V-Ray

IMAGEM FINAL VRAY NEXT FICA EMBAÇADA/FOSCA

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    998 Views Posts

Participante

Olá, tudo bem pessoal? Acabei de migrar pro Vray Next e quando faço a imagem final e salvo, ela fica um pouco embaçada. Perde aquele brilho e contraste. Queria saber se isso é normal ou é algo que estou fazendo. A primeira imagem é a de um colega e ela ficou nítida, limpa. A segunda imagem é a minha, porém com esse aspecto fosco/embaçada. Alguém poderia me ajudar?

Detalhe: fiz todas as configurações para render final, não importa se eu salvo com Render Elements, Effects, Denoiser ou somente Jpg. Todas ficam assim.

Detalhe 2: eu comparei com todas as configurações desse colega e não estamos conseguindo saber o que está acontecendo.

essa é a imagem de um colega e não está embaçada
      Imagem Nítida – de um colega

essa é a minha imagem que ficou embaçada
      Imagem Embaçada/fosca – minha 

Mestre

@laramartinsgomes, pelo que entendi, vcs estão renderizando a mesma cena sem nenhuma alteração nas configurações de render, correto?

Vcs estão renderizando no modo CPU ou GPU?

Acredito que possam ocorrer algumas diferenças de resultado com placas de vídeos diferentes.

Mestre

@laramartinsgomes, o V-Ray em suas primeiras versões renderizava exclusivamente por CPU. Posteriormente entrou render em tempo real, mas tinha a função mais de ajudar nas configurações gerais do render, antes de fazer o render final. Nas ultimas versões é que o render por GPU ganhou mais força, principalmente no modo Hybridi (CPU+GPU), mas o CPU ainda é o principal motor.

No modo Hybridi, se tiver uma boa placa de vídeo, vc vai conseguir excelentes resultados, mas se quiser ter um resultado mais consistente e igual em diferentes hardwares, então o melhor é fazer os renders finais por CPU.

O melhor a fazer é testar e depois fazer da forma que lhe atender melhor, tanto em resultado quanto em tempo de render.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.