V-Ray

imagem 360º

Visualizando 45 respostas da discussão
  • Autor
    9448 Views Posts

Participante

bom dia…
      estava aqui pesquisando sobre programas que trabalham com as imagens hdri, aqules em q vc pode “”mivimentar uma camera”” e visualizar a imagem, pois bem minha duvida é a seguinte, tem como renderizar uma imagem assim no vray 1.48… skp8, pra poder utiliza-la depois…

obrigado!!

Participante

Tem sim
      Muda em “camera” o FOV para 360 e deixa em spherical(acho que escreve assim)
      O unico problema é que vc terá que renderizar com uma resolução umas 4x maior.
      Depois de renderizada vc abre um programinha (q não lembro o nome) e abre essa imagem nele que ele transforma em um formato que vc pode mexer com o mouse

Participante

vlew d”ercole vou testar obrigado….

Participante

Cara nao sei talves tenha mais alguma coisa q tenha q mudar, pq a imagem ta saindo completamente branca, nao aparce nada..

obrigado

Participante

RESOLVIDO!!!

desmarquei a camera physical e deu certo!

Participante

Posta aí pánóivê

Participante

é uma recepção de hotel, comemorando os 60 anos dele, ainda nao está finalizado apenas estou estudando o balcão e o painel comemorativo, mas acredito q vai ficar bacana….

Convidado

Para solucionar isso sem desmarcar a Physicall camera, é só colocar 359º graus no FOV da Standard Camera.
      Por que 359º ? Porque 360º é igual a 0º, então colocando 359º tu vai ter uma imagem esferica.

Participante

Baixa o Manual Vray 1.48 que o arqpadao disponibilizou
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=5563&forum=14
      Na pagina 10 explica certinho como fazer
      eu não tentei fazer uma de 360°, mas de 180° deu certo
      de uma olhada lá
      =)

Participante

obrigado marlon e monalins, vou testando aqui e quando tiver o resultado final posto aqui….

obrigado!!

Participante

Jean, se essa for a resolução que tentará fazer a final, vai ficar minuscula.
      Marlonn, eu disse 360° pra ele pois vi assim na net, fiz assim no vray do max e deu certo, mas já que tu diz que é 359°, ta dito…rsrsr

Convidado

360º fica bom sem a PC habilitada.

No Max é a mesma coisa, sem a PC habilitada.

359º eu descobri em um teste que eu fiz, e comprovei lendo no antigo forum da ASGvis.

Como o D”Ercole disse, ta com a resolução muito baixa. Para ficar bom mesmo, só mais que 1280 ou 1600 para width.

Use o Pano2QTVR Gui, o melhor para isso.

Veja esse preview, eu usei esse programa que disse, e a sua imagem tambem… hahaha

[flash=,]http://www.4shared.com/embed/2r6mX68I/1copylu.swf[/flash]

Espere carregar e então clique na imagem e arraste o mouse para rotacionar a camera.

abraços

Participante

certo galera jah fiz uma imagem com resolução maior, essa foi soh de teste mesmo pq preciso finalizar a modelagem antes,,, mas muito obrigado!!!

Participante

Cara massa de mais isso, eu fiz aqui ficou bom mas não estou conseguindo fazer sair em swf só em mov alguem sabe por que?

Convidado

Pergunta, alguem conseguiu visualizar o SWF que eu postei ali no meu post ?

Shinyder, tu ta usando qual programa ? Esse que sitei o nome ? Se sim, para tranformar em SWF só tendo a versão pro dele. A free só transforma em MOV mesmo.

Participante

Eu consegui

Participante

Vi e ficou bom.

Participante

eu vi tmbm… vc conhece algum programa free q faça isso,,, tmbm nao consegui exportar nada dele

Participante

Ai eh sacanagem…
      Fiquei na vontade de fazer isso aew po…
      ahuUHauHAuHuA
      Cheguei a fazer o render…mas sem poder mexer com o mouse não tem graça.
      =/
      hauAHUHUAHuhA

Participante

CARACA!

