecimento dos procedimentos básicos do programa :Iluminação e Edição de Materiais, pois o objetivo do Grupo é de Estudos, é Compartilhar Pesquisas;
5 – Imagens postadas não obedecendo aos itens 1 e 2 serão removidas em até 12 horas após a notificação da moderação;
6 – O participante deverá manter a arquitetura do projeto intacta, podendo modificar o terreno, a camera e o Deck (posição, excluir, mudar formato);
7 – O participante poderá decorar, humanizar e “pintar” a cena com os objetos que quiser e da forma que quiser, mas sem infringir o item 6;
8 – Não poderão ser utilizados materiais *.vismat e nem *.visopts de terceiros;
9 – Prazo para o termino de postagens dia 20/02/2011
Grupo de Estudos Edição 2.0:
Objetivos:
– Iluminar a cena (liberado o uso de Artificiais);
– Renderizar a cena de dia (diurno);
– Texturizar a cena;
– Renderizar com materiais editados;
– Avaliar Viabilidade dos engines de GI utilizados, levando em conta o fator Qualidade x Tempo.Recomendações:
– Usar boas texturas, pois a texturização influencia diretamente no realismo da cena;
– Renderizar em resolução maior que 1280 em Width, pois se você utilizar o Get View Aspect vai mudar o Height.
Downloads:
Bons Estudos.
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02/01/2011 às 21:27 #27290
P.S.: o Grupo de Estudos 1.5 continua aberto, mas para quem ja acabou o modelo do 1.5 e quiser fazer ja esse 2.0, sintam-se a vontade.
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03/01/2011 às 01:30 #27299
Marlonn, o ponto de vista final da camera é de livre escolha? Pois na cena interna tinha aquela aba “cena” que orientava a camera para aquele ponto de vista obrigatório pro render…
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03/01/2011 às 02:53 #27302
A camera é de livre escolha, pois o terreno é livre tambem, caso coloquem a casa em um terreno em declive, a camera tem que ser alterada, então é livre.
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09/01/2011 às 12:37 #27652
Onde faço o download da versão 2.0 pra v-ray ?
Posso fazer a renderização com a versão mais antiga ?
Abraço !_________________________
Editado por Administrador:
Por favor, preencha seu cadastro de forma completa.
Apresente-se antes de sua primeira participação.
Antes de participar leia as regras. aquiQuem Curtiu?
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09/01/2011 às 14:01 #27657
Se apresente antes da primeira postagem, por favor.
A versão mais recente do Vray (que eu saiba) é a 1.48.99.
Esse 2.0 é a Edição do grupo de Estudos, pois teve a 1 e a 1.5, agora é a 2.0, não tem nada a ver com a versão do Vray.
Tu pode fazer com qualquer versão, desde que seja no Vray for Sketchup.
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09/01/2011 às 15:04 #27659
Marlonnz, acho que ainda não se fez luz dentro da cabeça de “Jesus”….! 🙂
O cara, pensa que a versão 2.0 do VRAY (que saiu mas para o 3D MAX) será a mesma aqui para o SU.
Pelo menos eu penso assim. Ele deve estar confundindo SU e MAX e as respetivas versões que existem para cada um dos Softwares.
Estarei enganado?
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10/01/2011 às 11:43 #27669
aii marlonnz…eu nao participei do outro grupo de estudos..tem problema em participar desse??
obg.Quem Curtiu?
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10/01/2011 às 15:16 #27676
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13/01/2011 às 06:25 #27875
1° e 2° Engine: irradiance map ; light cache
Image Sampler Type: adpt. DMC
Tipos de luzes na cena: Vray sun
Tempo de Renderização: 2 hrs 30 minutos e 20 segundos
Pós Produção (tempo e softer utilizado): 10 minutos PS
Configuração do PC (processador e Memoria RAM): 12 gb de ram , processador i7.
