V-Ray

imagens para avaliação e algumas duvidas

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    612 Views Posts

Participante

Bom dia , eu fiz minha apresentação a alguns meses e não sei se ainda tem validade..rs…. mas seguem algumas imagens de um projeto que fiz de marcenaria para um Living. A cliente não quer que a Tv fique aparente, portanto criei este painel de correr que esconde a Tv. ” pode descer o sarrafo nos comentários”

Observem o canto superior esquerdo que deu pau e ficou marcado em amarelo no armário, sei lá o q é. E como faço para aumentar as faces da luminária para que ela não fique toda facetada e estragando o aspecto cromado.?

Dúvida 01 :Como faço para que esta mesa de vidro tenha a borda um pouco esverdeada ou um pouco mais escura para que não fique com este aspecto de acrílico.???

Dúvida 02: tem uma sanca com iluminação linear onde fica o cortineiro, por isso esta um pouco iluminado( ficou com a sombra serrilhada , como corrrijo isso?). Observem que não consegui fazer o material 2 sidematerial na cortina, não consegui que fique marcada na cortina o retangulo de luz que vem da janela.

Dúvida 02: não estão nestas imagens , mas não consigo mapear direito a imagem que usei na tv para fazer o emiter map. A mapa da textura fica muito pequena e não consigo regular, vcs podem me ajudar???

Alguém sabe onde posso adquirir o Vray que tenha iluminação spot.?? não tenho este vray e fico apanhando d ecomo imitar um spot com iluminação retangular.

Obrigado pela atenção de todos.

Participante

JÁ ATUALIZEI O MEU CADASTRO NO FÓRUM .
      OBRIGADO PELO AVISO

Participante

Ta ficando legal ericeneto..
      parabens pelas imagens..
      sobre aquela mancha amarela.. acho que a luz que voce ta usando nas dicróicas estão passando.. tenta diminuir o tamanho delas..
      sobre o vidro. eu costumo criar um novo material.. e colocar outra cor..
      e aplica nas bordas.
      sobre o serrilhado.. são as configurações.. posta elas aqui no tópico.
      e a cortina realmente está atrapalhando a iluminação.. algumas imagens ficaram um tanto escuras.. precisa arrumar isso.
      sobre o material da tv emissivo.. é só voce aplicar na tela da tv.. clicar com o botão direito na face e texture -> position e vai aumentando ou diminuindo a textura ate encaixar na tv.
      Se o seu vray não tem spot. usa mapa de opacidade.. cria bem certo o efeito.. procura no fórum que tem vários tópicos sobre isso..
      e caso queira o novo vray.. http://www.asgvis.com
      vlw.

Participante

Lucas_Zatta,

Fiz uma sanca com rectangle Light. Tipo, deixei fino no comprimento do espaço e na largura, obviamente para caber. Habilitei o Double Side e fui regulando a potencia da luz. É mais ou menos isso que vc fala?

Obrigado!

Participante

Nilson, foi tuh que fez as imagens acima?
      É delas que voce ta falando neh..
      hauhauhua
      o mais perdido.. kkkkkkk
      e se voce ta falando da mancha amarela em cima do armario..
      não precisa colocar double size.. deixa iluminando apenas para baixo..
      mas se for da parte do cortineiro..
      voce colocou reflexão na parede?
      se for talvez precise colocar um pouco mais de subdvis.. pra aumentar a qualidade do reflexo.. ja vai ajudar..
      também pode ser configuraçoes baixas nos options..

Participante

Lucas_Zatta,

Nao fui eu quem postou aquelas imagens acima. A minha e esta aqui. Aproveito e peço a gentileza para vcs comentarem. (Nao vale rir)rsrsr…

Uploaded with ImageShack.us

Participante

nilson
      é só trocar os URL por url e IMG por img.
      pelo link não to conseguindo abrir a imagem..
      vlw.

Participante

deu certo agora ne?

Participante

Nilson, cria um novo tópico com a sua imagem..
      acho que vai ficar melhor.. senão a imagem do ericeneto vai ficar pra tras.. kkkkk
      certo.

Participante

Tudo bem…rsrsrs…

Participante

Obrigado Lucas pela atenção dada ao tópico que postei aqui no fórum.

segue abaixo respostas:

sobre aquela mancha amarela.. acho que a luz que voce ta usando nas dicróicas estão passando.. tenta diminuir o tamanho delas..
      sobre o vidro. eu costumo criar um novo material.. e colocar outra cor..
      e aplica nas bordas.
      * ericeneto ” vc faz um material esverdeado com reflexo.????

sobre o serrilhado.. são as configurações.. posta elas aqui no tópico.
      * ericeneto”

e a cortina realmente está atrapalhando a iluminação.. algumas imagens ficaram um tanto escuras.. precisa arrumar isso.
      * ericeneto ” não consegui fazer com que a luz marcasse na cortina o faixo de luz do sol….acabei usando transparencia na textura para a luz passar para a sala..e não gostei do resultado.
      Já o serrilhado vc fala da configuração do retangular light ou do render????

sobre o material da tv emissivo.. é só voce aplicar na tela da tv.. clicar com o botão direito na face e texture -> position e vai aumentando ou diminuindo a textura ate encaixar na tv.
      * ericeneto ” qdo aplico o emissive texture na face fica cinza e não mostra o mapa para eu regular o tamanho, e qdo clico com botão direito não aparece texture para eu configurar o mapa.

Se o seu vray não tem spot. usa mapa de opacidade.. cria bem certo o efeito.. procura no fórum que tem vários tópicos sobre isso..
      e caso queira o novo vray.. http://www.asgvis.com
      * ericeneto” no site tem para baixar e usar por 30 dias…vc renova todo mes ou vc comprou o original, ou tem uma dica melhor ainda????

Obrigado de novo

vlw.

Participante

Dúvida 01 :Como faço para que esta mesa de vidro tenha a borda um pouco esverdeada ou um pouco mais escura para que não fique com este aspecto de acrílico.???

R: Usa o fog na configuração de material adicionando a cor que voce quer e testando os multipliers e clicando nas opções affect shadow e alpha.(testes testes e teste)

Dúvida 02: tem uma sanca com iluminação linear onde fica o cortineiro, por isso esta um pouco iluminado( ficou com a sombra serrilhada , como corrrijo isso?). Observem que não consegui fazer o material 2 sidematerial na cortina, não consegui que fique marcada na cortina o retangulo de luz que vem da janela.

R: tem q usar o two sided material aplicando o mesmo material no front e no back e tb habilitando o force one side e diminuido aquela cor preta para algo em torno de 130 e 150 ( rgb )

Dúvida 02: não estão nestas imagens , mas não consigo mapear direito a imagem que usei na tv para fazer o emiter map. A mapa da textura fica muito pequena e não consigo regular, vcs podem me ajudar???

R: dá um edit texture ou vai no balde ( esqueci o nome ) do sketchup ai seleciona o material e vai em edit ai tem o tamanho la ai so vai ter que ajustar a textura certinho dentro da tv depois.

Desculpa nao responder mais detalhadamente mas o sono ta pesado aqui.

a pra resolver a luz passando entre as paredes tu vai no irradiance mao e habilita a opção “check sample visibility”

espero ter ajudado ou pelo menos dado uma ideia de como resolver os problemas.

abs

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.