V-Ray

Imagens Renderizadas do video "Interior rendering Vray For Sketchup Tutorial"

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    346 Views Posts

Convidado

e ae galera !!
      bom, eu estou postando duas renderizações que eu fiz após ver o video tutorial que o andeciuala postou no youtube !!!

bem, eu sei que precisa melhorar bastante =D.
      mas ta aí, para criticas !!!

Convidado

resolvi colocar no SU puro e no Vray puro.

SU

Vray

Participante

Ficou bem legal kra, bem próximo do que ficou a minha, só quero dar um pitaco, eu acho que você mexeu pouco no mapeamento do piso, pq tá meio repetitivo, agente consegue ver ao longo as partes claras se repetindo frequentemente.
      Ainda bem que conseguiu fazer o tutorial, isso mostra que seu inglês é muito bom, pq para entender meu inglês tem que ser muuuuuito bom! Ô inglês ruim o meu! Parece um indiano engasgado e com a aminézia falando!

Convidado

hsauhaushaushuasha, nada vê ande, seu ingles tá bom…
      é, fiquei meio com preguiça de ficar modificando cada tabua… mexi em algumas aleatoriamente e renderizei.
      eu achei que ficou legal o material das madeiras, bem editado, engraçado, pois eu fiz de prima, sem testar nada antes o.O
      mas valew.

ps: nem chega perto da sua imagem

Participante

Cara adorei a renderização ! Tõ tentando fazer , mas não consigo passar da parte da parede , o que foi que vc fez no PS eu não entendi . Minha parede só fica brilhao com todo o reflexo. Tô ja desistindo. Vlw

Convidado

Depende, eu só coloquei o “volumetric shadding” (sei lá se é assim que fala) nas partes douradas da pared, pelo PS.
      uhn, como você está fazendo seu material reflexivo ? está colocando os mapas da forma e lugar correto ?

Participante

Bom cara , eu não saio disso , e não ache esse volumetric shadding np PS

Vai ai a imagem
      http://img249.imageshack.us/img249/1487/imagemcc.png

Convidado

na verdade esse Volumetric é aquele efeito de que a reflexão da luz está parada no “ar” em volta no objeto.
      para aplicar isso você deve selecionar as partes que estão com brilho e aplicar um pouco de BLUR, se você prestar atenção no video o andeciuala mostra direitinho como fazer isso.

Participante

O nome correto desse efeito é glow

Convidado

sim, mas no Max se não me engano tem alguma coisa a ver com Volumetric …

Participante

Rapaz eu não sabia desse tutorial……
      Ahh se eu não tivesse na semana de provas da faculdade…..
      tive até q parar o curso do modo do andeciuala no inicio pra estudar aqui……=/
      ……
      mas com relação a img ta muito boa………Andei vendo uns trechos do tutorial e parece ser bem tranquilinho até pq o kra sabe explik, tiro isso pelo curso do modo q é excelente…..
      ……
      É isso ai, praticando sempre pra evoluir…
      …..
      uma pergunta ao professor…..eu uso o vray 1.5 de teste e to com um dominio já satisfatório nele……o novo pelo q to vendo parece ser mais “rapido” além de ter novas configurações, vale a pena migrar agora para ele sem senti muita diferença????
      ……
      parabéns pelo tutorial andeciuala
      marlonnz parabéns pelo render…..agora quero ver isso mobiliado…..hehe
      …..
      abraços…..

Convidado

Namdim, eu estou usando o Vray 1.48… e assim, ele é praticamente o mesmo, só o que muda são alguns lugares de configurações e setagens, novas opções, novo “VISU”. Mas tambem novos bugs, muitos deles bem chatos !!!
      mas para mim valew a pena, pois como eu uso muitos objetos de determinadas cenas em outras, eu importo esses objetos já com os materias configurados para a outra cena, sem a necessidade de um importação de material.
      o AO (ambient occlusio) é super bom, eu uso ele bastante.
      as IES e Spots são uma mão na roda para quem não sabe, ou tem preguiça de fazer as Fakes, sem contar que tem opções, como exemplo a “Bumped Below Surface” que da um certo realismo para a IES de forma que realce mais o bump da parede.

desculpa ser o “intrometido”, eu sei que a pergunta foi para o Ande, mas eu respondi… huashuash
      mas com certeza o Andeciuala vai falar melhor e mais explicado sobre a nova versão.

e obrigado, eu já estou colocando mobilia… haha

abrass

Participante

Q nada marlonnz isso não é “intrometido” é “atitude”…..hehehe
      É justamente isso q esqueci de comentar, já tinham me falado dos bugs….mas se compensarem pela eficiencia da nove versão…..hehe….
      Mas como sou curioso assim q akba as provas vo bota ele aqui pra ver no dá……
      Vlw pelos esclarescimentos….
      abraços….

