V-Ray

Imagens Com Tom Azul

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  RuiJesus 7 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  835 Views Posts

Boas!
    Quando renderizo uma imagem utilizando o Vray sky, principalmente em superficies brancas, estas ficam com sombras azuis, e não cinzentas como seria de desejar.
    Isto acontece tanto com a standart como com a physical camera…E já vi e revi o curso do Ande, e não consigo melhor as minhas imagens.
    Além disso tenho a«o ozono, o rgb, sei lá…tudo está bem definido!!!
    Se me conseguirem ajudar agradecia.

Abraço a todos.

posta as configurações e as imagens.

valew

eu fiz uns testes aqui, e notei que as sombras com tom azulados aparecem somente com a opção SKY no GI skylight abilitada. se você utilizar luzes artificias ou até mesmo a Default light, a sombra fica preta, indiferente de default camera ou physical.

Vamos me complementar, hehe.

Essas sobras de tom azulado é por causa do GI e do BackGround quando estão com o sky habilitado, pois veja bem, se você ir fora de casa e observar superficies com tons claros de cor, as sombras nelas projetadas serão (muitas vezes) azuis, pois esse azul é a reflexão do ceu que por sua vez é o proprio azul né, hehe.

Para se resolver isso, vá no material do objeto que está recebendo a sombra azul e então vá em mapas, habilite o GI e clique no “m”, clicando no “m” escolha a opção “ACOLOR” e coloque uma cor em tom de cinza, cinza claro. Feito isso de um apply e renderize. Caso o objeto fique com a sombra azul ainda, vá novamente no parametro e regule o tom d cinza.

Segue ai umas imagens para melhor entendimento. As imagens foram feitas com light cache, irradiance, sky no BG e no GI (tudo padrão) e a camera fisica (tudo padrão).

Modelagem simplis mesmo. Nessa foi com um vermelho no cilindro e branco no retangulo. Por enquanto sem alteração.

Nessa ja é no material editor, no material branco.

Nessa aqui é como fica o “m” do GI.

Nessa já é o resultado, notem que o objeto perdeu um pouco de cor, mas isso é na base dos testes.

Espero ter ajudado. Abrass.

Obrigado…muito bom!

Você deve fazer login para responder a este tópico.