V-Ray

IMAGEM PARA CRÍTICAS, SUGESTÕES

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Rondiney 7 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  106 Views Posts

Ola pessoal tudo bem??

Eu nunca postei uma imagem minha aqui no forum, agora vai ser a primeira vez…

tem q colocar a cara a tapa né,
    sou um aluno do Andeciuala tbm, a distancia
    aceito criticas, sugestoes de voces todos…
    Um erro que reparei, foi o deck que saiu com um reflexo estranho,
    vou corrigir.

obrigado…

Olá Edison,
    Acho que ao invés do sol aparecer no fundo da cena, ele deveria estar como um coadjuvante iluminando tua fachada…creio que ficaria mais legal. No mais tá beleza.

Particulamente eu não gosto da cor roxa muito predominante…
    mais isso já eh gosto de cada um…
    Mas os detalhes da grama e das arvores ( a vegetação em geral) está bem bacana…
    só dá uma olhadinha na reflexão do piso em volta da piscina (ta igual que na água) – dá imprensão que quem vai passar ali vai escorregar…

A modelagem está bem legal tb…

Olha tb o sol siga as dicas do Brauna e bom estudos!!!

abraços… 😀

Opa, cara … blz ? Bem , eu fico sem aparecer e quando apareço parece que é so pra criticar rsrsrs … mas não é isso é que comento naqueles topicos que acho interessante comentar e que acho que pode fazer alguma diferença.

Bem, vamos la … Uma certa ausencia de sombras e luz na fachada a da casa, esta dando uma aparencia de falta de contato, ainda mais que aparentemente esta com uma definição pequena ,, nao ficou legal , realmente o sol batendo nela , criando umas sombras, ficaria bem melhor.

Esse jogo de pedras, o caminha que vc fez, eu particularmente não gosto desse jogo todo de pisos, e esse tamanho , bem aparentemente, chutando parece que tem 2, 3 metros , bem, nesse tamanho nao acho que a arrumação fique legal. Mas bem , beleza, deixando eses detalhes de lado, vc poderia arrumar a textura, ela esta com um pedço a mais de piso , uma terceira fila, seria interessante arrumar isso para que fiquem aparecendo só duas fileiras do piso .. e tb, desordenar a ordem das cores, todos os pisos estão muito iguais.

A cor da agua acho que está muito fosca, e com um azul muito claro.

A grama aprece estar bacana mas o resto da vegetação esta muito destacada. as cores não estão legais e os cortes tb não .. são 2d certo ?

To achando a cena bem escura tb e as sobras be m definidas demais.

O plano de fundo eu recomendaria colocar no photoshop em uma pos produção. Assim como aquelas casas no fundo , não fica legal sendo modelada. è melhor vc arrumar uma vista na altura do espectador ,essa esta voando. e colocar um plano de fundo com um céu apenas ou arvores, ou ate casas mesmo. Se não é um projeto d eum condominio ou de uma rua inteira onde tme que mostrar as outras residencias ,, coloque algo diferente, sme que vc tenha que modelar

cara é isso !

C-ya !

Uma coisa é fato: se a luz estivesse vindo por trás do observador, isto é, se estivéssemos olhando a favor do sol, a percepção da casa já seria outra, completamente diferente do que vemos no momento.

Atente para o que o Meier falou. Eu tinha reparado nas placas da entrada, que não são proporcionais ao piso usado. Então fica uma fileira remendada, o que prejudica o acabamento.

Agora, me desculpe a franqueza, mas na minha opinião (tudo é questão de gosto), o que mais me incomoda é a combinação dos elementos que compõem a casa. As aberturas são todas nas quinas, em arco ogival feitos em esquadrias de alumínio e parapeitos em pedra (térreo), combinados com gradis metálicos nas sacadas de linhas retas, com losangos, e de repente, um chafariz com uma estátua em forma de flor, rodeado de enormes placas de pedra(?) distribuídas radialmente, até chegar num deck metade de pedra (diferente das pedras do caminho de entrada) e metade madeira, que rodeia uma piscina amorfa, com contorno de cimento e acabamento interno azul. Caramba, isso é muito louco…rs

Quanto às cores, é roxo mesmo ou estamos vendo a face interna (avesso) do plano? E a cor das outras paredes é padrão do VRay, não é? Ou é efeito da sombra? Pq estão esverdeadas.

E a água da piscina pode melhorar bastante.

Enfim, por enquanto é isso…rs
    Valeu!

Opa, agradeço todos os comentários aqui da imagem, ainda mais sendo de grandes nomes aqui no forum…

A questão da cor, ela e bem clarinha mesmo, eu tinha renderizado com o sol batendo de frente ai sim o roxo fica bem clarinho, nào é cor default não é um roxo clarinho…

A parte da vegetaçao, tirando o gramado o resto é todo photoshop mesmo por isso destaca os contornos de sombra etc…

Vi que coloquei contorno demais no photoshop em algumas plantas,

vou fazer uma outra imagem desta casa colocando o sol de frente.

arrumando piso tbm no chão, ve se consigo melhorar agua da picina.

Agradeço mesmo o comentário de todos, são todos muito bem vindos e sempre enriquecedores.

Abraço, e feliz natal qualquer coisa.

Bom, uma pergunta essa casa vai ter pilares para levantar pois em todo canto tem abertura, ! o restante é só fazer as dicas que foram passadas. blz.

Você deve fazer login para responder a este tópico.