Olá, tudo bem pessoal? Acabei de migrar pro Vray Next e quando faço a imagem final e salvo, ela fica um pouco embaçada. Perde aquele brilho e contraste. Queria saber se isso é normal ou é algo que estou fazendo. A primeira imagemé a de um colega e ela ficou nítida, limpa. A segunda imagem é a minha, porém com esse aspecto fosco/embaçada. Alguém poderia me ajudar?
Detalhe: fiz todas as configurações para render final, não importa se eu salvo com Render Elements, Effects, Denoiser ou somente Jpg. Todas ficam assim.
Detalhe 2: eu comparei com todas as configurações desse colega e não estamos conseguindo saber o que está acontecendo.
@laramartinsgomes, o V-Ray em suas primeiras versões renderizava exclusivamente por CPU. Posteriormente entrou render em tempo real, mas tinha a função mais de ajudar nas configurações gerais do render, antes de fazer o render final. Nas ultimas versões é que o render por GPU ganhou mais força, principalmente no modo Hybridi (CPU+GPU), mas o CPU ainda é o principal motor.
No modo Hybridi, se tiver uma boa placa de vídeo, vc vai conseguir excelentes resultados, mas se quiser ter um resultado mais consistente e igual em diferentes hardwares, então o melhor é fazer os renders finais por CPU.
O melhor a fazer é testar e depois fazer da forma que lhe atender melhor, tanto em resultado quanto em tempo de render.