V-Ray

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    • #7238


      Participante

      Fala pessoal, blz? Espero que tenham um pouco de paciência para ler!!

      Pela primeira vez estou postando uma imagem para ver o que vcs acham. Sinto que falta muita coisa para atingir uma realidade daquelas que enganam. Mas não consigo definir o que é. Peço para quem for comentar que não leve em conta a DECORAÇÃO, pois não fui eu quem fez, e sim apenas aspectos do render, vray e realidade.

      Bom..eu sei que a pia está ridícula, ainda não parei pra definir um material que fique bom e acabei colocando espelho mesmo. Enfim..mesmo assunto de uma discussão que estavamos em outro tópico.
      O objeto em cima do hack era pra ser branco, saiu sem querer cinza.
      O que fazer para esse brilho granulado que está em cima da mesa sumir? Achava que com o HSph subdiv e samples elevados ajudariam.

      Se o sketchup não travasse eu teria colocado bump no estofado, na fibra da poltrona e talvez nas pastilhas =/

      De iluminação tem emissive no gesso, GI, 5 omni lights distribuidas nas cupulas do lustre e uma omni light do lado direito da cena, sendo que todas omni lights estão com o Radius elevado para não ter sombras muito duras. Estava pensando sobre o radius e pergunto: isso tira volume da cena e deixa menos real? Quanto a iluminação do lustre, eu queria deixar ele com cara de “aceso”..já tentei colocar material translúcido com omni dentro, tentei emissive… mas não consigo deixar real.

      Outra coisa que sinto falta nos meus renders..é aquela alta definição, o sharp. Isso se define no Image Sampler?

      Se alguém puder me ajudar agradeço! E muito!! Podem falar o que for aí, o que importa é o crescimento.

      Configurações que achei relevante comentar:

      No QMC sampler o Noise Threshold ficou com 0.001
      No irradiance map Min rate -3 e Max rate 0 / Hsph Subdiv. 100 e Samples 60

      Valeu.

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    • #7239


      Participante

      po nunca me acerto com as imagens..

      na hora de exibir o post aparece grande..mas qndo posto não

    • #7257


      Participante

      Oi daniel.
      “GI, 5 omni lights distribuidas nas cupulas do lustre e uma omni light do lado direito da cena” precisava disto tudo?, 1 ou 2 retangular light já bastavam, vc já está usando o GI manere nas luzes. Quanto tempo de render meu caro?
      Acho que este granulado na mesa é fruto da configuração do material, deiche o glos da camada de reflexão no 1.
      Espero ter ajudado, mas não comprendo algumas configurações do v-ray, flw

    • #7258


      Participante

      fala Daniel,
      muito bom, o móvel de madeira esta com um acetinado show, espelhos no ponto, achei a pia croamda de mais…
      abraços.

    • #7277


      Participante

      Gostei muuuuito da luminaria…. só achei q faltou algo na tv…..
      Mas gostei muito…
      Parabens

      Sucesso

    • #7278


      Participante

      Gostei muuuuito da luminaria…. só achei q faltou algo na tv…..
      Mas gostei muito…
      Parabens

      Sucesso

    • #7282


      Participante

      iniciusv, é..relamente acho que não precisava.. mas acabou ficando as 5 pq eu queria dar o aspecto de lustre aceso..dai desisti do material tranlúcido e deixei as 5. Eu tenho mta dificuldade com as retangular lights. Deixo as duas faces emitindo luz? E a sombra que forma em forma de linha por causa do retangulo?

      E putz..demorou bastantinho o render..ñ sei dizer pq deixei a noite renderizando.

      sobre a mesa, vc diz no reflection glossiness deixar 1? mas aí não vai refletir de mais? A mesa não é tão polida assim.

      arqpadao, realmente, a pia está bizarra! Acho que consegui um material descente..vou postar de novo quando ficar pronto.

      Ee Aline, vc diz uma imagem tipo Willian Boner apresentando o jornal?
      Eu particularmente prefiro sem nada..

      mas obrigado a todos!

    • #7286


      Participante

      Não… naum digo Willin Boner naum…

      Eu digo diferenciar o material das bordas da tv… q possuem um pouco mais de brilho do q a tela… como por exemplo a tela de uma LCD eh mais fosca um pouco….