Convidado

só mais uma coisa, se você for pensar em renderizar uma cena com muita geometria, esquece !!! pois essa nova versão não suporta muita geometria, da bugslpat alem de demorar uma eternidade para começar o render.

Participante

Já ouvi sobre isso tb…….
      até o meu 1.5 quando eu abusava da resolução as vezes dava umas bugadas….hehehe
      Mas minha intenção é usar ele no sketch mais para plantas e projetos mais simpes…….
      os complexos faço no vray do max pq tenho menos problemas……hehehe
      ….
      Mas vlw pelo aviso…….
      E vamo mobiliar essa sala ai hein…….hehehe
      …….
      abraço……..

Participante

Ainda ñ vale a pena migrar por causa dos bugs, para produção comercial bugs ñ podem existir. Para estudo até que é legal.

Sobre o volumetric light kra isso é uma coisa totalmente diferente. Esse efeito é glow ou glare seja no sketchup, no max ou em qualquer outro software.

Convidado

não, não o volumetric light !!!
      mas dexa, nem eu sei mais o que falo… haha

Convidado

uma atualização das imagens. . .
      ontem tava sem nada para fazer, fui mexer nessa sala. coloquei uma poltroninha ali com um pufe e um note, só para não dizer que não tinha nada alí na frente, mas essa está longe de ser a final !!!
      me ajudem a colocar a mobilia nela, eu to sem ideia para decorar hahahaha.

vai duas imagens, uma com o Vray puro e outra com o PS.

Vray:

Vray+PS:

obs: eu não vou postar a imagem do SU puro aqui agora pois não há necessidade, quando for para postar a final eu aproveito e posto a do SU junto !!!

abrass galera, e to esperando as criticas e as dicas para “mobilia”

Participante

Muito bem Marlonz, ta ficando bacana…
      Com relação as mobilias, eu estou modelando os móveis de casa, na minha modesta opinião, cairiam bem aí, se interessar, assim que terminar, compartilho no 3dwarehouse. Os móveis são os do tópico “Primeiro render com V-Ray (teste)”
      Abraços
      Luiz D”Ercole

Convidado

opa, toda ajuda é bem vinda !!! quando terminar avisa onde está que eu baixo e coloco na cena.

abrass

Convidado

Bom galera, semana passada eu fiz essa imagem aqui da mesma sala, só que agora eu brinquei um pouco com a modelagem !!!

Segue a imagem, espero que gostem

Se alguem tiver feito o tutorial ou ira fazer, poste suas renderizações aqui, eu criei o topico justamente para discutirmos e postarmos os resultados.

Abraços, até

P.S: Testando o novo host de imagens que o Padão postou aqui.

Participante

Marlonnz; não sei se postou certinho, mas quando clico na img, ela não aparece……=/ (mas consegui ver ela no tamanho normal do modo forçado, copiando o endereço dela…..hehe)
      …….
      Rapaz…..
      a cena ficou totalmente mudada, mas gostei da composição, material, decoração e cores…….
      a minha unica crítica é a respeito do papel de parede na parte da janela alta, a posição dele deu uma primeira impressão de desalinhamento, mas sei que foi ilusão, mas é pq sou muito ligado as paradas arrumadas de forma simétrica………hehehe
      ……….
      mas em geral, deu pra ver que evolui bastante com o tutorial..
      …….
      muito boa cena…..
      …….
      abraço……

Convidado

Namdim, Valew cara !!!

Mas aqui está abrindo certinho a imagem.

Eu ainda vou dar uma mexida nessa cena essa semana, ai eu posto aqui.

Abraços

Participante

Marlonnz,

Dá pra gente perceber que tem uma cena magnífica aí, mas na hora de abrir pra ampliar não aparece nada…ajeita isso aí pra gente poder apreciar essa cena melhor.

Abração!

Convidado

Deve ser o host de imagens então !!!

Vou postar pelo image shack mesmo, vê se aparece agora.

Valew mauricio

Abraço

Participante

opa….
      agora essa dai do imgshack ta aparecendo direitinho…….
      ……
      como já comentei essa, vou ficar no aguardo da próxima….hehe
      …….
      abraço….

Visualizando 25 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.