V-Ray

Imagem muito embaçada

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    175 Views Posts

Participante

Boa noite a todos!

Estou voltando a trabalhar com o SketchUp e V-ray depois de um tempo parada. Pra fins de treino, fiz download de um arquivo no sketchuptexture.com mas quando fui renderizar, a imagem ficou totalmente diferente, mais um borrão. Não mudei nada nas configurações originais do arquivo. Acabei de instalar o programa em um Pc mais potente que comprei, fico pensando se é alguma pré configuração, mas nunca me aconteceu antes.

Segue meu render e o do autor.

Mestre

@coraline94, provavelmente esta cena foi configurada em uma versão mais antiga do V-Ray, por isso algumas coisas têm que ser reconfiguradas.

Sobre a questão da imagem ter ficado muito embaçada, como é possível ver na imagem do autor, ele deve ter ativado o Depth of Field na câmera e o foco estava na distância +/- ali na mesa de centro. Dessa forma, é só vc abrir o V-Ray Asset Editor > Settings > Camera >  Depth of Field e clicar no botãozinho do lado direito do Focus Source e depois clicar em algum ponto dessa mesa de centro, onde vc quiser que seja fixado o foco da câmera. Ah.. a cena deve estar já na posição em que irá renderizar.

Participante

É bem provavel que o DOF esteja ativo mesmo, se você quiser manter o efeito abra o asset editor e em camera tem a opção de escolher o foco do desfoque, só clicar onde deseja focar e caso deseje remover o efeito e só desativá-lo.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.