    • #7380


      Participante

      Olá, vou ver se consigo te ajudar! Se não me engano você tem meu curso né? kra se você comprou comigo, tem suporte direto por e-mail, é só perguntar lá.

      Fala pessoal, blz? Espero que tenham um pouco de paciência para ler!!

      Pela primeira vez estou postando uma imagem para ver o que vcs acham. Sinto que falta muita coisa para atingir uma realidade daquelas que enganam. Mas não consigo definir o que é. Peço para quem for comentar que não leve em conta a DECORAÇÃO, pois não fui eu quem fez, e sim apenas aspectos do render, vray e realidade.

      Bom..eu sei que a pia está ridícula, ainda não parei pra definir um material que fique bom e acabei colocando espelho mesmo. Enfim..mesmo assunto de uma discussão que estavamos em outro tópico.
      para fazer material cromado você pega o material de espelho e diminui um pouco o high light glossiness, e o reflection glossines, aumente o número de subdvisions no material se for necessário.

      para fazer
      O objeto em cima do hack era pra ser branco, saiu sem querer cinza.
      certifique-se de verdade se o material branco está realmente aplicado no objeto, veja como aplicar um material nos meus vídeos, se você tiver uma cor branca no sketchup e criar um material novo no vray (sem ser lincado) e for cinza, no render vai aparecer cinza.

      O que fazer para esse brilho granulado que está em cima da mesa sumir? Achava que com o HSph subdiv e samples elevados ajudariam.

      Se o sketchup não travasse eu teria colocado bump no estofado, na fibra da poltrona e talvez nas pastilhas =/
      o sketchup não costuma travar com bump e sim com displacement são coisas diferentes que fazem quase a mesma coisa.

      De iluminação tem emissive no gesso
      lembre-se que emissive não ilumina, cria o efeito de luz , GI, 5 omni lights distribuidas nas cupulas do lustre e uma omni light do lado direito da cena, sendo que todas omni lights estão com o Radius elevado para não ter sombras muito duras.
      acho desnecessário esse tanto de omini vai aumentar muito o tempo de render e não vai fazer diferença, além do mais o radius você deve ter almentado tanto, que as sombras estão tão soft(moles) que nem aparecem, não utilize valores altos lá. Estava pensando sobre o radius e pergunto: isso tira volume da cena e deixa menos real? Quanto a iluminação do lustre, eu queria deixar ele com cara de “aceso”..já tentei colocar material translúcido essa é uma solução, mas você deve esta fazendo alguma coisa errada, ou na configuração do material ou da luz. com omni dentro, tentei emissive… mas não consigo deixar real. me manda um e-mail que vou te ajudar, se tiver meu curso é claro. 😉

      Outra coisa que sinto falta nos meus renders..é aquela alta definição, o sharp. Isso se define no Image Sampler?
      isso se define também no image sampler, também no tipo de antialiasing e várias outras coisas.

      Se alguém puder me ajudar agradeço! E muito!! Podem falar o que for aí, o que importa é o crescimento.

      Configurações que achei relevante comentar:

      No QMC sampler o Noise Threshold ficou com 0.001
      No irradiance map Min rate -3 e Max rate 0 / Hsph Subdiv. 100 e Samples 60

    • #7485


      Participante

      Aline, arrumei a TV, acho que agora ficou bom!

      Andeciuala, obrigado pela ajuda. Depois então vou mandar um email com algumas dúvidas! 🙂

      E está aí meio que finalizada..

    • #7487


      Participante

      E ai amigão , Cara vc exagerou ficou BOA demais.

      Acho que não tem que ficar tão boa assim heheheh BRINCADEIRA.

      Òtima cena muito boa mesmo, gostei do materiais não estão forçando muito na reflexão, e a iluminação show a parte .

      Abraços velho e Parabéns , depois me manda este lustre ok.

      Só acrescente um bg ajuda no realismo.

    • #7489


      Participante

      Valeeeu cara! =)

      mando sim

      mas..o q seria bg? boiei! :S

    • #7509


      Participante

      bg .. acho que seria um background nas suas janelas !!

      carac mew. . lindo .. lindo ..

      eu fico o tempo todo só babando ovo da galera do forum !!!

      Parabens novamente !

    • #76013


      Participante

      olá daniel, eu não consigo visualizar a imagem, tem como vc enviar pro meu email? se puder agradeço cara.
      clebson_nery@hotmail.com

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