V-Ray

Iluminação – Ajuda!

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    404 Views Posts

Participante

Olá pessoal
      Eu trabalho com o vray faz uns 8 meses já. Porém até hoje não consigo fazer uma iluminação interna que me agrade. Qual configuração de luzes que vc fazem, basicamente? Eu sei que depende do ambiente, mas a questão é tipo se vocês tentam dispor as luzes de acordo com a realidade, ou se, por exemplo, usam luzes em certos pontos para camuflar sombras.

Eu tento tento e não consigo chegar a um nível de luminosidade bom e que não consuma tanto tempo de render..

eu queria postar algumas imagens para poder exemplificar mas não sei como! Tem problema eu postar o link do meu orkut pra quem quiser dar uma olhada? Está aí de qualquer forma..
      http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=4463932281098848461

valeeu!

Participante

esqueci de citar q minha dificuldade é com iluminação interna..

por favor, me ajudem!

Participante

kra, não existe receita de bolo pra isso, é na base do teste. 8 meses?
      Mas tem uma diferença em testar sabendo o que esta fazendo, e o que a maioria faz, que é testar no chutometro, se deu certo blz, se não deu não sabe nem pq!
      Kra tipo assim, eu tenho um curso de vray para sketchup que eu vendo para pagar as contas e dar um pouco mais de conforto pra minha família. 😀
      A resposta é muito complexa e longa, então o que eu posso fazer é te oferecer meu curso.
      🙂

http://andeciuala.blogspot.com

Se alguém tiver uma receita de bolo aí me passa, pois será a revolução do 3d, algo inalcancável em qualquer outro software 3d.
      Abraço.

Participante

huahuahu sim 8 meses, e aprendi com os seus dvds.

Participante

Agora, que vai levar bronca mesmo! Aprendeu não, assistiu as aulas! hum!!!
      Porque de duas uma, ou meu curso é ruim e a maioria dos meus alunos são paranormais, e conseguem alcançar meu nível, ou então você não estudou direito!

Bom já que é meu aluno vamos lá!
      onde no meu curso você aprenderu a fazer esse material?

Era exatamente o que queria? ou saiu assim e pronto tsc, ah deixa pra lá!

Então todo esse puchão de orelha significa só uma coisa… eu sei que você acha que já sabe tudo que vou falar lá. Mas se realmetne quer alcançar o nível dos meus outros alunos, e o meu, você precisa assisir uma por uma das aulas, e realmente FAZER cada uma delas, não nas suas cenas, mas na cena que eu peço para abrir na aula.
      No final do curso vai ver o quanto não sabia nada, ou o quanto de coisas erradas fazia, pois tudo influencia na iluminação, inclusive os materiais lembra -se disso?
      então!
      abraço.
      😀

Participante

Fique tranquilo, eu assisti suas aulas sim, mas aprendi da minha maneira. Tem coisas que eu consegui fazer tentando e errando, e não com suas explicações. E os alunos seriam paranormais se chegassem ao seu nível apenas aprendendo com os seus dvs, o que ao meu ver acho bem difícil.

Enfim, alguém pode me ajudar com iluminação?
      Agradeço ao POLISZUK que deu um retorno por msn.

Participante

Bem conheço os trabalhos do nosso amigo Daniel, muitos não publicados por ele ,talvez neste trabalho ele não tenha expressado todo seu potencial pois tem trabalhos ótimos, tem me ajudado muito.
      As vezes fazemos duras criticas sem nos preocupar no que isso pode interferir no desenvolvimento do trabalho das pessoas , muitas criticas vem a nos fazer refletir e dar força para que possamos melhorar ,pois nos servem de estimulo.
      Daniel sei do seu esforço e admiro seu trabalho e cara continue assim pois vc será um “Grande”.

Participante

Valeu POLISZUK!! Motivação não está faltando.

E sobre a Iluminação acho q consegui chegar a uma conclusão minha de como fazer.. e de como usar as luzes corretamente.

Vou mandar um banheiro que fiz, se alguém quiser comentar, agradeço!

Participante

daniel vc é sinistro sua dúvida é quase nada comparada com a de muitos, seu nivel é muito alto o professor não tem paciência
      rs rs todos tem dúvidas mesmo com video aulas e muita teoria

Participante

Adorei .. muito bom mesmo !!

As vezes me sinto mal em comentar am algopor nao saber como fazer .. mas tenho noção que embora eu nao saiba, talvez a pessoa saiba .. então..

Eu só achei que tem muita reflexão !!!!

Abraços !

Participante

dando sequência…
      Posso criar um componente de uma retângulo de luz?
      A idéia é ajustar uma luz numa cena e as outras seriam ajsutadas automáticamente.
      É assim que funciona?
      Tenho um vício do Podium – crio uma luz, ajusto-a e depois é só copiar, se mudar a intencidade de uma as outras copias mudam também.

Convidado

infelizmente não tem como fazer isso no vray padão (pelo menos nos meus testes não dá)

Participante

Isso é uma das coisas que eu mais gostaria que funcionasse no Vray… mas quando eu comecei a trabalhar com Vray, queria fazer exatamente isso, e as luzes que estavam dentro de componentes nem acendiam. Desde então, venho deixando as luzes de fora dos componentes e grupos, nunca mais tentei, hehehe

Vou dar uma olhada, se descobrir algo de novo, eu comunico.

Participante

Olha só, eu tinha tentado fazer isso com a versão antiga do vray e não tinha funcionado. Na versão 1.05.30, que eu estou usando agora, funcionou perfeitamente. Não acredito que só fui perceber isso agora, obrigado por ter perguntado!

Participante

E como fazer isso?

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.