Isso vai ser perfeito para a apresentação do meu projeto final da faculdade. Baixei o programa que monta a imagem (o tal Pano2qtvr), tem como dar algumas dicas aí?

Já to renderizando uma imagem em 360º com resolução de 5000X2548.

Vamos ver no que dá!

Participante

Fiz o render em 4000×2400, gerei a panoramica no PANO2VR

O arquivo está demorando para carregar.

A cena ainda não está terminada, mas não resisti de tentar para ver o resultado.

CLICAR NA IMAGEM E MOVER O MOUSE:

[flash=,]http://www.4shared.com/embed/GIRAd2bx/TESTE_out.swf[/flash]

Amei o tópico, um UP no meu projeto final!

Participante

pois eh davi, me formo ano q vem jah estou estudando pra minha apresentação final tambem,,, vc conseguie usar o pano2vr, eu nao consigo exportar em swf… ou qualquer outro..vc sabe como?

a propósito não consegui ver sua cena, no link ai em cima!!

Participante

jeannunes escreveu:
      pois eh davi, me formo ano q vem jah estou estudando pra minha apresentação final tambem,,, vc conseguie usar o pano2vr, eu nao consigo exportar em swf… ou qualquer outro..vc sabe como?

a propósito não consegui ver sua cena, no link ai em cima!!

Só a versão pro exporta para SWF

eu não consegui incorporar o arquivo na página, então aí vai o link para download
      PANORAMICA

Participante

bah velho! deve ser problema aqui, seu link abre soh uma pagina em branco….

q pena abrass…

Participante

opa blz…

aqui tbm nao abre nenhum dos 2 link…
      nem no mozila e no explorer

=T

flw abraços

Participante

e ai pessoal, consegui gerer uma imagem maior, pena q nao consigo um programa free com q eu possa fazer o arquivo flash, estou usando um chamado PANORAMIO, que é um visualizador, mas nao achei nele a opçao de exportar o arquivo…

bom segue a imagem em anexo comentem ai…

Convidado

Eu tentei arrumar o link do seu SWF Davi.

Esperem carregar, pois tem 1.27mb.

Jean, muito boa a imagem, parabens !

Participante

Como faço para colocar a imagem aqui no fórum (igual ao post #21)???

Participante

VALEU MARLONNZ

Convidado

D”Ecole, eu uso o 4Shared.

Depois tento montar um video pra mostrar como fazer.

Davi, denada cara, ah e evite de escrever tudo em Caps.

Aqui vai a imagem do Jean, espere carregar, pois esta com mais que 1mb.

[flash=,]http://www.4shared.com/embed/ScsHUwZH/cityfincopy.swf[/flash]

Participante

jeannunes escreveu:
      bah velho! deve ser problema aqui, seu link abre soh uma pagina em branco….

q pena abrass…

Pois então, o Sky drive alterou a estrutura dele, ve se este link funciona:

Panoramica

é o arquivo TESTE_out.swf, mas o MARLONNZ já disponibilizou ele no post #21

Eu estava lendo que o ideal é renderizar a imagem na proporção de 2:1 (LxH), esta que eu fiz está em 2:1,5

Participante

marlonnz escreveu:
      D”Ecole, eu uso o 4Shared.

Depois tento montar um video pra mostrar como fazer.

Davi, denada cara, ah e evite de escrever tudo em Caps.

Desculpe, é que eu trabalho com a CAPS ligado direto, as vezes acabo esquecendo (já até fui chamado atenção por ter enviado email para o gerente com a caps ligado)

Apropósito, eu vi que para incorporar o swf você usou o 4shared, até abri uma conta lá para tentar fazer isso, mas não consegui incorporar o flash.

Participante

Jean: Impressão minha ou as luzes que estão iluminando a parede onde estão os computadores e as poltronas estão sendo criadas do “nada”, acho que falta um elemento físico ali.

Participante

davi, nao sei se entendi tua pergunta mas se esta falando com relação a lampdas por exemplo dicróicas eu coloquei, talves nao estao aparecendo mas estão alo hehehe,,,

desculpa se nao foi isso q vc disse, entendi assim.. ( consegui abrir a imagem muiito bacana parabéns)

obrigado pela ajuda pessoal!!!!