Observações (tipo, versão do Vray, etc): vray for SU. versão 1.48.95
Color mapping: Linear.Bom pessoal , ainda não está como eu gostaria mas, acho que tenho evoluído com o tempo.
Críticas e sugestões serão mto bem vindas.
Valeu Abraços , espero comentários.
Como pedido as configs estão ai:
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13/01/2011 às 07:07 #27876
Coutinho, pela configuração do PC e tempo de render tem algo errado aí.
Da uma olhada nisso ^^
Mas a imagem ta mto boa xDQuem Curtiu?
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13/01/2011 às 09:55 #27878
Posta as configurações do teu render cara..
Mas parabens pela imagem.. está ficando legal..
Davi, não seis e a configuração desse tamanho ajuda tanto. Devido as limitações do Su (32 bits) e do vray (32 bits) acredito que mesmo uma maquina dessas apresente pouca melhora em comparação com um quad por exemplo com 6gb, visto que nenhum dos programas tem capacidade de gerenciar toda configuração do pc.
Acredito que a grande causa do tempo de render seja a configuração de materiais e do render..
Me corrijam se estou errado..Quem Curtiu?
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13/01/2011 às 19:38 #27911
É verdade, Lucas…
esqueci desse detalhe do skp. =/
foi esse um dos motivos que me levou a renderizar no MAX, estava cansado de limitação!Valendo que 32 bits não reconhece mais que 2,5G … é complicado renderizar. ^^
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13/01/2011 às 19:43 #27912
É verdade..
As vezes atrapalha.. mas como não sei mecher no Max, agente faz o que pode no SU.. não é impossivel.. as vezes apenas mais dificil ou demorado..Quem Curtiu?
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13/01/2011 às 20:01 #27913
O SU puro não reconhece mais que 1.9 GB de RAM, mas com o Patch, passa disso numa boa.
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13/01/2011 às 20:17 #27914
Nao fosse o patch nossa vida seria bem mais dificil.. hauhuahua
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13/01/2011 às 22:47 #27916
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14/01/2011 às 00:02 #27918
Cara, gostei da imagem.. como comentei..
Mas voce poderia colocar algumas coisas na sua cena, cadeiras, sei la, algumas coisas..
os materiais ficaram legais.. mas nao gostei muito da grama, essa acho que voce podia mudar.. a agua ficou show de bola, muito boa mesmo..
e uma coisa, não é voce que tem um i7, 12gb??
com poucas arvores assim, a cena merecia umas 3d, não??
ficaria bem melhor.. ou são? por que elas parecem ter umas manchas estranhas na borda.. e o bg ficou bom, caiu bem..
isso ae guri.Quem Curtiu?
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14/01/2011 às 16:49 #27942
São 3d sim Lucas, nao sei pq ficou essa mancha tb! Vou fazer uns testes pra ver se resolve.
Quanto as cadeiras e outros detalhes da cena eu ainda nao coloquei
estava so testando materiais e iluminação.Vou ver se faço loco a humanização da cena.
valeu ai!
Fico feliz que vc gostou.
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14/01/2011 às 18:53 #27953
Ta daora cara.
Eu gostei do material da parede, do Specular das folhas da Palmeira, da agua e borda da piscina.
Da uma melhor editada nos demais materiais, merecem mais atenção.
Que tipo de material é aquele preto ali na parede ?
O piso de Paver ficou esquisito, porque tu deve ter usado Bitmap em Highlight e reflection Glossiness.
Melhore mais a vegetação, coloque mais algumas plantinhas, diferencie. Se tu colocasse algumas pedras ao longo da grama, ia ficar melhor.
Tem um errinho de mapeamento aqui no deck de baixo, como te disse.
O BG não corresponde com a luz da cena, pois o sol está vindo de tras das palmeiras, então o sol no BG tinha que estar atras das palmeiras.
