V-Ray

IMAGEM INTERNA PARA AVALIAÇÃO

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    399 Views Posts
    • #28152


      Participante

      bom dia pessoal, acho q consegui um resultado legal na cena, mas gostaria de ver o q vcs acham dela!!

      a cena é um hall de entrada de uma clínica!!
      su -8
      v-ray 1.48.94
      tempo de render aprox 30 min, cada imagem.

    • #28154


      Participante

      parabéns Jean linda imagem, achei os reflexos um pouco exagerados, gostei mais da primeira imagem, na segunda ficou tudo muito refletido, e as flores perto da porta está muito perto uma da outra pra ser tão idêntica… acabou tirando um pouco do realismo.

      apesar de vc ter pedido opinião dos mais experientes, que sabem mais que vc, sou mais palpiteira do que experiente…rs

      Gostei bastante do seu render, parabéns mesmo.

    • #28158


      Participante

      que é isso imagina, qualquer comentário sempre eh bem vindo,,,, nao sei o porque refletiu mais na segunda, nao alterei o material apenas mandei renderizar outra cena, acho q as plantas realmente nao bateram bem ali, acho q umas menores ficariam boas!!!

      obrigado pelo palpite rsrs..

    • #28159


      Participante

      muito bom, so pra acrescenta o q ja foi falado eu rotacionaria a textura de madeira da 2° imagem, pois num lado esta na vertical e do otro lado na horizontal no mais ta showw

    • #28160


      Participante

      Bem legal Jean, mas realmente td esta muito reflexivo. Diminua o glossiness de reflexão de alguns materiais como o chão. E não se esqueça, rejunte não reflete…E mantenha o padrão das estrias da madeira, ou é vertical ou é horizontal, juntar as duas coisas fica estranho…

    • #28161


      Participante

      parabens pelas imagens Jean.
      ficou legal..
      foi 30 minutos cada imagem neh.
      voce usou alguma pos.
      elas me parecem um pouco manchadas.. tenta postar as configurações..
      outra coisa.. voce usou rec lights nessa cena neh.
      me parece que ha certos lugares com uma iluminação legal, em outras está mais escuro, embora haja luminárias nesses lugares. veja na primeira imagem isso.. perdo do corredor ao fundo está bem claro.. aqui na camera e proximo as cadeiras, mais escuro, e ha lampadas em cima.. talvez distribuir mais lagumas rec para nivelar isso. da para ver isso na segunda imagem também.. mesmo na parede da para perceber. nessa com o painel de vidro, um pouco mais da metade esta bem iluminada e outra parte nao..
      é isso ae jean.. vlw guri..
      aaa
      essa maquete é do seu curso, ou vai sair essa clinica mesmo?

    • #28162


      Participante

      vlew pelos comentarios pessoal, vou resopnder meio no geral,

      assim, a textura de madeira foi descuido mesmo, percebi pouco depois q tinha postado rsrs..
      apliquei um bump no piso, ( na verdade tenho uma duvida), tenho essa ceramica pronta num vsimat, usei em outra cena e funcionou blz o bump e tudo mais, e importei para essa e nao apareceu o bump, mas de fato vou reduzir o glossiness…
      sim 30 min cada imagem, nao consigo fazer pós geralmente acabo estragando as imagens entao nao tem nenhuma pós nestas..
      usei rec sim, tmb percebi alguns lugares escuros mas eh soh quetao de testes e colocar mais recs para resolver, sem problemas, fiquei com medo de estourar muito por isso talves nao coloquei mais recs….

      esse edifício jah esta sendo executado no lado do hospital Bom Jesus… vai ser um edifício de clinicas e laboratórios de 6 pavimentos…

      mais uma vez obrigado pelos comentários!

    • #28203


      Participante

      Parabéns, ficou muito bom.

    • #28208


      Participante

      Bha ficou bem tri mesmo.

      Parabens !

      Abração

      zeka !

    • #28209


      Participante

      Jean, está bem legal só precisa arrumar isso ai que o pessoal falou.Coloca as configs do render pra gente poder ajudar um pouco mais.
      Abraços

    • #28227


      Participante

      obrigado pessoal!! to meio apurado, mas vou tentar colocar as configs do render hj, pq fiz outra cena deste ambiente e ficou um pouco granulada, onde posso arrumar isso?

    • #28232


      Participante

      Tambem gostei. Ficou legal.

    • #28281


      Participante

      aqui pessoal as configs. do meu render se alguem quiser dar alguma opinião de como melhorar::: grato::

    • #28282


      Participante

      Jean,
      Estão minusculas as imagens…

    • #28285


      Participante

      jah corrigi dercole obrigado

    • #28287


      Participante

      Jean…
      Eu costumo fazer assim:
      No Indirect Ilumination eu deixo 1,0 para o 1° engine e 0,85 para o 2° engine (acho que é padrão)
      No Light Cache ao invés de 0,02 deixe com 0,005 no Sample Size
      No antialiazing eu prefiro o Lancros(acho que é isso) com 2 no size.
      ………….
      Essa é a minha opinião, posso não estar correto mas….
      Abraços

    • #28291


      Participante

      obrigado dercole vou testar e posto o resultado em breve!!!

    • #28313


      Participante

      aqui está o resultado com as cofigs alteradas, percebi uma sensível melhora no granulado, e principalmente nas lampadas, antes (na primeira imagem q postei), da pra perceber um contorno preto nelas q nesta última sumiu!!

      obrigado dercole pela dica, agora preciso aprender a fazer uma pós descente..rsrsrsr.. q tmb vai me ajudar no resultado final…

      grato por todas as dicas..

    • #28315


      Convidado

      Não há necessidade de colocar 0.005 no Sample Size do LC, vai demorar mais na hora do render, deixe em 0.02 ou 0.01. Ah, diminua o numero de Passes para 2, vai demorar menos.

      Coloque em 0.005 ou 0.001 o Color Threshold do Image sampler. E o AA em Lanczos em 2 como o D”Ercole disse.

      Em Indirect Ilumination, habilite Reflective Caustics, vai calcular mais “corretamente” o GI, e coloque em 1 de multiplier ambos os Engines, pois assim fica tambem mais “correto” o GI, se estourar um pouco a iluminação corrija na camera.

      Em DMC Sampler, pode deixar assim, mas se quiser mais definição nos reflexos e AA, coloque em 12 ou 10 no Min samples, 0.8 ou 0.75 no Adaptive Amount e 0.001 no Noise Threshold.

      Em Color Mapping, habilite o Clamp output e SubPixel Mapping, vai evitar alguns spotness e relfexos estranhos. Acho que tambem pode habilitar o Linear Workflow. Tu pode escolher o Linear Multiplier para renderizar, pois ele deixa as cores mais vivas, o Exponential desatura elas um pouco para corrigir a iluminação. Se bem que eu prefira Exponential… hehe

      Mas tambem não esqueça de uma Pós boa, pelo menos para corrigir contraste, iluminação (brilho), saturação e Sharpen.

      Ah, Parabens pelo trampo, bem legal a modelagem e a renderização.

      Na minha opinião essas IES tinham que ter ficado mais fortes um pouco.

      Abraços.

    • #28318


      Participante

      vlew marlon começei um novo trampo entao vou testar sua dica nesse novo q eh a interna de um apartamento, quando terminar posto aqui pra gente conferir, obrigado pela ajuda.. sem duvida um pós me ajudaria mas nao sei fazer direito sempre estrago as imagens, se tiver algum tuto rolando por ai,,,rrsrsr.. obrigado!!!

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