V-Ray

HDRI do espaço sideral

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    455 Views Posts

Participante

pessoal alguem tem ou sabe onde eu posso conseguir uma Hdri do espaço sideral? ou pelo menos parecida

Participante

Cara, acredito eu q nunca tenham levado um tripé para o espaço, com uma esfera cromada pra fazer um HDRI….rsrs

Taí um pedido q eu nunca esperava q alguém fizesse…rsrs

Participante

Nem precisa, hoje em dia tem uma coisa chamada SATÉLITE(hoje em dia não a muito tempo) como eu posso citar o habbo que alias tem lindas imagens, pela tecnologia que eles tem acho que não seria necessário levar um tripé muito menos uma esfera… Mas vc pode duvidar não é mesmo?! Tem gente ainda que pensa que o homem não foi á lua… Mas caro amigo lexqui espante se!! Eu achei imagens HDRI do espaço mas infelizmente são pagas, por isso que eu postei aqui no fórum para ver se algum colega teria essas imagens, mas vc pode ser um homem incrédulo, então estou colocando o endereço para vc poder ver com seus próprios olhos:

http://www.doschdesign.com/products/hdri/Space.html

OBS: Desculpem se estou fazendo propaganda

Bom, talvez eu não consiga as imagens, mas pelo menos esse tópico serviu para alguma coisa, no caso para o enriquecimento de informação do nosso amigo lexqui…
      Como diz o meu avo, nunca diga nunca…

Participante

É, uma piadinha sem muito nexo, as vezes é melhor pensar antes de postar besteiras, mas é bom que proporciona umas boas risadas, ainda mais com respostas assim, rs…

Mas vlad, qual é a onda desse programa, ele gera as imagens HDRI do espaço, como é?
      Show de bola!

Participante

Primeiramente, me desculpem se a minha resposta soou como deboche. Era pra ser uma simples brincadeira.

Agora, piadinha sem muito nexo?! Besteiras?! É… Pra quem nunca viu como se faz uma light probe de um ambiente utilizando uma esfera cromada, realmente, a minha piadinha talvez não faça sentido algum. Pra quem não tem o mínimo de bom humor, também não. Pra quem acha que sempre sabe mais que os outros, também…

E já que o tópico se transformou em aula, vamos à ela:

– o nome do satélite não é habbo, mas sim HUBBLE.
      – sentença errada: “hoje em dia não a muito tempo” / sentença correta: “HÁ muito tempo” – do verbo haver, com sentido de “faz muito tempo”…
      – “rs” = risos. Também serve pra expressar alguma simpatia, não tornar o discurso prepotente, ou parecendo mal educado. Podemos associar a uma simples brincadeira. Repare que usei bastante na minha resposta anterior.

Viu, será que o “enriquecimento de informação” foi pra mim mesmo???

E sobre não esperar que alguém pedisse uma HDRI do espaço, realmente, em um fórum sobre SketchUp, onde pelo menos 90% dos tópicos abordados são de maquetes eletrônicas residenciais, a gente há de convir que se trata de um pedido bem incomum.

Agora, me desculpem se soou rude essa resposta ou sem humor algum. Eu acho que não sou eu que preciso pensar antes de “postar besteiras”, mas o fórum como um todo é que anda precisando pensar muito antes de formular respostas em tom agressivo, que certamente podem gerar desgastes. Isso pq acaba-se gastando muito tempo e energia com um diálogo que não vai gerar fruto algum para o fórum.

Agora, se eu entendi errado o tom da resposta, se ela tinha a intenção de ser apenas engraçadinha, me desculpem. Pode ter havido um erro de interpretação, né?

Enfim…

Ah, e já respondendo, pelo que entendi, o Dosch é composto por 2 DVDs com as imagens já prontas, em formato hdr e jpeg.

Participante

lexqui escreveu:
      Primeiramente, me desculpem se a minha resposta soou como deboche. Era pra ser uma simples brincadeira.

Realmente soou como deboche, fiquei surpreso e chateado que ainda por cima é uma das pessoas que tenho como referencia nesse fórum , le varias vezes a frase para ver se não era brincadeira, para ver se não tinha entendido mal e olhe que eu tenho um bom senso de humor. Mas fico aliviado em saber que isso so foi um mal entendido , peço desculpa pela minha resposta mas como disse antes so estava devolvendo do meu entender o deboche. Da minha parte esta tudo resolvido e não fica nem uma magoa, espero que da sua Tb. Obrigado pela correção do nome do satélite e sobre a sentença errada… bom… melhor não comentar se não esse texto vai ser em vão… rsrsrs (“rs” = risos. Também serve pra expressar alguma simpatia, não tornar o discurso prepotente, ou parecendo mal educado. Podemos associar a uma simples brincadeira)

E respondendo ao Sterf
      Como disse lexqui são 2 dvds com imagens já prontas, agora elas custam 149,00 dólares, muito caro, eu so queria para fazer algumas brincadeiras aqui, mais fácil eu levar o tripé para o espaço, com uma esfera cromada do que compra esses DVDs hehehe

Participante

Hehehe, a palavra besteira conotou um sentido que não era desejado, mas idependente disso, pelo pouco que eu conheço as imagens hdri não necessariamente tem de ser tiradas de esferas cromadas, na verdade essa é a forma mais pratica de se fazer uma e não necessariamente a mais eficaz, e que isso, um DVD de imagens hdri do espaço custar 190 dólares!?!?? Será que vale tanto assim!??

Participante

Então é isso aí… Tudo certo e nada resolvido…rsrs

O dvd é caro mesmo. Mas se pensarmos bem, é caro para os padrões brasileiros. Se vc experimentar comprar uma imagem para uso comercial e pagar pelos direitos autorais, vai acabar gastando muito mais que isso, considerando que são 37 imagens de alta qualidade. Nesse caso, vc pagaria uma única vez e depois poderia usar à vontade.

Por sinal, estou baixando o sample de HDRI e ele zipado tem 256MB. Pesadinho…rs

Depois eu vou testar as outras amostras, como as de pessoas. A qualidade, ao que parece, é excelente.

Participante

Engraçado como as coisas são, devido esse mal entendido que eu realmente fui correr atras para saber o que é realmente HDRI, aprendemos até com coisas que nunca imaginamos. E pelo que constatei não é uma imagem extremamente difícil de ser compor. É necessário uma maquina pro ou semi-pro para a criação dessa tipo de imagem com o máximo de info possivel!?
      Valheeeu galera

Participante

bom, tudo isso foi pq disso daqui:

http://www.youtube.com/watch?v=g0l2dC42OU0

um colega meu pediu para fazer pq de um jogo dele, so é 2 segundos agora demorou algumas horas para fazer isso, puts, video no vray numca mais hehehe

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.