V-Ray

Iluminação ''Escura""

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 6 meses, 3 semanas atrás.

• Autor
     |  561 Views Posts

Boa Noite Galera !

Por favor o que posso fazer para melhorar a iluminação e a cena no geral ?

Estou aumentando sempre a intensidade mas aparentemente não muda muito , só neste banheiro tenho 6 IES…. não sei se esse vidro está atrapalhando em algo .. ou fiz algo de errado ..

Obs: Quando começa a renderizar aparentemente parece que a iluminação está legal, mas ao finalizar fica escuro .

Sou novo no Vray estou estudando ele ainda .

Vlw

Eu consegui arrumar um pouco da iluminação no Photoshop, porém ainda não entendi o problema anterior da iluminação .. 🙁

@francimar-medeiros, depois posta uma imagem de como está a cena no SU, para vermos tb onde vc posicionou as luzes.

O foda do vray demo é essa limitação da resolução… mas vale pra começar a aprender!

IES até ilumina o ambiente, mas a maior função dela é dar aqueles efeitos de dicróica nas paredes, então tenta regular mais a iluminação através de rec lights nesses plafons. Aliás, não da pra ver nenhum spot… tem alguma dicróica aí na cena?

Outra coisa importante sobre IES é que vc muitas vezes tem que colocar uns valores absurdamente altos, tipo 10.000, 20.000 , etc. Vai testando esses valores altos até a luz aparecer e tb não ficar estourada demais.

Outra coisa que vc deve ter um ótimo domínio, para ter uma boa iluminação, é a configuração da aba Camera! Estude primeiro sobre fotografia (no mundo real) que vai entender bem essa aba!

A pós ficou interessante, apesar de ter estourado muito em alguns pontos!

Você deve fazer login para responder a este tópico.