Esso ae nas palmeiras são por causa do BG e iluminação sendo refletidos pela reflexão das folhas, notem que nas extremidades das folhas há um aspecto branco, sendo causado ou pelo BG ou pela Iluminação ou por ambos. então o mais certo a se fazer é colocar um BG que corresponda com o BG e iluminação do Vray, ou ja prever qual BG ira colocar no PS e já colocar uma Iluminação ou BG correspondentes com os tons do que será usado no PS.
Sacaram +/- ? hehehehe falei tudo enrrolado mas ta valendo.
A respeito das suas configurações, nunca mude o valor do Min Subdivs do Adpative DMC, sempre deixe em 1, e coloque o Max para mais que 8 para finais.
No color threshold (tanto no Image Sampler quanto no Irradiance map e no DMC Sampler “noise threshold”) quanto menor o valor, melhor a qualidade da imagem, mas mais tempo de render.
Para o AA Lanczos funcionar direito, coloque sempre em 2.
Em Indirect Ilumination, habilite Refletive Caustics, pois dai o GI terá um calculo mais correto.
Coloque no Maximo 4 Passes no LC, pois vai demorar muito se colocar mais e tambem não há necessidade.
Não é necessario colocar 16 no Min Samples (DMC Sampler), coloque 12 ou 10 que ja ta bom.
Habilite o Clamp Output no Color Mapping, evita Spotness e alguns serrilhados.
Uma melhor humanizada nessa cena e fica show.
Abraços
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16/01/2011 às 04:01 #28041
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16/01/2011 às 18:59 #28054
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16/01/2011 às 19:14 #28055
Ai vai mais um teste meus amigos!
1° e 2° Engine: irradiance map ; light cache
Image Sampler Type: adpt. DMC
Tipos de luzes na cena: Vray sun
Tempo de Renderização: esqueci de olhar mas acho q foi uns 40 minutos
Pós Produção (tempo e softer utilizado): 10 minutos PS
Configuração do PC (processador e Memoria RAM): 12 gb de ram , processador i7.
Observações (tipo, versão do Vray, etc): vray for SU. versão 1.48.95
Color mapping: Linear.Aguardo os comments !! Abração. Vamos lá pessoal to curioso pra ver as de vcs.
Abraços
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17/01/2011 às 16:19 #28087
Tchê !
Bem bom seu render, vo ver se consigo chegar nesse nivel ai.
Parabens !
Abeação.
Zeka !
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17/01/2011 às 18:10 #28090
Muito bom coutinho,parabens.
Eu achei apenas a agua da piscina um pouco “turbulenta” demais, em condições normais a agua não tem tanta marola assim, apenas se estivesse ventando muito. E aquelas palmeiras paralelas ao muro, parecem que possuem uma borda branca em volta das folhas??
No mais ta perfeito, parabens!Quem Curtiu?
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17/01/2011 às 18:20 #28091
Valeu Zeka e roger!!
Roger aquelas marcas brancas em volta das folhas eu nao consigo tirar!!Isso que as arvores são 3d.
Valeu pelos comments. A galera ajudou bastante pra chegar nesse resultado.
Zeka eu sou apenas um iniciante ainda mas posso dizer que com bastante estudo eu consegui sair de cenas bizonhas para cenas “agradáveis” e claro já postei mtas duvidas aqui no forum e tb ja tirei mtas duvidas diretamente pelo msn com o marlonn.
Mas o estudo diário continua que ainda dá pra melhorar mto mas mto mesmo.
valeuu
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17/01/2011 às 18:22 #28092
Mas e a “explicação” que dei na pagina anterior sobre essas boras brancas ? Não vale de nada ?
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17/01/2011 às 18:28 #28093
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21/01/2011 às 02:37 #28273
Bom dia…
Sobrou um tempinho e resolvi contribuir…1° e 2° Engine: irradiance map ; light cache
Image Sampler Type: adpt. DMC
Tipos de luzes na cena: só GI, sem rec
Tempo de Renderização: 2hs 17min
Pós Produção : PS CS4
Configuração do PC (processador e Memoria RAM): Note Dual Core 2GB RAM
Observações (tipo, versão do Vray, etc): V-Ray for Sketchup 1.49.01
Color mapping: Linear.
