V-Ray

Imagem JPG não renderiza com o v-ray

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  danielstancka 6 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  3009 Views Posts

Importei uma JPG no formato RGB mas ela não renderiza no V-Ray.
    O que posso fazer para que aparece o JPG (seria o logotipo) para que renderize juntamente com o restante do projeto?

Obrigado

Bom dia, caro Daniel, como de costume aqui no fórum nós nos apresentamos antes de qualquer coisa, pois assim poderemos lhe ajudar da melhor forma possível.

Por favor leia as regras do fórum.

Logo estaremos lhe tirando as tuas dúvidas.

Nossa Daniel, vi a apresentação que vc fez… Algo meio na marra, só pra q vc “se enquadre” nas regras, e tenha a sua duvida sanada…

Vc parece ser daqueles foristas que vem aqui pq tem uma duvida, e depois que aprende, some e nunca mais aparece (a não ser qdo aparecer outra duvida).

Espero estar enganado..

No inicio do site Sketchup Brasil esta escrito: “Sintam-se à vontade para utilizar os fóruns de discussão, mostrar os seus trabalhos aos membros da comunidade, trocar idéias, tirar dúvidas e conhecer pessoas! ”
    Portanto me senti a vontade em escrever ou em NAO ESCREVER muitas coisas.

Difícil agradar gregos e troianos!!

Acho q vc não leu a parte que diz “Antes de postar leia as regras do Fórum SketchUp”, afinal vc postou sem seguir nenhuma delas…e essas regras valem pra todos…

Vc começou com o pé direito, parabens!

Sou obrigado a concordar plenamente com você. Infelizmente acabou surgindo uma pessoa que prefere ficar numa discussão sem sentido aqui no fórum a utilizar o tempo para expor dúvidas, experiências e dividir soluções tecnológicas.

Daniel, a imagem está posicionada em um plano, bloco, como ela está? Porque para ocorrer isso tem 1923722431maneiras para ocorrer isso..
    Seria possível colocar imagens do problema?
    E eu concordo plenamente com o roger..
    Abraços!

Importei um JPG no formato de cor RGB.
    Inseri a imagem em uma das faces da ferramenta [retangulo].
    Apenas isso. O V-Ray renderiza normalmente, porém ele não inclui a imagem na renderização.
    Utilizo a versao do sketchup 8.0.11752

Pra te mostrar que sou uma pessoal legal, mas só gosto das coisas certas, vou te ajudar…

Dependendo a versão do seu Vray (que acho q vc nao postou), qdo vc importa uma imagem ela não renderiza com o resto da cena, isso é normal. Pra uma imagem JPG sair no render final, vc precisa aplicar ela como material. Ir na ferramenta balde de tinta, abrir a pasta onde essa textura está e “pintar” ela na face onde quer q ela fique, depois mapeie corretamente a imagem pra ficar do tamanho e na posição correta. Depois é só renderizar…

*” Soluções tecnológicas” foi ótimo…

É roger, mas eu pensei bem assim, que ele importou a imagem e colocou no mesmo plano de outro objeto, que ele citou ali é o retângulo. Ai não aparecia no render.. Pq ficariam grudados. kkkk Acho que vocês não entenderam nada o_o”.
    Mas daniel a dica do Roger está a valer ainda em…

Obrigado.
    Consegui exatamente isso. Importei a imagem com o item [Usar como textura] ativado. Criei o retangulo com a mesma medida da imagem (que no caso é o logotipo).
    Seleciono esse retangulo e o logotipo (Ctrl+a) se eu tiver somente com esses dois objetos na tela.
    Em seguida criei componente pelo submenu dos objetos selecionados
    Na minha opnião, acho que fica mais fácil para redimensionar o logo, copiar e colar em outra posição, enfim, consegui e obrigado pela ajuda. Foi essencial.

Obrigado.
    Consegui exatamente isso. Importei a imagem com o item [Usar como textura] ativado. Criei o retangulo com a mesma medida da imagem (que no caso é o logotipo).
    Seleciono esse retangulo e o logotipo (Ctrl+a) se eu tiver somente com esses dois objetos na tela.
    Em seguida criei componente pelo submenu dos objetos selecionados
    Na minha opnião, acho que fica mais fácil para redimensionar o logo, copiar e colar em outra posição, enfim, consegui e obrigado pela ajuda. Foi essencial.

Arrumando um detalhe. Eu tenho na tela somente o retangulo já na dimensão exata do logotipo, como não esquecendo o logotipo como textura, ou seja, tenho somente um item na minha tela e selecionei apenas esse item para criar o componente

Você deve fazer login para responder a este tópico.