Participante

To precisando desse programa, mais para poder salvar o arquivo no meu pc e levar pro cliente…alguem sabe onde eu posso comprar ele?
      E com esse não original que eu tenho aqui, como faço pra salvar um arquivo desse 360 num site…por exemplo meu site, pro povo que entrar poder ver.
      Vlw!!!

Participante

Rapaz, o que o marlonnz fez foi hospedar o swf no 4shared e linkou na página.

No minha página, o meu editor dá a opção de fazer upload do arquivo direto para o site.

Tente hospedar e linkar o código html, ou veja se a sua hospedagem dá a opção de upar o arquivo:

http://www.wix.com/dm2projetos/dm2#!servs/vstc2=pano

(eu ainda estou em fase de adquirir um domínio próprio)

Participante

Caro davimelop,

A algum tempo tento colocar minhas imagens 360 na internet como vc e o marlon fizeram, mas realmente nao obtive sucesso.

Vou colocar aqui os passos que estou realizando para faze-lo, para vc ou alguem indicar onde está meu erro:

1 – Gero minha imagem renderizada na resolucao 1600*1200 no v-ray e abro ela no Pano 2qtvr GUI que gera um arquivo .MOV do quick time (da qual funciona a rotacidade perfeitamente).

2 – Abro o programa FLASH VIDEO MX pro para converter o arquivo .mov para o SWF como vcs falaram.

3 – Upei ela no 4 shared.

Agora vem a parte que eu acho estar fazendo erroneamente, o problema;

4 – venho no sketchupbrasil forum, crio um topico ou uma resposta e clico no botao do flash que pede a URL FLASH, da qual coloco a url do 4shared…que direciona para baixar o arquivo e nao torna-lo interativo como está no post 21 deste tópico.

O link fica assim:

[flash=,]http://www.4shared.com/document/mDirIip-/360apartamento.html[/flash]

Agradeceria demasiadamente a ajuda de vcs para que eu consiga torna-las rotativas na internet para mostrar para meu professor do curso que estou fazendo de modelagem e renderizacao no sketchup aqui na minha cidade.

Grato desde já.

Convidado

Eu fiz um mini tutorial de como colocar, mas estava em um post do Mauricio Camargo, e como muitas pessoas não veriam e ficariam com a duvida de como fazer eu criei em um novo post.

aqui

Participante

Marlonnz valeu pela resposta rapida.

Vu fazer o teste aqui msmo….

[flash=,]360apartamento.swf[/flash]

UPDATE:

Cara, realmente o caminho q vc mostrou funciona, mas agora creio que o programa que estou utilizando para converter eh que nao esta viabilizando a rotacao interativa…..pois o Pano que utilizo nao eh o PRO.

Ou será algum outro passo errado, destes que falei anteriormente?

Participante

Ficou top essa imagem do jean em, a final…
      Só para sabermos, quanto tempo demorou este render final ?

Participante

hmmm gostei das dicas tbm

Participante

pessoal gostaria de saber se a 360 também renderiza quando uso a gpu (RT do vray) estou tentando mas nao aparece a camera como spherical

Mestre

@lara-kovacs, fiz um teste aqui e não deu muito certo não!

Mas sobre não aparecer a opção spherical, vc está usando uma versão Demo do vray?

Pq quer renderizar uma 360 com o RT?

Participante

obrigada @danielreple a opção aparece mas na hora que renderizo não dá muito certo, fiquei curiosa em fazer com a RT pra ver se o render saia mais rápido mas por fim acabei fazendo com o normal mesmo, mesmo assim vlw !!

Participante

Olá.  Fiz tudo tudo que falaram, já tentei de várias formas mas o meu render continua saindo branco. Pode ter a ver com o meu vray?

Mestre

@brunadelsarto, qual a versão do V-Ray que vc está usando?

Quando vc renderiza com as mesmas configurações mas uma imagem em tamanho normal, fica certo?

Visualizando 45 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.