Resolução Renderizada: 2560×1600
AbraçosQuem Curtiu?
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21/01/2011 às 13:10 #28301
Dercole……..
essa externa ficou muito boa……
bem configuarada…..
como sugestões eu diria,
1 – não gostei muito dos carros……..
2 – Essa cena merecia um bg mais “forte”, uma idéia é mesclar esse morro com um ceú mais intenso………
com relação as configurações, estão muito boas……..
tanto da iluminação quanto dos materiais…..
ahh…já ia esquecendo, achei estranho essa mulher ai parada no canto…….
No geral tu cumpriu muito bem o objetivo de expor um externa diurna bem configurada…….
……..
abraços….Quem Curtiu?
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21/01/2011 às 13:35 #28304
Valeu Super Nandim…(como sempre)
1-Eu coloquei esses carros ali pois sem eles tinha achado muito vago aquele espaço e não consegui pensar em nada ali e como estava fazendo um teste com “carpaint” branco e outro preto, gostei do resultado e coloquei na cena…rs
2-Penei para achar um BG, já fazia um tempo que a cena estava pronta (só esperando um BG)esse foi o melhorzinho que achei que “encaixasse”
A mulher ta chegando agora, vai tomar uma Absolut antes de dar um mergulho…rsrs
Valeu Nandim!!!!
AbraçosQuem Curtiu?
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21/01/2011 às 17:33 #28328
Parabens cara, trampo daora.
O mesmo que o Nandim. Mas acrescentar algo a mais, essa textura da borda da piscina ta com projected texture, não ficou bom com projected.
Acho que as waves da piscina tão muito largas.
Essa é Diurna em 2 horas cravadas… heheh
Sem zuera, ficou melhor que a minha !!!
Parabens !!
Abraços.
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21/01/2011 às 17:44 #28329
1° e 2° Engine: Irradiance Map & Light Cache
Image Sampler Type: Adaptive DMC
Color Mapping: Linear Multiply
Tipos de luzes na cena: Default Light – HDRI – Omni e IES
Tempo de Renderização: 6 horas 43 minutos e 12.5 segundos
Pós Produção (tempo e softer utilizado): 1 hora e meia
Configuração do PC (processador e Memoria RAM): C2D – 4GB
Observações (tipo, versão do Vray, etc): 1.49.01. Tive que renderizar em Vray Raw Image com VFB em Preview, pois se não passava de 4 GB de uso de RAM e meu PC desligava, tudo culpa do Terreno e das configurações altas, porque se fossem baixas teria muito serrilhado e granulado… huahahauVray Puro:
Vray + PS:
Pode não parecer, mas é diurna, procurei fazer em Twilight com HDRI então ficou assim.
Tentei fazer uma Pós boa, mas só estraguei a imagem.
É isso, talvez eu faça uma outra visão, com outra iluminação.
Abraços
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21/01/2011 às 17:45 #28330
Uh..Manolo, blz?!
Valeu Kara!!!
Projected? Eu não usei nenhum nessa cena, de qual borda estpa falando?
As “waves” eu fiz meio largas mesmo para não dar a impressão de muito “turbulenta”, para parecer mais calminhas, tendeu?rsrs
Pára rapai…ce ta escondendo o jogo, mostra a tua logo aí manu…rsrs
Valeu do comentário e abraçosQuem Curtiu?
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21/01/2011 às 17:47 #28332
As bordas de pedra, antes da borda lilás. Parece ser Projected aquilo ali.
A minha ja ta ae 😀 !!
Então diminua o multiplier do displacement, vai ficar melhor, eu acho.
