V-Ray

Iluminação: Luz V-ray ou Material Emissive?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    1508 Views Posts

Participante

Bom dia pessoal, tenho problemas com a renderização interna, pois quando coloco o teto fica escuro, logo, tenho que colocar iluminação.

Dúvida 1: Posso ao invés de utilizar a luz retangular do V-Ray utilizar o layer Emissive? Fica real tbm? Fica mais leve?

Dúvida 2: Essas manchas na parede como tiro? Uso as configurações de renderizações padrão do V-ray for SU, só tirei a “Camera Física”.

Segue as imagens.

Desde já agradeço.

Participante

Então João, não é aconselhavel usar um material emissivo para iluminar a cena, o correto seria a rec mesmo.
      As manchas na parede são por causa da iluminação (ou falta dela).
      Para corrigir isso vc deve fazer testes nos valores do Light Cache, além de adicionar mais fontes de iluminação.
      Espero ter ajudado
      Abraços

Participante

Obrigado DErcole, vou fazer alguns testes aqui e posteriormente postá-los.

Participante

Aumentar o valor do sbdvis tanto na luz quanto no material da parede também ajuda (no system também tem campos com subdivs) mas também pesa mais na hora do render, aconselho a primeiro aumentar somente na luz, depois tenta no material e depois no system, até achar um equilíbrio.

Participante

Obrigado Davi, vou fazer mais alguns testes aqui!

Participante

Material Emissive estraga o realismo, melhor pr algo ornamental mesmo.
      Abracos e tes ai boas dicas, aproveite bem

Participante

utilizar ambient occlusion tambem pode ajudar

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.