V-Ray

Help na biblioteca de materiais Vray

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 5 meses atrás.

  • Autor
     |  567 Views Posts
  • #124877

    Olá Pessoal, boa tarde.

    Nova no pedaço e com algumas dúvidas… precisando mesmo de um help.

    Queria saber se há alguma forma de deixar uma biblioteca já toda pronta de materiais, e nao ficar carregando materiais a cada novo projeto.

    Tenho alguns materiais que baixei, e alguns outros que criei, e queria q esse acesso aos materiais fosse mais fácil. Algo como salvar uma biblioteca minha e carregar a biblioteca inteira. Faz sentido pra mais alguém?

    Obrigada!

  • #125050

    Agora, no V-Ray 3, tem uma grande quantidade de materiais já configurados e muito fácil de visualizar e utilizar, diretamente na janela de edição. Ainda não tentei fazer isso, mas é quase certeza que da pra acrescentar novas listas de materiais, acrescentando novas pastas em:

    C:\Program Files\Chaos Group\V-Ray\V-Ray 3.4 for SketchUp\extension\materials

    Nas versões anteriores do V-Ray é um pouco mais trabalhoso mesmo, tem que ir carregando um por um!

  • #125338

    @brtassinari, você pode optar também por salvar os materiais como material do SketchUp, na extensão *.SKM e a configuração do V-ray será salva junto.

    Quando tiver uma quantidade considerável de *.Skm’s, basta importar como uma coleção do SketchUp ou salvá-los na pasta de instalação do próprio programa, que é C:\Program Files\SketchUp\SketchUp 2016\Materials, caso sua versão seja a 2016.

  • #125357

    Muito bom @meireles!

    Não sabia dessa! É falta de pensar um pouco mesmo, já que os componentes que enviamos pra 3D warehouse ficam com as configurações dos materiais salvas…

    Valeu!

Você deve fazer login para responder a este tópico.