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21/01/2011 às 17:51 #28333
Essa cena deu uma treta atras da outra, pois mandei renderizar em *.vrimg, só que no PDPlayer não abriu ela, ficou tudo preto, mas sorte que o 1.49.01 tem uma opção magica no VFB haushuash, eu abri hoje novo arquivo e botei para renderizar, sem nada mesmo, dai quando abriu o VFB eu fui em Load Image e POR SORTE, deu certo !!! hauahuhaua
Antes de ter colocado em Preview o VFB em *.vrimg cada vez que colocava pra renderizar era bug no LC, dai ia ver no Task Manager do Windows, e o uso de RAM tava em 3.300 e pocos megas, Oõ !!! Ai em Preview foi para 1.900 e pocos megas… huahuahuah
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21/01/2011 às 17:53 #28334
Opa, vc foi mais ligeiro…
Da hora mesmo ein…xik
Quanto a configuração de materiais, não tenho comentários a fazer, a única coisa que achei meio estranho foi a vegetação (ou a falta dela ) no morro, ta parecendo meio areia, o relevo ficou bão, legal, mas não sei se é pq eu tinha a idéia de fazer algo nesse sentido (no começo) só que “impinhocado” de arvores no morro, que me pareceu meio vazio, é isso…
Parabéns manu…
AbraçosQuem Curtiu?
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21/01/2011 às 17:56 #28336
Vixi mano, tive que excluir 1 arvore dessas ae, porque se não não renderizava… huahuaha Magina lotar de arvores então.
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21/01/2011 às 18:10 #28340
Bah marlonn, ficou massa cara..
Parabens, gostei da proposta..
tambem dei falta de arvores
mas nao tem jeito
se ja foi dificuldade renderizar sem, imagina colocar elas ae.. vai ferver o pc. kkkkkk
mas é verdade cara, gostei mais da sem ps.. hauhaua
vlw guri..Quem Curtiu?
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21/01/2011 às 18:24 #28341
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21/01/2011 às 18:29 #28343
Finalmente essa GH saiu……hauahauahauahuaa…..
Não tenho muito comentário….
O que eu falaria tu já ouviu tudo…..
A unik crítica vai para o tempo de render….
tu gosta de sofrer com tantas horas………hehehe
Great Job man…..
essa hdri quase “noturnou” a cena……eu sofri aqui pra configurar uma no meu de um jeito bom, akbei ficando só no “sun” msmo…..
……..
obs.: eu já curti mais a com ps……
……
abraço…..Quem Curtiu?
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21/01/2011 às 18:30 #28344
Rs
Eu tinha achado estranho msm, eu pensei: Como deve ter dado trabalho para ele tirar aquelas plantas de cima do muro, rsrsQuem Curtiu?
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21/01/2011 às 18:34 #28345
HAUSHAUSAUSHAS
Pensei que ninguem ia notar nas trepadeiras lá…. huahua
Valew aew, e simbora assistir The dark knight, porque se não não assisto hoje, daqui a pouco tem academia… kkkkkkkkk
A noturna, sei lá como vou fazer esse troço. kkkk
abraços
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22/01/2011 às 04:37 #28382
esse pessoal é fera demais , acho que vou voltar a trabalhar na minha cena e fazer uma cena melhorzinha que a minha pelo jeito ficou capenga 😀 !
Parabéns pessoal. Tá mto show!!
Obs: Dercole vc usou uma mesa que eu procurei bastante e nao encontrei aquela que tem as cadeiras e um guarda sol quadrado. Mto massa aquele conjunto ali. Sabes o nome pra me passar para que eu possa pegar na 3dwh?
Abraços
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22/01/2011 às 13:28 #28413
Coutinho, eu peguei separado, a mesa e o guarda sol, o guarda sol é só procurar “guarda sol” e a mesa vc procura por “table” (só uma dica, ta na 7ªpag, rsrs)
Valeu, abraçosQuem Curtiu?
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22/01/2011 às 14:58 #28418
Marlon,
Tua proposta de cenário ficou muito interessante, pena que o sketchup não dá condições da gente detalhar muito esse tipo de cena….mas ficou muito bom.
