V-Ray

Imagens Com Tom Azul

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    2042 Views Posts
    • #12093


      Participante

      Boas!
      Quando renderizo uma imagem utilizando o Vray sky, principalmente em superficies brancas, estas ficam com sombras azuis, e não cinzentas como seria de desejar.
      Isto acontece tanto com a standart como com a physical camera…E já vi e revi o curso do Ande, e não consigo melhor as minhas imagens.
      Além disso tenho a«o ozono, o rgb, sei lá…tudo está bem definido!!!
      Se me conseguirem ajudar agradecia.

      Abraço a todos.

    • #12156


      Convidado

      posta as configurações e as imagens.

      valew

    • #12595


      Convidado

      eu fiz uns testes aqui, e notei que as sombras com tom azulados aparecem somente com a opção SKY no GI skylight abilitada. se você utilizar luzes artificias ou até mesmo a Default light, a sombra fica preta, indiferente de default camera ou physical.

    • #14889


      Convidado

      Vamos me complementar, hehe.

      Essas sobras de tom azulado é por causa do GI e do BackGround quando estão com o sky habilitado, pois veja bem, se você ir fora de casa e observar superficies com tons claros de cor, as sombras nelas projetadas serão (muitas vezes) azuis, pois esse azul é a reflexão do ceu que por sua vez é o proprio azul né, hehe.

      Para se resolver isso, vá no material do objeto que está recebendo a sombra azul e então vá em mapas, habilite o GI e clique no “m”, clicando no “m” escolha a opção “ACOLOR” e coloque uma cor em tom de cinza, cinza claro. Feito isso de um apply e renderize. Caso o objeto fique com a sombra azul ainda, vá novamente no parametro e regule o tom d cinza.

      Segue ai umas imagens para melhor entendimento. As imagens foram feitas com light cache, irradiance, sky no BG e no GI (tudo padrão) e a camera fisica (tudo padrão).

      Modelagem simplis mesmo. Nessa foi com um vermelho no cilindro e branco no retangulo. Por enquanto sem alteração.

      Nessa ja é no material editor, no material branco.

      Nessa aqui é como fica o “m” do GI.

      Nessa já é o resultado, notem que o objeto perdeu um pouco de cor, mas isso é na base dos testes.

      Espero ter ajudado. Abrass.

    • #15062


      Participante

      Obrigado…muito bom!

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.