V-Ray

Horizontal Illumination / Sun/Sky + UTC / Geo-Location

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    951 Views Posts

Participante

Bom dia, ou madrugada.

Essa eu ia postar no forum da Chaos em SketchUp mas não manjo de fórum e não soube como criar um novo topico lá kk. Enfim..

Eu tento trabalhar com o Sun/Sky da forma mais correta possível, e fazendo alguns testes eu percebi que não apenas alterando o UTC mas também o Geo-Location isso afeta em como o mapa procedural de Sun/Sky se comporta. Até aí tudo bem, mas como trabalhar corretamente o valor de Horizontal Illumination, as informações sobre esse parâmetro nos docs da chaos mesmo pra 3dsmax é um pouco vaga. Alguém saberia explicar como funciona esse parâmetro ?

Mestre

@thalestng, eu nunca alterei esse parâmetro, mas se a explicação do doc só fala que ele “especifica a intensidade (em lx) da iluminação em superfícies horizontais vindas do céu”, então deve ser só isso mesmo que ele afeta. Fiz um teste aqui e parece que é isso mesmo, ele altera a intensidade da iluminação do céu nas superfícies horizontais. Mas vc tem que lembrar que existe a iluminação indireta, que faz com que as outras superfícies verticais também sejam indiretamente afetadas.

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.