Abração.
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22/01/2011 às 16:29 #28427
Mauricio, te confesso que o problema foi meu PC, e não o SU, pois só tenho 4 GB e um C2D, aposto que se tivesse uns 8 GB e um i7 ou C2Q, eu teria lotado de arvore nisso ae.
Sem *.vrimg, o SU chegou a ter 3000 e pocos megas de uso de RAM, e eu PC usa 1 GB por ai em seu estado normal, então ferrou com tudo, chegou a desligar o PC por causa disso.
Valew mano !!!
Abraços
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22/01/2011 às 17:33 #28430
Bom galera segue minha cena de estudo:
1° e 2° Engine: Irradiance Map & Light Cache…
Image Sampler Type: Adaptive DMC…
Tipos de luzes na cena: Só sun….
Tempo de Renderização: 47min e 17seg….
Resolução: 2000X1500
Pós Produção (tempo e softer utilizado): 10min….
Configuração do PC (processador e Memoria RAM): Amd Atlhon 2X 3, xfx 9600gt, ddr 2 800mh 4gb, seven 64bits.
Observações (tipo, versão do Vray, etc):vray 1.48.9, sketchup 7.1…..
Render Puro:
Agradecimentos ao manolo marloon, que me cedeu umas texturas da cena e deu uns pitacos nas idéias malucas……..hehehe
………
Abraços…Quem Curtiu?
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22/01/2011 às 19:03 #28434
Nossa Nandim, realmente muito bom, de cair o queixo.
Se vc não dissesse que foi em Vray, jurava que vc tivesse usado o Lumion 3D, tanto pela agua quanto pelo barquinho do lado que são muito parecidos com os modelos que tem no L3D.
Realmente muito bom parabens!Quem Curtiu?
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22/01/2011 às 19:28 #28436
Aew Nandim, finalmente saiu isso ae !!! kkkkkkkkkk
Parabens cara, minhas opiniões e criticas ja gastei no msn… 😛
Abraços
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22/01/2011 às 20:19 #28442
Nandim
Por causa do aquecimento global essa ilha já não existe. Quando essa casa não fora inundada era lugar de se passar férias e voltar revigorado.
Adorei sua criatividade
Parabéns ao pessoal do Grupo de estudo do Vray
Gh-House Kerkythea e Vray, estou adorando essa turma. Criativa demais!
Abraços e sucessos para todosQuem Curtiu?
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22/01/2011 às 20:28 #28445
Mano Marlonn
Sua cena está espectacular, só o render puro já que a pós está anoitecer.
Ah, vossa proposta com o Nandim de apresentação é fantástica
Abraços e sucessosQuem Curtiu?
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23/01/2011 às 04:13 #28463
Pô, deveria ter uma regra obrigando esses experts a postar por ultimo…rs
Nem tem graça postar mais depois de ver a do Marlonn e do Nandim..Brincadeiras a parte, nível altíssimo aqui, criatividade tb.
Parabens.
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23/01/2011 às 11:24 #28469
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23/01/2011 às 13:50 #28471
Essa turma ta muito boa, estas ilhas foram bem criativas, parabéns.
Aos que estão correndo atrás como foi comentado pelo Rogercar não se preocupem vocês chegam lá ligeirinho.
Bons estudos.Quem Curtiu?
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25/01/2011 às 10:34 #28581
Bom dia!!
Comecei a mexer nessa cena (finalmente), e queria tirar uma duvida de algo q ta me chateando ja. Tem uma pedra específica que to usando de material em volta da piscina, mas no render o mapeamento dessa textura fica totalmente diferente do mapeamento que deixei na modelagem. Ja alterei a posição, mudei o tamanho da textura, mas no render esse material fica sempre com o mesmo mapeamento “torto” e fora de escala… pq?
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25/01/2011 às 11:39 #28589
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25/01/2011 às 22:36 #28619
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